CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 16 de junho de 2017

CARAVANA VIDA FM EVANGELISMO EM AÇÃO




VEM AI MAIS UM EVANGELISMO EM AÇÃO CARAVANA VIDA FM AGORA EM ÁGUAS LINDAS NO SETOR MANSÕES OLINDA NA QUADRA 30 A LOTE 2 D NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DO GUARÁ CAMPO DA GUARIROBA PASTOR ELIAS AVELINO,NA OPORTUNIDADE AGREGADO AO PROJETO CONTAREMOS COM A EQUIPE DO INSTITUTO MARQUES PAIVA FAZENDO O MOMENTO BELEZA MUDANDO O VISUAL DAS MULHERES E TAMBÉM DOS HOMENS,FAZENDO ATENDIMENTO MEDICO CONTAMOS COM O APOIO DA CLINICA SANTA MONICA NA PESSOA DO NOSSO AMIGO E PARCEIRO DA RÁDIO VIDA DR LUCAS ANTONIETTI DISPONIBILIZANDO UM MEDICO .FAZENDO ATENDIMENTO JURÍDICO CONTAREMOS COM ADVOGADOS TIRANDO AS DUVIDAS SOBRE CAUSAS TRABALHISTAS,PENSÃO ALIMENTÍCIA,INSS E APOSENTADORIA E MUITO MAIS PASTORES E JUNTO COM A EQUIPE DO EVANGELISMO EM AÇÃO ORANDO POR TODOS,NÃO PERCA SERÁ NO DIA 25 DE JUNHO NO DOMINGO A PARTIR DAS 09 HORAS DA MANHÃ ATE AS 15 HORAS DEUS SEMPRE TEM UMA BENÇÃO ESPECIAL PARA SUA VIDA.










MAIS UM ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS

 Prefeitura de Águas Lindas realiza mais uma entrega de cadeiras de rodas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a entrega de mais uma remessa de cadeiras de rodas e de banho para os usuários do sistema municipal de saúde na manhã desta terça feira (13). Desde que foi implantada, a Coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência Física e Mental da Secretaria Municipal de Saúde, o número de atendimentos a este público alvo está sendo ampliado.
O atendimento a estes pacientes é feito de forma humanizada e de forma conjunta pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) é um hospital que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, que participou da entrega, disse que estão sendo tomadas as medidas necessárias para melhorar gradativamente o atendimento a este público. “É determinação do prefeito Hildo do Candango ampliar a oferta de cobertura da assistência à saúde de todos. Iremos implantar um novo sistema que irá atendê-los”, disse o secretário.

PROGRAMA SIGA SIGA BEBÊ

 Reunião da Secretaria Estadual de Saúde promove debate sobre o aperfeiçoamento do Programa Siga Bebê em Águas Lindas
Na manhã desta segunda feira (12), o auditório do IFG Campus Águas Lindas sediou mais uma reunião das equipes da Secretaria Estadual de Saúde e das coordenadoras de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Águas Lindas de Goiás para discutir o aperfeiçoamento do atendimento às gestantes no Programa Siga Bebê.
Águas Lindas de Goiás é a 5ª cidade goiana que está recebendo uma atenção especial do Governo do estado. A meta do programa é reduzir a mortalidade infantil no Estado de Goiás, priorizando as ações de intervenção nos municípios com maior taxa de mortalidade infantil, com o objetivo de passar de 13,9 para 10,6 óbitos por mil nascidos vivos até o ano de 2018.

As equipes debateram vários assuntos e dificuldades enfrentadas pelas equipes para realizar os atendimentos. Ao final do encontro, foi confeccionado um relatório que será avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Águas Lindas. Inicialmente, as ações do governo estarão focadas nos 30 municípios descritos a seguir: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Posse, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

CORPO DE BOMBEIROS DE ÁGUAS LINDAS


 SAMU e Corpo de Bombeiros realizam exercício de simulação no Águas Lindas Shopping

Na manhã desta segunda-feira (12), o SAMU e o Corpo de Bombeiros realizaram um exercício de simulação no Águas Lindas Shopping. Com o apoio da Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as duas entidades realizaram uma simulação de atendimento após um acidente de grandes proporções nas dependências do Shopping. Especificamente, foi utilizada uma das salas de cinema onde foi montado um cenário de incêndio com múltiplas vítimas.
A ação conjunta visa capacitar os profissionais para uma possível ocorrência de acidentes desta natureza no ambiente de grande fluxo de pessoas como o Shopping. Funcionários e colaboradores do empreendimento também receberam orientações para colaborar com a evacuação do prédio de forma rápida, segura e sem criar pânico, para reduzir o risco de tragédias.

Além da contribuição dos funcionários e colaboradores do Shopping, o simulado contou ainda com a participação de alunos do Corpo de Bombeiros Mirins, que foram caracterizados como vítimas na simulação. Na simulação, as vítimas foram classificadas conforme a gravidade (vermelhos, amarelos, verdes e pretos). As ambulâncias foram chegando ao local do acidente com intervalos de minutos. A primeira ambulância do SAMU trouxe uma equipe maior que se responsabilizou pela montagem da estrutura de apoio ao atendimento com o posicionamento de lonas de 6×6 metros com as cores vermelha, amarela, verde e preto. Nelas estavam os equipamentos de primeiros socorros.

SETOR DE OFICINAS APOAL




Prefeitura regulariza a situação da iluminação pública no setor de oficinas Apoal
O Setor de oficinas Apoal recebeu a instalação da iluminação pública na noite da última segunda-feira (12). Atendendo à solicitação da comunidade, a Prefeitura regularizou a situação da iluminação pública no local. Outras regiões da cidade também receberam investimentos para a iluminação pública, como o setor Coimbra, o setor 16 e o bairro Mansões Pôr do Sol.
O prefeito Hildo do Candango destacou a importância da obra para a região. “Era uma reivindicação antiga da comunidade que por anos fora colocada de lado. Nós priorizamos esta obra por compreender a necessidade desta comunidade ser atendida pelo serviço de iluminação pública, dando-lhes dignidade. Muitas destas casas eram atendidas de forma precária, por meio de ‘gatos’ e diversas vezes sofreram a ação da CELG na retirada destas ligações clandestinas. Agora, os moradores podem requerer o serviço de forma legal. Vencemos uma etapa, estamos trabalhando no sentido de levar a infraestrutura para toda a região e a regularização de todos os lotes da Apoal”, disse o prefeito.
O município de Águas Lindas realizou um investimento de cerca de R$ 500 mil reais para a construção da rede de distribuição elétrica alta tensão de 13,8 KV e baixa tensão 220/380 V para atender a 270 unidades habitacionais que compõe o setor.

            

PRESERVARÇÃO DA ÁGUA


Projetos despertam comunidade sobre a importância da preservação da água
Na gestão do prefeito Hildo do Candango, as escolas municipais de Águas Lindas de Goiás receberam projetos com atividades escolares e junto à comunidade, que despertam a consciência dos alunos e moradores sobre a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, da água. Os trabalhos de conscientização contam ainda com apresentações musicais, poesia e peça teatral.
O Projeto Água envolve os professores, alunos e pais com apresentações, palestras e confecção de ilustrações que retratam positivamente as questões ambientais e os danos causados pela falta de manejo correto com a natureza. Para o prefeito Hildo, “estas ações incentivam os alunos, funcionários e a comunidade a preservar o meio ambiente, desenvolver a consciência de que não se pode jogar lixo em lugares inadequados, conhecer os danos que os produtos agrícolas provocam com seu uso incorreto, evitar danos às nascentes e rios, além de contribuir para a economia de água”.
De acordo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, “os trabalhos começaram dentro de sala de aula, em conversas informativas de cada professor, leitura de textos sobre o assunto, palestras para os pais, funcionários e alunos sobre meio ambiente, produção e exposição de textos e a confecção e exposição de cartazes informativos feitos pelas turmas”.
As coordenadoras escolares Janete Gonçalves e Marly Costa informaram que o projeto trabalha também com as datas comemorativas como o Dia da Conservação do Solo, do Livro Infantil, do Índio, da Inconfidência Mineira, do Descobrimento do Brasil, o Dia da Terra e o Dia da Educação.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE


 Equipe da Unidade Básica de Saúde do Jardim Barragem II realiza mais de 600 atendimentos mensais

Após a entrega, feita pela atual administração municipal, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Barragem II conta com uma equipe de 24 agentes de saúde, que atende mensalmente a mais de 600 pacientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta UBS assiste aos moradores da região dos bairros Jardim Barragem II, III e IV, contando ainda com a capacitação sobre saúde da mulher em ações de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério.
A equipe da UBS do Jardim Barragem II conta com duplas de profissionais capacitados em cada uma das áreas dos serviços prestados. Por exemplo, a unidade conta com dois dentistas e duas enfermeiras. “As equipes cumprem cronogramas de visitas domiciliares com seus devidos apontamentos. Assim, poderão acompanhar a situação de cada paciente e sua assistência específica”, diz o prefeito Hildo do Candango.

A Saúde do Idoso também tem acompanhamento permanente na unidade para a prevenção e tratamento contra a hipertensão, o diabetes e as dislipidemias. Crianças e adolescentes são monitorados desde o aleitamento materno até o crescimento e desenvolvimento, para a prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), das doenças sexualmente transmissíveis, e também para o apoio ao Planejamento Familiar.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...