CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 4 de abril de 2018

VISITA TÉCNICA.



 Prefeito de Águas Lindas e governador do estado realizam visita técnica ao Hospital Regional

Na última segunda-feira (02), o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, e o governador Marconi Perillo, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Águas Lindas para acompanhar o desenvolvimento das obras. No total mais de 80% da obra já foi executada e a primeira etapa já foi totalmente concluída.

O Hospital Regional atenderá 1,2 milhões de habitantes de Águas Lindas e Região Metropolitana de Brasília, com capacidade operacional de 124 leitos e 25 leitos auxiliares, além de 30 UTIs.
“O hospital já começou a ser equipado e os aparelhos são de última geração, vindo da Europa e dos Estados Unidos”, declarou o prefeito Hildo do Candango durante a visita técnica.
O processo licitatório para contratação da organização social responsável por administrar o hospital já está em andamento. Quando inaugurado o hospital será a concretização de um antigo sonho da população local, que contará com um hospital de alta complexidade sem precisar se deslocar para outras cidades do Entorno do Distrito Federal.
“Tenho certeza que este hospital será referência em saúde para toda a região. A cidade tem se transformado a cada dia e nossa população merece essas mudança.” Finalizou Hildo.
Participaram ainda da visita técnica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o  presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rogemberg Barbosa, secretários municipais e outras autoridades locais e do estado de Goiás.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CONVITE



REFERÊNCIA EM SAÚDE.


Notícias de Águas Lindas - Hospital de Águas Lindas de Goiás atenderá toda região e será referência em saúde
Na última segunda-feira (02), o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acompanhado do governador Marconi Perillo, e do vice-governador Zé Eliton, realizaram uma visita técnica no Hospital Regional de Águas Lindas para acompanhar o desenvolvimento das obras. A primeira etapa da obra já foi concluída, no total mais de 80% da obra já foi executada.
“Hoje entregamos a primeira etapa do Hospital Regional de Águas Lindas, que fará parte da Rede HUGO. A unidade atenderá 1,2 milhões de habitantes e tem capacidade operacional de 124 leitos e 25 leitos auxiliares, além de 30 UTIs. Nossa cidade tem se transformado a cada dia mais, e continuaremos nos esforçando para garantir aos nossos moradores a qualidade d evida que eles merecem” disse Hildo do Candango.

PROGRAMA MÃOS Á OBRA



Programa Mãos à Obra atende vários bairros de Águas Lindas
O Programa Mãos à Obra que foi lançado pela Prefeitura de Águas Lindas e tem como carro chefe a Secretaria de Obras por meio do seu gestor, José Fernando (Dinando), teve seu inicio no Jardim Santa Lúcia, e agora já atende a diversos bairros da cidade. O programa leva várias frentes de trabalho aos bairros onde são realizados os serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza das ruas, pintura de meios fios, retirada de lixo e entulhos, dentre muitos outros, de acordo com as necessidades específicas do local.
A prefeitura quer deixar cada vez mais bonita a cidade e para isso também fez a arborização do canteiro central da Avenida 19 de Maio, localizada no Jardim Brasília II, deixando assim a avenida com uma nova aparência. Mas, é preciso que a comunidade ajude a preservar as mudas de ipês que foram plantadas, não deixando que as arranquem ou danifiquem. Todos nós temos a responsabilidade de cuidar da nossa cidade.
Hoje a cidade está progredindo e construindo um futuro cada vez melhor. A prefeitura tem investido em infraestrutura e também em lazer, diversas ruas e avenidas foram asfaltadas e o objetivo é que este recurso chegue a todos os setores, a Praça da Bíblia também foi inaugurada e vários projetos são desenvolvidos para que outras também sejam construídas, levando mais lazer e qualidade de vida aos moradores.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CUMPRIMENTO DA JUSTIÇA.


 Prefeitura consegue na justiça cumprimento da garantia da pavimentação asfáltica no Residencial Bethel e Bethel II
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás impetrou na justiça um pedido para que a empresa D’Ávila Reis Construtora cumprisse com sua obrigação de garantia estabelecida no contrato e garantia dos serviços executados de pavimentação no setor Residencial Bethel e Bethel II. E atendendo a este pedido a Justiça determinou que a empresa executasse o serviço de recuperação das ruas do setor que se encontravam danificadas.
“Nós buscamos a justiça para o cumprimento da garantia das obras executadas pela empresa. A reclamação dos moradores quanto a qualidade da pavimentação era muito grande, e ele já estava bastante deteriorado, enfim saiu à determinação judicial para a realização dos trabalhos, homens da secretaria de obras e serviços urbanos dedicaram uma semana para realização da limpeza do setor para que a empresa pudesse iniciar o serviço. Por outro lado a empresa não tem interesse que ela fosse incluída no cadastro de empresas inidôneas, ficando impedido de contratar com o poder público”, disse o prefeito.
O setor Residencial Bethel possui 330 unidades habitacionais, construídas com recursos federais através do Fundo de Arredamento Residencial (FAR) pela Caixa Econômico Federal e executado pela empresa D’Ávila Reis Construtora. As obras passaram por auditoria por parte do CGU e TCU, onde os relatórios identificaram que a execução da pavimentação asfáltica foi realizada abaixo das especificações contidas no projeto inicial.
Com base nestas informações o prefeito Hildo do Candango determinou que a Procuradoria Geral do Município impetrasse uma medida judicial contra a empresa solicitando o cumprimento da garantia da obra estabelecida no contrato. Desta forma a justiça acolheu o pedido determinando a empresa o cumprimento da garantia das obras executadas no empreendimento e refizesse o serviço de pavimentação.
A empresa deu inicio nesta semana aos trabalhos da recuperação asfáltica de todas as ruas do Bethel, que inclui a compactação das vias e aplicação de uma nova capa asfáltica.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...