CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 16 de junho de 2021

VIDA NEWS- RECOMPENSA DE 1 MILHÃO DE RÚPIASPOR SUSPEITOS DE EXPLOSÃO NA EMBAIXADA DE ISRAEL

 

Índia oferece recompensa milionária por suspeitos de explosão na embaixada de Israel.

Homens são acusados de plantar bomba que deteriorou carros em frente à embaixada de Israel em Nova Délhi.

A Agência de Inteligência da Índia anunciou uma recompensa de 1 milhão de rúpias – o equivalente a R$ 690 mil – a quem identificar os dois suspeitos de plantar uma bomba em frente à embaixada de Israel em Nova Délhi. Imagens de videomonitoramento flagraram dois homens circulando pelos arredores do consulado no dia 29 de janeiro. “Qualquer informação que leve à prisão dos indivíduos gerará uma recompensa”, disse a agência no Twitter. A explosão danificou três carros estacionados na rua que dá acesso à embaixada e não deixou feridos. O artefato teria sido fabricado de forma improvisada e instalado a poucos metros da entrada da sede diplomática. A área fica a cerca de 4 quilômetros do palácio presidencial indiano e é considerada de alta segurança. O primeiro-ministro Narendra Modi participava de uma cerimônia com o presidente Ram Nath Kovind a apenas um quilômetro do local. Poucas horas depois da explosão, o ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, afirmou que o país “não pouparia esforços” para encontrar os culpados. “Levamos muito a sério”, disse. O suposto atentado levantou preocupações depois que uma explosão próxima à mesma embaixada feriu a esposa de um diplomata israelense, seu motorista e mais duas pessoas, em 2012.( Fonte A referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- TERRORISTA DO ESTADO ISLÂMICO E PRESO NA SÍRIA ANUNCIA INTELIGÊNCIA TURCA

 

Inteligência turca anuncia prisão de terrorista do Estado Islâmico na Síria.

Kasım Güler teria planos de ingressar na Turquia com armas e explosivos para um atentado.

Turquia anunciou, nesta terça-feira (15), a captura de Kasım Güler, terrorista internacional ligado ao Estado Islâmico (EI). De acordo com a agência de inteligência turca, MIT, ele foi capturado na Síria e conduzido a solo turco.   Güler, que também usa o nome Abu Usame al Turki, estaria planejarndo um atentado de grande amplitude contra a Turquia. Ele pretendia ingressar no país com armas e explosivos através da fronteira com a Síria, segundo a agência de notícias estatal Andalou. O Ministério do Interior da Turquia tem uma lista de terroristas procurados que é dividida em cores. Güler estava na categoria máxima, a vermelha. As outras cores são azul, verde, laranja e cinza.  Depois de combater no Paquistão e no Afeganistão, entre 2008 e 2010, Güler se juntou ao EI em 2014. No grupo jihadista, ocupou posições de comando e foi responsável pelos assuntos financeiros na Europa.  Combate ao terrorismo Em 2013, a Turquia foi um dos primeiros países do mundo a reconhecer o EI como grupo terrorista. De lá para cá, tornou-se alvo frequente da organização jihadista. Foram registradas oficialmente por Ancara 315 mortes em virtude desses ataques.  Atualmente, o MIT realiza uma ofensiva bem-sucedida contra o Estado Islâmico. Em janeiro, a missão de maior sucesso foi a prisão de Mahmut Özden, que também atende por Abu Hamzi.  Özden é acusado de fornecer os explosivos usados em uma série de atentados a bomba na Turquia. Num deles, 12 turistas alemães foram mortos em Istambul, em janeiro de 2016.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

 

VIDA NEWS- EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS A LIXO ELETRÔNICO RELATORIO DIVULGADO

 

OMS condena exposição de crianças a lixo eletrônico e destaca riscos à saúde.

Relatório da entidade indica que 18 milhões de crianças trabalham no setor informal com a reciclagem de lixo eletrônico.

Relatório divulgado na segunda-feira (14) pela OMS (Organização Mundial da Saúde) revela que 18 milhões de menores de idade trabalham no setor informal com a reciclagem de lixo eletrônico. A atividade envolve ainda 12,9 milhões de mulheres, expondo tanto as trabalhadoras quanto seus filhos ao ambiente tóxico. O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, usou a expressão “tsunami de lixo eletrônico” para falar da situação, tanto no tocante à produção quanto ao descarte incorreto de eletroeletrônicos. Segundo ele, a solução do problema passa pelo descarte ambientalmente correto, com menor risco à saúde e à segurança dos trabalhadores e de suas famílias. Riscos à saúde De acordo com o relatório, os pais são invariavelmente responsáveis por envolver os menores na reciclagem de lixo eletrônico. As mãos pequenas das crianças as tornam mais capazes de lidar com as pequenas peças durante o processo.  Há ainda o caso das crianças que não trabalham diretamente na reciclagem, mas vivem e brincam perto de lixões com grandes quantidades de produtos químicos tóxicos, principalmente chumbo e mercúrio, capazes de afetar as habilidades intelectuais a médio e longo prazos. As crianças expostas ao lixo eletrônico são mais vulneráveis por terem órgãos menos desenvolvidos, explica a OMS. Elas absorvem proporcionalmente mais poluentes em relação ao seu tamanho e têm menor capacidade de metabolizar ou eliminar substâncias tóxicas. Na saúde humana, o lixo eletrônico tem impacto em quem tenta recuperar materiais valiosos como cobre e ouro. Existe um risco de exposição a mais de mil substâncias nocivas, incluindo chumbo, mercúrio e níquel, por exemplo. Para uma futura mãe, a exposição ao lixo eletrônico tóxico pode afetar para o resto da vida a saúde do filho em fase de desenvolvimento uterino. Entre os potenciais efeitos adversos estão baixo peso e estatura no nascimento, ou mesmo a ocorrência de natimortos e prematuros.  Números A Gesp (Parceria Global Para Lixo Eletrônico, da siga em inglês) revelou que os volumes de lixo eletrônico estão aumentando globalmente. No quinquênio entre 2015 e 2019, a alta foi de 21%. Foram geradas 53,6 milhões de toneladas métricas de lixo eletrônico.  Apenas 17,4% do lixo eletrônico produzido em 2019 chegou a instalações formais de gerenciamento ou reciclagem. O restante foi despejado ilegalmente, quase sempre em países de baixa ou média rendas onde é reciclado por informais.  ( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- CINCO AGENTES DE SAÚDE SÃO MORTOS NO AFEGANISTÃO EM ATAQUE

 

Ataque contra posto de vacinação mata cinco agentes de saúde no Afeganistão.

Três ataques em cidades diferentes de Nangarhar fizeram parte de ‘ataque coordenado’, disseram autoridades afegãs.

Homens armados mataram cinco agentes de saúde responsáveis pela vacinação contra a poliomielite na província de Nangarhar, ao leste do Afeganistão, nesta terça (15). O ataque é o segundo contra equipes de imunização desde março, registrou a RFE (Radio Free Europe). As vítimas teriam sido alvejadas em três cidades diferentes da província durante um período de duas horas. “Um ataque coordenado”, classificou o porta-voz do governo de Nangarhar, Attaullah Khoqyani. Segundo ele, outros quatro profissionais ficaram feridos. As autoridades acreditam que ou EI (Estado Islâmico) ou Taleban esteja por trás do ataque, pois ambos são ativos na região. Até o momento, porém, nenhum grupo assumiu a autoria. Em março, combatentes do EI executaram três agentes de uma equipe de imunização contra a poliomielite em Jalalabad, capital da província. Na última quarta (9), dois policiais que faziam a segurança dos vacinadores foram mortos na região limítrofe com Nangarhar, do lado do Paquistão. Afeganistão e Paquistão são os únicos países do mundo em que a poliomielite é endêmica. Apesar da Covid-19, o governo afegão iniciou uma campanha para imunizar até 9,6 milhões de crianças contra a doença. O país registrou 54 novos casos no ano passado. As mortes acompanham o avanço de grupos armados no Afeganistão após o anúncio da expansão do prazo dos EUA para manter suas tropas no país, até 11 de setembro. A violência aumentou desde a assinatura de um acordo de paz entre o Taleban e os EUA, em fevereiro de 2020. Para muitos, os talibãs buscam gerar insegurança no país e, assim, pleitear vantagens nas negociações.( Fonte A Referencia Noticias Internacional)

VIDA NEWS- VACINAM CONTRA COVID NO RIO DE JANEIRO MORADORES DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS

 

Moradores de SP e MG se vacinam contra a covid no Rio de Janeiro.

No total, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde carioca, 3.400.526 pessoas já se vacinaram no município.

A designer carioca Denise, de 56 anos, mora em São Paulo desde o início de 2020, mas se vacinou contra a covid-19 na quarta-feira, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Naquele momento, o calendário de vacinação da cidade estava mais de um mês à frente do da capital paulista e Denise já tinha a viagem programada para visitar a mãe. Outras 14,7 mil (0,43%) pessoas que vivem no estado de São Paulo fizeram como a designer. No total, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 3.400.526 indivíduos já se vacinaram na capital carioca. Desse número, 10,71% vieram de outras cidades. A maioria do próprio Estado, 8,22%, e os demais das outras unidades da federação. São Paulo só perde para Minas. Foram 16,1 mil (0,47%) moradores do Estado vizinho que também resolveram se vacinar no Rio. "A espera (pela vacina) é muito angustiante; várias pessoas estão fazendo isso", explicou Denise. "Vários amigos cariocas que vivem em São Paulo, mas que têm família no Rio, acabaram se vacinando por aqui mesmo." Não se trata exatamente de um turismo de vacina, como já está acontecendo nos Estados Unidos e em alguns outros países onde a imunização está mais avançada. Na maioria dos casos, são pessoas que circulam na cidade por motivos de trabalho ou familiares. Para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, não há motivo para coibir essemovimento. "Não é o que a gente recomenda. O ideal é que as pessoas se vacinem perto de suas casas", ressaltou o especialista em saúde pública. "Mas não estamos cobrando nenhum comprovante de residência. A nossa migração não é muito alta, está na faixa dos 10%, a maioria vinda dos municípios vizinhos. Se por acaso tivermos uma migração muito maior, podemos pedir uma compensação (de doses) ao Ministério da Saúde." A ideia, segundo o secretário, é justamente não burocratizar o processo de vacinação. No Rio, basta apresentar o CPF para se vacinar. Até a semana que vem, a cidade já estará imunizando pessoas de 50 anos sem comorbidades - com o adiantamento do calendário anunciado ontem pelo governador João Doria (PSDB), o mesmo deve ocorrer em São Paulo. No Rio, a secretaria também adiantou a imunização de profissionais de saúde, o que não foi feito em todas as cidades. No caso dos professores, no entanto, o posto de saúde exige a apresentação de certificado profissional. "Eu moro em São Paulo há três anos, mas sou carioca", explicou o professor Diógenes da Silva Severino, de 31 anos. "Mesmo morando em São Paulo, tenho um trabalho de abrangência nacional, atendo escolas no Rio, em Minas, no Rio Grande do Sul. Por isso, consegui ser vacinado no Rio. Até ontem, pelo menos, ia demorar muito mais em São Paulo. Mas agora acho até que já adiantaram o calendário por lá também."( Fonte R 7 Noticias Brasil)

 

 

VIDA NEWS-MULHER DETIDA APÓS RECUSAR USAR MÀSCARA EM VOO EM SÃO PAULO-RIO

 

Mulher é detida após se recusar a usar máscara em voo SP-Rio.

Segundo a Azul, mulher foi contida e conduzida pela PF após o desembarque do voo que saiu de Congonhas para Santos Dumont.

Uma mulher foi detida pela Polícia Federal, na última segunda-feira (14), após se recusar a usar a máscara de proteção contra covid-19 em um voo da Azul, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Azul disse que a cliente "foi desembarcada de uma de suas aeronaves" porque apresentou "comportamento inadequado, hostilizou e tentou agredir fisicamente a tripulação, ameaçando a segurança de voo".Por meio de nota, a companhia aérea disse ainda que a mulher foi contida e conduzida pela Polícia Federal após o desembarque. Imagens divulgadas pelo Instagram Gossip no Insta mostram o momento em que a mulher coloca o dedo próximo ao rosto de um membro da tripulação e começa a falar perto de seu rosto, sem a máscara. O homem, então, dá um golpe conhecido como mata-leão e recebe apoio de outras duas mulheres da tripulação para conter a passageira sem máscara.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- CASO DO SOLDADO LEANDRO PATROCINIO MORTO EM SÃO PAULO

 

Preso 2º suspeito de envolvimento na morte do soldado da PM em SP.

Localizado na zona sul da cidade, nesta terça-feira (15), homem foi levado para prestar esclarecimentos na sede do DHPP.

A Polícia Civil de São Paulo informou, nesta terça-feira (15), que deteve um segundo suspeito de participação na morte do soldado Leandro Patrocínio, ocorrida no fim de maio, em Heliópolis, na zona sul da capital paulista. O homem foi localizado em São Paulo e levado para a sede do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), responsável pela investigação do crime. Em entrevista à Record TV, o suspeito negou a participação no assassinato. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do DHPP, outro homem foi detido no Guarujá, litoral do estado, havia sido liberado após ter o carro e o celular apreendidos. No entanto, marcas de sangue no veículo do suspeito que ainda estão sendo comparadas com o material coletado do soldado Leandro. "Dependendo do resultado dessas perícias, a gente vai pedir para Justiça a prisão desse indivíduo", complementou o delegado. Oficialmente a Polícia Civil procura por um terceiro suspeito, que está foragido. Sua prisão temporária também já foi decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Primeiro suspeito detido No dia 11 de junho, os policiais do DHPP prenderam o primeiro suspeito de envolvimento no crime. Leandro de Jesus Tavares foi identificado por meio das digitais localizadas no cativeiro onde a vítima foi mantida, dentro da comunidade de Heliópolis.  No entanto, o advogado da defesa, Ivan Alves Dantas, havia afirmado que o suspeito é deficiente físico, mora no imóvel e é inocente das acusações. Ainda segundo a defesa, o suspeito optou por morar em Heliópolis por ficar mais perto do trabalho, apesar de toda a família estar reunida na zona norte paulistana. Casa noturna Ainda segundo o DHPP, o 95º DP (Heliópolis) abriu uma investigação por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que envolvem a casa noturna por onde havia passado o policial militar antes de ser sequestrado e morto — boate também frequentada por duas mulheres que haviam desaparecido na região, cujos corpos foram encontrados recentemente pela polícia. Suspeita de envolvimento do crime organizado A Polícia Civil também investiga a hipótese de a facção criminosa PCC ser responsável pela ordem de execução do policial militar Leandro Patrocínio. Segundo o DHPP, a comunidade de Heliópolis é dominada por dois chefes da facção criminosa, conhecidos como "Fuminho" e "Banana". Ambos estão presos.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- CORPOS LOCALIZADOS NO ACOSTAMENTO DO QUILÔMETRO 48 DO RODOANEL E DE JULIA E CLAUDIA

 

Corpos localizados no Rodoanel são de amigas desaparecidas, diz polícia.

Júlia Renata Garcia Rafael e Claudia Cristina foram reconhecidas por familiares. Corpos vão para o Amazonas para sepultamento.

A Polícia Civil de São Paulo confirmou que os dois corpos localizados no acostamento do quilômetro 48 do Rodoanel Mário Covas, nesta terça-feira (15), são das amigas desaparecidas em Paraisópolis. Julia Renata Garcia Rafael, de 26 anos, e Claudia Cristina, de 35 anos, desapareceram no dia 3 de junho quando foram a uma festa clandestina na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, os familiares reconheceram as mulheres por meio de tatuagens, inclusive o nome do filho de Claudia. Os corpos estavam em estado avançado de decomposição. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os corpos estavam sujos de terra, o que indica que já haviam sido enterrados e desenterrados. As vítimas vestiam calças jeans e blusas cropped. Uma delas tinha tatuagens no braço. Investigação A principal linha de investigação da Polícia Civil é que as amigas foram mortas na madrugada dos dias 2 e 3 de junho, ambas no mesmo dia e horário, mas com possíveis motivações diferentes Ainda segundo o delegado, as amigas foram enterradas e a polícia acredita que criminosos da própria comunidade tenham ordenado que as desenterrassem e jogassem os corpos em outro local para que fossem achadas, diminuindo assim a presença das forças de segurança em Paraisópolis. Fabio Pinheiro Lopes afirmou que ainda há diversas suposições para o motivo das mortes, uma das linhas analisada é de que Claudia se relacionava com um policial militar e ela pode ter sido vista como informante. Já no caso de Julia, os policiais analisam uma possível relação com outra pessoa indevida, mas pode ser apenas que a jovem tenha sido morta por estar no local e hora errada. O delegado coordenador do DHPP disse que ainda não pode afirmar se o dono da casa noturna tem envolvimento com o crime. Eles acreditam que as jovens podem ter sido atraídas para a festa, pois houve uma insistência grande para irem ao local. O caso estava sendo investigado como desaparecimento e, agora, foi direcionado para a 1ª Delegacia de Homicídios. Enterro Segundo a advogada da família de Julia, após o reconhecimento e liberação dos corpos, eles serão levados para o Amazonas, estado de origem das duas jovens. A prefeitura da cidade natal de Julia e Claudia foi responsável pela contratação da funerária, que fará a remoção dos corpos, uma vez que as famílias não possuem condições financeiras. ( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- MOTOSIATA REALIZADA EM SÃO PAULO

 

MP-SP instaura inquérito contra organizadores da motociata.

Por descumprimento de medidas sanitárias, ação oficiou órgãos como MPF, Vigilância Sanitária, PM e Conselho Nacional de Saúde.

A promotoria de Saúde do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou um inquérito civil, nesta segunda-feira (14), contra organizadores e lideranças da motociata realizada no sábado (12), que reuniu até 12 mil pessoas em São Paulo. Entre os líderes está Jackson Villar, informa nota do órgão paulista. O objetivo do inquérito, como afirma o promotor Arthur Pinto Filho, é “apurar devidamente os fatos e tomar, a posteriori, as providências que se fizerem necessárias, inclusive eventual propositura de ação civil pública”. A determinação da ação do MP pede que se oficie diversos órgãos a respeito da motociata: o MPF (Ministério Público Federal), a fim de investigar Jair Bolsonaro e demais autoridades com foro privilegiado; o delegado-geral de polícia do estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, para investigar e, se preciso, indiciar Jackson Villar e outros organizadores do evento; a Polícia Militar sobre uma suposta reunião da corporação com os organizadores da manifestação; e, por fim, ao Caex, do Ministério Público, para que se identifique as pessoas que não se utilizaram de máscaras no palco da manifestação. Além disso, o MP pede que se encaminhe as gravações em vídeo e voz do ato final do evento, com falas das pessoas que estavam no palco armado no Parque do Ibirapuera.  O prazo dado para esta solicitação foi de sete dias. O órgão pede, ainda, que se oficie a Vigilância Sanitária de São Paulo para que encaminhe auto-cópias de eventuais multas no ato de sábado por desrespeito a medidas sanitárias em vigor no estado, e o Conselho Nacional de Saúde, para ciência e providências que julgar cabíveis.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- É POSSIVEL APROVAR VOTO IMPRESSO PARA ELEIÇÕES DE 2022 DIZ PRESIDENTE DO SENADO

 

Pacheco: 'É possível aprovar voto impresso para eleições de 2022'.

Medida, defendida por Bolsonaro, já tem maioria para ser aprovada em comissão especial da Câmara e avançar no Congresso.

presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), admitiu nesta segunda-feira (14) a possibilidade de o voto impresso ser adotado nas eleições de 2022, se houver viabilidade técnica. A medida tem maioria para ser aprovada em comissão especial da Câmara e avançar no Congresso. Aliados do presidente Jair Bolsonaro se juntaram a outros partidos, como o PDT, para criar um sistema de voto auditável na urna eletrônica a partir da disputa presidencial no ano que vem. Em entrevista ao site Jota, Pacheco deixou claro que confia no atual sistema eleitoral no Brasil, mas admitiu a possibilidade de aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação na Câmara para eliminar dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. "Se há senadores e deputados sustentando isso e se houver viabilidade técnica e operacional para uma implantação dessa natureza que dê maior confiabilidade ao sistema de escolha de candidatos, é perfeitamente possível nós admitirmos." Na semana passada, em audiência na Câmara, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, defendeu a confiabilidade das urnas eletrônicas e disse que o voto impresso seria um "retrocesso".Para Pacheco, no entanto, o fato de nunca ter ocorrido nenhum caso de fraude eleitoral conhecido desde a implantação da urna eletrônica, em 1996, não significa que elas não possam ocorrer. "Eu não enxergo e não acredito em vulnerabilidade do sistema eleitoral. Eu tenho confiança na Justiça Eleitoral do país, na higidez do processo de escolha através da urna eletrônica. (Mas) O fato de eu não acreditar não significa que não exista." Patrocinador da proposta, Bolsonaro já disse que, sem o voto impresso, não haverá eleições no país no próximo ano. Na quinta-feira (10), o chefe do Planalto voltou a defender a proposta e criticou o presidente do TSE. "Que negócio é esse de judicializar? Não tem cabimento. Se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleições com voto impresso e ponto final. Cada um de nós deve respeitar a Constituição e o Parlamento." Em tramitação na Câmara, a PEC não acaba com a urna eletrônica, mas inclui na Constituição um artigo que torna obrigatória a impressão de comprovantes físicos de votação, que devem ser depositados automaticamente em uma caixa de acrílico acoplada ao equipamento. Com isso, o eleitor poderá conferir se o recibo em papel coincide com o que digitou, mas não poderá levar o comprovante. Para que seja válida nas eleições de 2022, a medida precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até outubro deste ano.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDA NEWS- DEBATE SOBRE IMPLANTAÇÃO DE VOTO IMPRESSO

 

TSE vai apresentar sistema eletrônico de votação a deputados.

Membros da comissão que debate a adoção do voto impresso devem comparecer à Corte na próxima segunda-feira.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, convidou os membros da comissão da Câmara dos Deputados que debate implantação do voto impresso para conhecerem o sistema eletrônico de votação presente no Brasil desde 1996. De acordo com Barroso, a visita dos parlamentares está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (21), às 15h. "Temos tentado mostrar que o sistema eletrônico de votação brasileiro é seguro, transparente e auditável”, disse o ministro. A visita técnica a diversas áreas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE atende a requerimento dos parlamentares.“Teremos uma apresentação dos diferentes mecanismos de auditoria. Eles conhecerão as dependências do Tribunal, vão conhecer os computadores e a sala-cofre, tudo dentro da mais absoluta transparência com a qual o TSE trabalha”, destacou Barroso Barroso reforça ainda que a Justiça Eleitoral busca demonstrar que na democracia nenhum tema é tabu e o debate a respeito do voto impresso ocorre no lugar correto, que é o Congresso Nacional. Barroso tem reforçado de que a adoção do voto impresso seria um "retrocesso" ao sistema de votação brasileiro. Durante sua participação na Live JR, ele afirmou que "voltar ao voto impresso é como cancelar a assinatura da Netflix, comprar um vídeocassete e subsidiar locadoras para voltarem a alugar fitas".A proposta em análise na Câmara dos Deputados é de que uma cédula seja impressa após a votação eletrônica, para que o eleitor possa conferir o voto antes que seja depositado, de forma automática e sem contato manual, em uma urna trancada para auditoria. O Brasil utiliza urnas eletrônicas desde 1996 e nenhuma fraude foi comprovada pelo Ministério Público ou pela Polícia Federal. Circulam diversos boatos na internet que duvidam da eficiência do uso desses equipamentos. O R7 entrevistou o  secretário de Tecnologia do TSE, Giuseppe Janin, para desmistificar o uso da tecnologia no sistema eleitoral brasileiro.( Fonte R 7 Noticias Brasil)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...