CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

VIDANEWS - FBI apreendeu mais de 10 caixas em operação na casa de Trump, diz advogada.

 

Agentes estariam à procura de documentos com informações sigilosas que não deveriam ter sido retiradas da Casa Branca.

O FBI levou cerca de 12 caixas da residência do ex-presidente americano Donald Trump na Flórida, segundo confirmaram advogados republicanos à imprensa local.Christina Bobb, uma das advogadas que representam o ex-líder republicano, disse que estava presente em Mar-a-Lago quando a operação de inspeção ocorreu. Segundo a advogada, que deu mais detalhes sobre a busca que provocou fortes reações entre os políticos americanos, os agentes do FBI entregaram a ela uma cópia da ordem do tribunal que os autorizou a entrar na residência de Trump. "A declaração juramentada com a documentação que detalha qual foi a causa provável pela qual obtiveram o mandado (de busca) foi lacrada. Não sabemos qual é a causa provável", disse Bobb ao site Real America's Voice.A advogada, contudo, acrescentou que agentes do FBI lhe disseram que estavam à procura de documentos com informações sigilosas que não deveriam ter sido retiradas da Casa Branca. Nem o FBI nem o Departamento de Justiça divulgaram uma declaração que explique o motivo da operação até o momento. Enquanto aguardavam qualquer detalhe ou explicação oficial, diversos líderes republicanos, incluindo a liderança do partido, criticaram nesta terça-feira o "abuso de poder" dos democratas. A Casa Branca, entretanto, assegurou que o presidente, Joe Biden, não foi informado da busca e soube da operação através da imprensa, afirmando que a investigação é "independente".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

 

VIDANEWS - Bolsonaro diz que vai à posse de Moraes como presidente do TSE.

Chefe do Executivo recebeu o convite pessoalmente nesta quarta-feira (10); cerimônia está prevista para o dia 16 de agosto.

presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deve ir à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), prevista para a próxima terça-feira (16) em Brasília.Bolsonaro recebeu o convite na noite desta quarta-feira (10). O documento foi entregue pessoalmente por Moraes e Ricardo Lewandowski, que ocupará a vice-presidência da Corte Eleitoral. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e durou cerca de 40 minutos. Moraes assume o novo cargo em meio aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, às urnas eletrônicas e a ministros do TSE e do STF (Supremo Tribunal Federal). O magistrado, por sua vez, é relator de diversos inquéritos que tramitam no STF que têm o presidente, filhos e aliados como alvo. O próximo presidente do TSE também já foi chamado de "canalha" e "parcial" por Bolsonaro. A última vez que os dois se encontraram foi em 19 de maio, durante cerimônia de posse de ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho). O aperto de mãos entre eles ocorreu na semana em que o presidente entrou com uma queixa-crime contra o magistrado. Na ocasião, Bolsonaro encontrou Moraes sentado, pediu a ele que se levantasse e o cumprimentou. Antes do início da cerimônia, o presidente e o ministro estiveram juntos na sala VIP, mas não se falaram. Atritos No dia 17 de maio, Bolsonaro ajuizou ação contra Moraes. O presidente avaliou que era injustificada a investigação no inquérito das fake news, que havia "um evidente excesso" e que não existiu "a ocorrência de nenhum crime nos fatos investigados", além de afirmar que Moraes levantou informações inverídicas.Um dia depois, Bolsonaro entrou com representação contra o ministro na PGR (Procuradoria-Geral da República), afirmando que houve abuso de autoridade no inquérito sobre as fake news. O relator, ministro Dias Toffoli, negou o prosseguimento da ação, ressaltando que os fatos descritos não trazem indícios, ainda que mínimos, de materialidade delitiva. ( Fonte R 7 Noticias Brasilia)

 

VIDANEWS - Letônia declara a Rússia como 'Estado patrocinador do terrorismo'.

 

Letônia classifica a guerra na Ucrânia de 'genocídio' e pede à União Europeia que não emita visto turístico para cidadãos russos.

O Parlamento da Letônia declarou nesta quinta-feira (11) a Rússia como "Estado patrocinador do terrorismo" e considerou que suas ações na Ucrânia constituem "um genocídio" contra o povo ucraniano.Na declaração, publicada em seu site oficial, o Parlamento letão ainda pede a outros países que adotem a mesma medida. Os deputados afirmaram que consideram "terrorismo" e "genocídio seletivo" a "violência da Rússia cometida contra os civis para alcançar objetivos políticos".Segundo os legisladores, a Rússia usa munições proibidas internacionalmente para "propagar medo e matar civis". "A Rússia usa o sofrimento e a intimidação como ferramentas em suas tentativas de desmoralizar o povo e as Forças Armadas ucranianas, além de paralisar o funcionamento do Estado para ocupar a Ucrânia", completa a declaração. O Parlamento pediu à União Europeia que pare de emitir vistos turísticos aos cidadãos russos e bielorrussos. Os eurodeputados da Letônia afirmaram que a invasão russa aconteceu "com o apoio e o envolvimento do regime bielorrusso". Eles pediram à comunidade internacional que adote contra Belarus as mesmas sanções anunciadas contra a Rússia.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...