CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 25 de novembro de 2014

UNIVERSITÁRIOS DO PROJETO RONDON

Exibindo Rondon 003.JPG
Prefeitura de Águas Lindas recebe universitários do projeto Rondon 
Exibindo Rondon 008.JPGAconteceu na sede da Secretaria de Ação Social e Cidadania uma reunião preparatória para recepcionar integrantes do Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC da Universidade Estadual de Santa Catarina.
O grupo é liderado pelo professor Antônio Carlos e recebe total apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás que tem como anfitriã e principal fomentadora a Primeira-Dama Aleandra de Sousa.
Cinco municípios fazem parte da operação denominada “Caminhos do Ouro”. A Ação é desenvolvida e apoiada pela universidade catarinense. O grupo é formado por cerca de 100 pessoas entre técnicos, universitários e professores que serão divididos entre as cidades de Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Corumbá, Cocalzinho.
O professor Antônio Carlos informou que a atuação extensionista tem propiciado aos acadêmicos uma percepção diferenciada. “A UDESC cumpre com o princípio de que é imprescindível para a formação do profissional cidadão sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, para se identificar culturalmente e/ou para referenciar sua formação técnica com os problemas que um dia terá que enfrentar” disse o professor.
O professor disse ainda que diante de tais diretrizes, o NER atua nas áreas da extensão universitária brasileira realizando até o momento, sete inserções em 72 cidades brasileiras e uma cidade na Argentina, as quais são denominadas de Operações
Agradecemos a todas as pessoas que estão nos recebendo em Águas Lindas, em especial a primeira-dama Aleandra de Sousa e o prefeito Hildo do Candango que disponibilizou toda atenção.
A primeira-dama Aleandra está motivada com a operação que tem como meta levar cidadania aos municípios através das diversas oficinas que serão realizadas pelos universitários. “Estamos empenhando todo o apoio necessário, as unidades do CRAS, CREAS e outros órgãos estão empenhados em dar o apoio necessário para o sucesso desta ação”, disse.
A operação dos universitários será iniciada no dia 12 e terá fim no dia 20 de dezembro em evento com local e horário ainda não divulgado. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

1° SEMANA DE EDUCAÇÃO CIENCIA E TECNOLOGIA DO IFG

Exibindo _MG_8091.jpg
Prefeito Hildo participa da abertura da “I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia” do IFG Campus Águas Lindas
Exibindo _MG_8129.jpgO prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra Henrique, dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, e do vereador Zezito Moura participaram na tarde da última segunda-feira (24) da abertura da “I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia” do IFG Campus Águas Lindas.
Exibindo _MG_8113.jpgO evento tem o caráter acadêmico nas questões de saúde e ambiente, eixos tecnológicos que norteiam os trabalhos do campus de Águas Lindas, e tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os profissionais visando contribuir com implementações de políticas públicas integradas que fortaleçam o município de Águas Lindas e região.
Exibindo _MG_8120.jpgNa oportunidade o prefeito Hildo do Candango disse estar feliz em participar da primeira grande ação promovida pelo renomado Instituto Federal, “desde o inicio de nosso mandato, um dos pilares básico de nossa gestão é a educação. sabemos que podemos avançar muito ainda. E hoje percebemos que o IFG avança nos ensinamentos e a nossa cidade agradece”.
Exibindo _MG_8154.jpgHildo do Candango também destacou os dados divulgados pelo IBGE, onde ficou constatado que o município de Águas Lindas de Goiás está entre os 246 municípios do estado de Goiás e o segundo em crescimento perdendo somente para Rio Verde.
Exibindo _MG_8157.jpg“Por sermos um município que se destaca em crescimento, onde a nossa população chega a 200 mil habitantes e que em apenas 1 anos e 10 meses, vencendo as  mais variadas dificuldades, estamos investindo quase 300 milhões de reais em infraestrutura, estamos ampliando, reformando e construindo escolas para dar maior qualidade de vida aos nosso habitantes. E o Instituto Federal e todo o seu corpo docente podem ter a certeza que sempre poderão contar com a parceria da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás  para sua realizações”.
Exibindo _MG_8166.jpgA solenidade de abertura contou com a presença de alunos, professores, comunidade e do Reitor do Instituto Federal de Goiás Professor Jerônimo Rodrigues da Silva, Diretor Geral do campus de Águas Lindas, Professor Wagner Pereira Lopes e da Presidente da comissão organizadora do evento Professora Tatiana Marques Torquato.
Exibindo _MG_8167.jpgDando inicio a programação os alunos fizeram uma apresentação de percussão, o grupo tem o nome “acadêmicos do ensino médio”. Toda a programação pode ser vista no site da instituição no seguinte endereço eletrônico http://www.aguaslindas.ifg.edu.br
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

1° SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL


Exibindo _MG_8056.jpg
Prefeitura de Águas Lindas promove I Seminário de Educação Infantil
Exibindo _MG_8031.jpgNa tarde desta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o I Seminário de Educação Infantil da cidade. 
Entre atividades culturais e pedagógicas  apresentadas  por alunos das escolas, houve também palestras sobre o tema: “Ler e Escrever na Educação Infantil”. A palestra foi ministrada pela professora pós- graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Psicopedagogia e em Educação Infantil.
Exibindo _MG_8020.jpgMais uma a vez a evolução no setor educacional do município foi evidenciada. “Temos que agradecer ao nosso prefeito Hildo do Candango por nos proporcionar condições para avançar na educação de nossos jovens e adultos”, declarou o secretário Municipal de Educação, Silvério Correa.
Exibindo _MG_8016.jpgO secretário destacou   ainda o trabalho contínuo para melhorar o ensino público no município, a exemplo da participação na semana passada de um grupo de docentes da SME na Conferência Nacional de Educação (CONAE) realizada de 19 a 23 de novembro de 2014 ”que é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional”, frisou.
Exibindo _MG_8005.jpgA Secretaria Municipal de Educação também esteve presente em todas as fases da conferência e conseguiu eleger uma delegada para representar Águas Lindas de Goiás. Com isso, houve a participação conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, co-responsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
Exibindo _MG_7982.jpgDa Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...