CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 17 de julho de 2015

RELAÇÃO DOS PROJETOS SELECIONADOS.

Anunciada a relação final dos projetos selecionados para a segunda fase do LabCEUs
Exibindo listafinal_refacao.jpgOcupações nos laboratórios multimídia dos CEUs serão realizadas a partir de agosto
O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC), Guilherme Varella, anunciou, nesta quinta-feira (16), o resultado final da segunda chamada pública do programa LabCEUs – Laboratórios de Cidades Sensitivas. A divulgação dos projetos selecionados ocorreu durante a visita do gestor ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Eurides Ferraz Teixeira, que fica em Sertãozinho, São Paulo. 
Através do edital foram contempladas 15 propostas de ocupação dos laboratórios multimídia de 10 CEUs, sendo 10 projetos com 2 meses de duração e 5 projetos com 4 meses de duração. Ao todo serão investidos R$ 160 mil nestas iniciativas, que acontecerão entre os meses de agosto e novembro de 2015. “Este é um investimento pequeno perto do resultado que estamos tendo em todos as cidades onde estamos com o LabCEUS. É só uma indução pra que as iniciativas explodam e ganhem desdobramentos. Estamos muito contentes com o processo”, disse Varella.
Antes de anunciar os nomes dos projetos selecionados, Guilherme Varella falou sobre o papel do programa. “O objetivo do LabCEUs é justamente fazer com que esses laboratórios estabelecidos nos CEUS passem a não ser vistos como um espaço que tem computador e acesso à internet para a comunidade. Isso é o básico. A gente tem que ver como esses espaços ajudam na experimentação, no conhecimento participativo, nas possibilidades de usos diversos que não sejam limitadores. Pra que crianças, idosos, jovens usem o espaço, se sintam bem e encontrem soluções alternativas. Precisamos usar o LabCEUs e o próprio CEU como espaços apropriáveis pela sociedade, em que eles cheguem e tenham outra visão de seu território, da sua identidade”, discorreu o secretário do MinC.
Confira abaixo a relação dos projetos selecionados para Águas Lindas de Goiás:
Ocupações de 2 meses
Docência e Cidadania Planetária
Proponente: Rochelle Patricia da Silva
Proposta: Estimular a consciência socioambiental e o potencial criativo dos professores da rede pública de Águas Lindas, por meio da criação de peças de moda com material reaproveitado. A ideia é possibilitar aos participantes da ocupação multiplicar iniciativas voltadas para a educação ambiental nas escolas.

Ocupações de 4 meses
Transversalidades
Proponente: Fernanda Carvalho da Silva
Proposta: Estimular a troca de saberes entre diferentes gerações por meio de atividades artísticas e culturais. A ideia é valorizar as tradições locais, produzir conhecimentos e projetos, através do artesanato e da literatura.
Da Assessoria de Comunicação do LabCEUs 
Fotos: LabCEUs

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...