CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 30 de março de 2016

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura continua capacitação de professores em Águas Lindas
Visualizar foto na mensagem A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (30) mais uma etapa dos cursos do programa Letramento no auditório da SME. Um grupo de educadores participou do curso sobre: Métodos Fônicos, Interpretação de Desenhos, entre outros.
Visualizar foto na mensagemDurante as oficinas os professores puderam aprender como a história deve ser contada aos poucos, por partes, apresentando sempre o personagem correspondente e treinando o som com as crianças, a partir da visualização de cada cartaz. “Ao final de cada trecho deve-se deixar uma expectativa em torno da continuidade da história, fazer com que o aluno de fato vivencie cada trecho, vibre com as conquistas e espere ansiosamente pelo desfecho”, frisou a instrutora.
Os métodos fônicos também são conhecidos por métodos sintéticos ou fonéticos. Partem das letras (grafemas) e dos sons (fonemas) para formar, com elas, sílabas, palavras e depois frases. No principal modelo de Método Fônico utilizado pelos professores alfabetizadores, as crianças não pronunciam os nomes das letras, mas sim os seus sons.
O método fônico baseia-se no aprendizado da associação entre fonemas e grafemas (sons e letras) e usa, em princípio, textos produzidos especificamente para a alfabetização.
As professoras que empregam o método fônico ficaram maravilhadas com sua eficácia. “Para aprender, realmente, é necessário decodificar. Decodificar nada mais é do que converter os grafemas em fonemas. Aprender a pronunciar a palavra em presença da escrita. Quando pensamos em palavras usamos nossa voz interna”, declarou uma das professoras participantes.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev.

  A acusação da Força Aérea ucraniana foi confirmada por analistas consultados pela reportagem a partir de imagens georreferenciadas de rede...