CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 15 de agosto de 2017

SECRETARIA DE HABITAÇÃO

 
Secretaria de Habitação divulga balanço parcial da construção civil de Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Habitação e Integração Fundiária, divulgou o balanço parcial das atividades da construção civil na cidade, nesta segunda-feira (14). A Secretaria de Habitação está em processo de reestruturação, conduzida pelo atual secretário Giovanne Machado, com vistas a organizar os procedimentos e, por consequência disto, a melhora no atendimento ao público.
O secretário de Habitação, Giovanne Machado, disse que as informações colhidas são importantes para a tomada de decisão do Poder Executivo. “É primordial para o Poder Executivo ter as informações para a tomada de grandes decisões que impactam diretamente na qualidade de vida da população. A construção civil no município é uma grande fonte geradora de emprego e renda. É por isto que devemos tomar todas as medidas no sentido de agilizar os processos buscando a desburocratização”, afirma o secretário.
O presidente da Associação dos Construtores de Águas Lindas, Cristiano Osório, informou que houve uma mudança significativa na liberação dos processos e do Habite-se. “Em média, a liberação dos processos e Habite-se demoravam cerca de 30 dias. A demora levava os construtores a prejuízos como a depredação e roubos. Agora, esta espera caiu para 5 dias, em média, o que dá agilidade para a finalização dos processos junto à rede financiadora dos imóveis”, disse Cristiano.
Uma forte tendência do município de Águas Lindas é a verticalização dos condomínios. A construção de apartamentos atingiu 66% dos pedidos de Habite-se, enquanto as construções de casa somaram 34%.  Outro dado importante é que os pedidos formulados por pessoas jurídicas, ou seja, por empresas somaram 62% dos pedidos formulados, enquanto que os das pessoas físicas somaram 38%.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...