CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 26 de outubro de 2021

VIDANEWS - Ataque do Estado Islâmico deixa 11 mortos no Iraque.

 

Outras 13 pessoas ficaram feridas durante a ação do grupo extremista no povoado de Al Rashad, região leste do país.

Um ataque atribuído a extremistas do grupo Estado Islâmico deixou, nesta terça-feira (26), ao menos 11 pessoas mortas e outras 13 feridas, no povoado de Al Rashad, na província de Diyala, no Iraque.Fontes da agência AFP mencionaram a presença de civis entre as vítimas e destacaram que o ataque foi realizado com armas leves em um povoado onde vivem membros das forças de segurança iraquianas. Os moradores do povoado são principalmente a tribo de Bani Tamim, à qual pertence o governador da província. Após uma ofensiva relâmpago em 2014 no Iraque e na Síria, e a conquista de extensos territórios, o Estado Islâmico e seu "califado" tombaram nos dois países. O Iraque proclamou vitória sobre os jihadistas no fim de 2017, e na Síria o grupo caiu em 2019.No entanto, os extremistas continuam sendo uma ameaça e realizam ataques contra as duas nações.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Homem ignora ligação de resgate por não reconhecer número.

 

Norte-americano ficou desaparecido por mais de 24 horas ao sair de uma trilha em uma montanha do Colorado.

Um norte-americano ficou mais de 24 horas desaparecido após se perder em uma trilha no Monte Elbert, no Colorado, Estados Unidos, e recusar todas as chamadas da equipe de resgate por não conhecer o telefone que ligava.Segundo as equipes de busca e resgate do condado de Lake, uma pessoa, que não teve a identidade revelada, chegou à montanha pela manhã do dia 18 de outubro e não retornou até o início da noite. Cinco membros da equipe de busca e resgate do condado começaram a procurar a pessoa ainda na noite do desaparecimento, mas não tiveram sucesso na operação. Já na manhã do dia 19, o sujeito foi visto perto do próprio carro e disse que se perdeu durante o entardecer e passou a noite procurando a trilha que o levaria de volta para o veículo. A pessoa ainda afirmou que não sabia que uma equipe de resgate a procurava.“Se você estiver atrasado dentro do itinerário programado e começar a receber ligações repetidas de um telefone desconhecido, por favor, atenda. Esta pode ser uma chamada da equipe de resgate tentando confirmar que você está são e salvo”, publicou a equipe de busca e resgate do condado de Lake no Facebook.( Fonte R 7 Notcias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...