CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 30 de março de 2016

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura continua capacitação de professores em Águas Lindas
Visualizar foto na mensagem A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (30) mais uma etapa dos cursos do programa Letramento no auditório da SME. Um grupo de educadores participou do curso sobre: Métodos Fônicos, Interpretação de Desenhos, entre outros.
Visualizar foto na mensagemDurante as oficinas os professores puderam aprender como a história deve ser contada aos poucos, por partes, apresentando sempre o personagem correspondente e treinando o som com as crianças, a partir da visualização de cada cartaz. “Ao final de cada trecho deve-se deixar uma expectativa em torno da continuidade da história, fazer com que o aluno de fato vivencie cada trecho, vibre com as conquistas e espere ansiosamente pelo desfecho”, frisou a instrutora.
Os métodos fônicos também são conhecidos por métodos sintéticos ou fonéticos. Partem das letras (grafemas) e dos sons (fonemas) para formar, com elas, sílabas, palavras e depois frases. No principal modelo de Método Fônico utilizado pelos professores alfabetizadores, as crianças não pronunciam os nomes das letras, mas sim os seus sons.
O método fônico baseia-se no aprendizado da associação entre fonemas e grafemas (sons e letras) e usa, em princípio, textos produzidos especificamente para a alfabetização.
As professoras que empregam o método fônico ficaram maravilhadas com sua eficácia. “Para aprender, realmente, é necessário decodificar. Decodificar nada mais é do que converter os grafemas em fonemas. Aprender a pronunciar a palavra em presença da escrita. Quando pensamos em palavras usamos nossa voz interna”, declarou uma das professoras participantes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

 Secretaria de obras realiza trabalho de recuperação em vias de Águas Lindas
 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Obras está realizando diversos trabalhos em vários bairros da cidade visando diminuir os danos causados pelo período chuvoso.
Além das equipes de recuperação asfáltica das ruas e avenidas, homens e maquinas trabalham em vários setores na construção do sistema de drenagem e ainda na implantação do novo sistema de abastecimento de água, a partir da barragem do descoberto.
O prefeito Hildo do Candango diz que essas obras são importantes para o progresso da cidade e destaca que o objetivo é melhorar a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população.
“Estamos construindo as estações elevatórias dos setores: Jardim Itamaracá, Jardim Paraíso, Guaíra e Coimbra que irão oferecer à comunidade água tratada de qualidade. Os reservatórios de água em breve serão interligados a uma estação de tratamento de água no setor Sol Nascente”, disse o prefeito.
A prefeitura também está construindo a Estação de tratamento de Esgoto (ETE) que terá capacidade para atender 500 mil habitantes e vai recolher e tratar 80% do esgoto da cidade. 
As obras executadas pela prefeitura são de grande importância para o crescimento da cidade. “As obras atraem as empresas que acabam se estabelecendo no município por conta de melhorias na infraestrutura com a construção de meio-fio, rede coletora de esgoto, asfalto, calçada e outros benefícios” acrescentou Hildo.  
Nos últimos três anos milhares de empregos diretos e indiretos foram gerados na construção civil por conta das obras na cidade. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...