CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 27 de fevereiro de 2021

VIDA NOTICIAS-CÂMARA DOS DEPUTADOS REDUÇÃO DE NÚMEROS DE PARTIDOS

 

Arthur Lira defende reforma no Código Eleitoral e redução do número de partidos.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu uma reforma do Código Eleitoral brasileiro. Segundo ele, é preciso ter um regramento único para julgamento eleitoral no País, pois as regras eleitorais regionais geram dificuldades e problemas. “Precisamos ter segurança jurídica nas eleições”, defendeu Lira em sua participação na live deste sábado promovido pelo Grupo Prerrogativas. Arthur Lira criticou o pluripartidarismo exagerado no País e as chamadas “legendas de aluguel”, mas defendeu os partidos de centro. Segundo ele, esses partidos são chamados de fisiologistas, porque participariam de governos e buscariam cargos, mas são esses partidos, na visão de Lira, que sempre se preocuparam com os problemas do País. “É o poder moderador, porque todas as matérias espinhosas não seriam aprovadas se não fosse os partidos de centro”, afirmou.Desvinculação do Orçamento Lira voltou a defender a desvinculação de recursos no Orçamento Geral da União. A proposta acaba com a exigência constitucional de gastos mínimos obrigatórios em diversas áreas, como saúde e educação. Segundo ele, no Brasil, os parlamentares são apenas carimbadores dos recursos orçamentários. Para o presidente da Câmara, a desvinculação orçamentária vai garantir que seja dada prioridade às áreas que necessitam naquele momento. “No ano passado, sobrou dinheiro na educação e faltou dinheiro na saúde. O dinheiro vai sobrar e vai ter comprar livro, pintar escola sem necessidade para o MP não prender o prefeito”, disse. “Alguém acha que os deputados e senadores vão deixar a saúde e a educação sem recursos?”, questionou Lira.( Fonte: Agência Câmara de Notícias).Reportagem Luiz Gustavo Xavier Edição - Wilson Silveira

VIDA NOTICIAS- ITALIANA EX PROFESSORA MORREU DEIXOU CERCA DE 165 MILHÕES

 

Italiana de 96 anos deixa 25 milhões de euros para caridade.

Marisa Cavanna dedicou sua vida ao ensino de literatura; sua decisão surpreendeu os vizinhos, que a consideravam reservada.

A ex-professora italiana Marisa Cavanna, que morreu no final do ano passado, deixou 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) de herança a várias diferentes organizações e instituições de caridade, incluindo dois dos principais hospitais de Gênova, revelou nesta quinta-feira (25) a imprensa local. A história de Marisa, que dedicou sua vida ao ensino de literatura, surpreendeu seus vizinhos, que se lembram dela como "uma senhora reservada, o arquétipo genovês", segundo a emissora local Telenord, que revelou a história. Aqueles que a conheciam lembram-se de sua discrição e relutância em aparecer em eventos de caridade. "Ela era de fazer e não falar", mencionaram à Telenord. "Ela sempre cumprimentou, agradeceu aos médicos, deixou escrito seu obituário, no qual relembrou sua longa lista de alunos, motivo de alegria de uma vida", afirmaram. Marisa Cavanna, que morreu no dia 9 de dezembro do ano passado, "chegou muito lúcida" aos seus últimos dias e deixou tudo para depois de sua morte perfeitamente organizado, segundo a mídia local, que hoje tornou público o testamento da ex-professora. A idosa tinha planejado que 16 organizações recebessem a soma de 25 milhões de euros diretamente de seu espólio, cuja origem é desconhecida, embora se acredite que venha de sua família.Do total, 5 milhões de euros irão para o hospital Galliera, juntamente com os lucros da venda de um edifício onde a própria professora vivia, que deve valer aproximadamente três milhões de euros.Outros cinco milhões irão para o hospital pediátrico Gaslini, também em Gênova, e mais cinco milhões para a Associação Italiana de Pesquisa do Câncer. Marisa Cavanna também destinou uma grande quantia de dinheiro a ONGs como a Anistia Internacional, Save the Children, as Pequenas Irmãs dos Pobres e as Missionárias da Obra de Santa Teresa de Calcutá.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDA NOTICIAS- MOSCOU BENG 777 PROBLEMAS NO MOTOR

 

Boeing 777 tem problemas no motor durante voo em Moscou.

Ainda não foi possível saber se aeronave de companhia russa tem o mesmo tipo de motor que avião que teve problemas nos EUA.

Um Boeing 777 da companhia russa Rossiya teve que fazer um pouso de emergência nesta sexta-feira (26) em Moscou após um problema no motor, uma semana depois de um grande incidente em uma aeronave similar nos Estados Unidos. "Durante o voo de carga 4520 Hong Kong-Madri foi detectado um mau funcionamento do sensor de controle do motor", afirmou à companhia aérea em um comunicado. "A tripulação decidiu fazer um pouso de emergência em Moscou", completa a nota. "A aterrissagem aconteceu normalmente. O avião retomará o voo a Madri depois das 12H00 (6H00 de Brasília)", informou a Rossiya, filial da companhia pública russa Aeroflot. Os sites especializados confirmaram que o avião era um Boeing 777.Na semana passada, o motor direito de um Boeing 777 sofreu um incêndio pouco depois da decolagem de Denver (Colorado, Estados Unidos) em um voo com destino a Honolulu (Havaí), com 231 passageiros e 10 tripulantes, o que obrigou os pilotos a retornar de maneira imediata ao aeroporto original. Ninguém ficou ferido e a aeronave conseguiu pousar. Ainda não foi possível saber se o Boeing 777 que fez o pouso de emergência em Moscou nesta sexta-feira tem o mesmo tipo de motor que o avião de Denver.Mais de 120 Boeing 777 equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 permanecem em solo em todo o mundo desde o incidente da semana passada.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDA NOTICIAS- BOIS EM NAVIOS HÁ DOIS MESES

 

Bois confinados em navios há dois meses podem ser sacrificados.

Carga viva partiu da Espanha em direção à Turquia, mas os navios foram impedidos de atracar por suspeita de doença.

Um drama está comovendo o mundo e causando revolta entre os defensores da causa animal. Há dois meses, mais de 2.500 bois espanhois estão confinados em dois navios, o Karim Allah e o ElBeik, depois de tentar atracar em diversos portos, sem sucesso.Inicialmente, a carga viva saiu da Espanha em direção à Turquia, onde seria recebida para o abate. Mas o governo turco rejeitou os animais por suspeitar que estariam contaminados com a doença da "língua azul", que não é prejudicial aos humanos, mas pode se espalhar entre o gado. A Espanha negou o fato, afirmando que os animais estavam saudáveis. Além da Turquia, outros países, como a Líbia, recusaram os navios em seus portos. Na quinta-feira (25) o Karim Allah, que transportava 895 animais, conseguiu autorização para voltar ao porto de Cartagena, na Espanha. Mas, de acordo com informações da agência Reuters divulgadas neste sábado (27), um relatório confidencial expedido por veterinários do governo espanhol, ao qual a agência teve acesso, concluiu que toda a carga viva do Karim Allah deve ser sacrificada por não estar mais em condições de transporte.  Segundo o The Guardian, o comandante do navio Karim Allah já havia acusado o governo espanhol de não responder a seus apelos por ajuda e relatou, na quinta-feira (25), que a Espanha ameaçara sacrificar todos os animais se o navio atracasse em seus portos.De fato, segundo o documento ao qual a Reuters teve acesso, os veterinários espanhois concluíram que os animais já haviam sofrido muito durante a longa jornada pelo mar e que o sacrifício seria a melhor solução em nome de seu bem-estar. Um martírio para os animais Um ativista dos direitos dos animais contou à Reuters que o gado estava sendo mantido em "condições infernais" no Karim Allah e o mesmo se aplica ao ElBeik. A situação se agravou muito porque os proprietários dos animais confinados nos navios estavam em busca de outro comprador, o que acabou não acontecendo em dois meses. E, assim, o martírio dos animais mantidos em alto mar continuou durante todo esse tempo, com restrições de comida e água, já que os navios não conseguiam parar nos portos para reabastecer o tanto de que precisavam. O Karim Allah deixou a costa espanhola, no porto de Cartagena, pouco antes do Natal do ano passado, com direção à Turquia, onde os 895 animais transportados seriam recebidos para o abate. A outra embarcação é a ElBeik, que partiu de Tarragona com cerca de 1.800 animais. Também foi impedida de atracar em qualquer lugar, pela mesma suspeita da doença da língua azul. O destino dos animais transportados nos porões do ElBeik permanece incerto. Mas, de acordo com a Reuters, até quinta-feira (25) o ElBeik estaria atracado no porto cipriota de Famagusta, para se reabastecer de ração para os animais.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...