CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 10 de junho de 2016

MAIS CRECHE CHEGANDO TAMBÉM JARDIM PARAISO

 
Prefeitura de Águas Lindas lança mais uma obra importante para a cidade
A tarde desta sexta-feira (10) foi de grande festa para a comunidade do Jardim Paraíso. O prefeito Hildo do Candango, ao lado da primeira-dama Aleandra de Sousa e do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita assinou mais uma Ordem de Serviço para o início da obras da Creche Municipal no setor.
Para Hildo, a conquista destas creches vai melhorar a vida dos moradores. “É muito importante investir nestas unidades, porque os pais precisam trabalhar e muitas vezes não tem com quem deixar seus filhos, e a creche vai atender justamente estas famílias”.
O prefeito disse ainda que a cidade vai receber ao todo oito creches. “Nós lutamos muito para trazer todas estas creches, hoje já assinamos a Ordem de Serviço para a creche do setor Mansões Pôr do Sol, agora estamos aqui no Jardim Paraíso, e na próximo semana vamos assinar mais duas ordens desta”, concluiu.
Estiveram presentes o secretário de Educação Deusimar Macedo, o secretário de Saúde Eduardo Rangel, de Obras Dinando o vereador Aloísio da Artec, além de Vicente Manoel, Zezito Moura e Silvério Correia, o líder comunitário do Jardim Paraíso Júnior.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

MAIS CRECHE CHEGANDO MANSÕES PÔR DO SOL


Prefeito Hildo assina Ordem de Serviço para construção da Creche no setor Mansões Pôr do Sol
Uma solenidade simples marcou a assinatura da Ordem de Serviço autorizando o início da construção da Creche modelo Proinfancia Tipo B do setor Mansões Pôr do Sol.
O prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra Henrique, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da diretora do Trabalho Maria Fábia, do secretário de Educação Deusimar Macedo, secretário de Obras Dinando, entre outras personalidades do município e moradores do setor.
“Nós tínhamos a previsão de construir 11 creches deste modelo e aderimos a uma ata do Governo Federal, mas infelizmente a empesa vencedora do certame em todo Brasil faliu, ocasionando todo este atraso. Graças ao trabalho de muitos colaboradores resgatamos e procedemos a realização da licitação para escolha da empresa que irá construir. Foi muito árduo o trabalho e ao mesmo tempo gratificante dar início a mais este empreendimento que irá beneficiar toda a esta região”, disse o prefeito.
A região do setor Mansões Pôr do Sol recebe neste momento obras que saneamento básico onde toda a rede de esgotamento sanitário esta sendo construído para dar o início ao serviço.
Esta cerimônia faz parte de uma série de lançamentos de obras que irão beneficiar a comunidade de várias regiões do município e tudo com alto grau de qualidade, uma marca da atual gestão.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

PREFEITO HILDO FAZ VISITA

 
 Prefeito Hildo do Candango visita sede da Secretaria de Educação

No início da semana, o prefeito Hildo do Candango esteve na Secretaria Municipal de Educação para acompanhar os professores que semanalmente se reúnem para participar do Projeto Educação Continuada, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prefeito Hildo do Candango parabenizou o secretário de Educação Deusimar Macedo pela realização e apoio dado aos professores que participam do curso. “Preparar o servidor público e garantir uma educação de qualidade é obrigação do gestor, e nós estamos atentos a tudo isso”.
Para Hildo investir na educação é investir no futuro. “Nossa gestão sempre primou por obras que sejam duradouras, por isso nós investimos na infraestrutura das escolas, ampliamos e reformamos mais de 90% das escolas municipais. E principalmente investimos na qualidade do ensino, com projetos e também na valorização dos servidores”, concluiu Hildo.
Saiba mais
O projeto consiste em um programa de formação e desenvolvimento dos recursos humanos que objetiva manter a equipe em constante processo educativo, com a finalidade de aprimorar os indivíduos e assim melhorar a assistência prestada aos usuários.
Ela pode ser entendida como a elaboração de uma experiência formal da pessoa, a educação é um processo contínuo e continuado que só a morte pode interromper; caracteriza-se por ser um processo de incessante busca e renovação do saber fazer.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

SEGUNDA REUNIÃO ATENÇÃO PRIMARIA


Prefeitura promove segunda reunião do processo de 

planificação da Atenção Primária em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Auditório Instituto Federal de Goiás (IFG), a segunda oficina da Planificação da Atenção Primária, abordando temas referentes à padronização do atendimento nas unidades de saúde do município.

A oficina contou com a participação dos servidores da Secretaria de Saúde, Atenção Primária, auxiliares de serviços gerais, atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, médicos e outros.

O processo de Planificação da Atenção Primária à Saúde nos estados ocorre por meio da realização de 11 oficinas presenciais, com o desenvolvimento de atividades de dispersão.

Ao final do processo, a planificação promoverá a qualificação dos processos de trabalho dos profissionais da Atenção Primária à saúde e as atividades de dispersão irão compor um plano de intervenção da APS no âmbito local, regional e estadual.

Os gestores estaduais estabeleceram entre suas prioridades “apoiar iniciativas de indução da organização da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito dos estados, através da estruturação e custeio da rede e das ações, disponibilizando ferramentas e apoiando estratégias de programação e organização do processo de trabalho das equipes e da integração entre os diversos pontos e níveis de atenção.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...