CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 2 de setembro de 2014

PROJETO REPENTE NAS ESCOLAS-INFANTIL


Exibindo repente2.jpg

Alunos de Escola Municipal do Jardim Guaíra recebem repentistas em projeto infantil
Exibindo Repente.jpgA festa das regiões da Escola Municipal Jardim Guaíra deste ano teve uma participação especial do Projeto “Repente na Escola”. Os repentistas João Santana e Chico de Assis fazem a apresentação voltada para as crianças. O projeto no qual João é o idealizador, produtor e um dos repentistas e já percorreu colégios de áreas carentes no Distrito Federal e Região Metropolitana.
Sob o olhar atento e uma participação efetiva dos alunos a dupla de repentistas encantou os pequeninos com idade entre 06 a 10 anos difundindo a cultura do repente e a literatura do cordel.
A festa realizada na Escola Jardim Guaíra é tradicional e faz parte do projeto pedagógico da unidade que ensina as diferenças culturais das regiões suas principais características.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva todas as unidades escolares municipais a desenvolverem projetos voltados à cultura. Estes projetos são acompanhados pelo Departamento de Projetos Pedagógicos do SME, o que tem gerado resultados altamente positivos no aprendizado dos alunos.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

SEGUNDA ETAPA DA VACINA CONTRA O VIRUS HPV


Exibindo IMG_7237.JPG
Começa segunda etapa de vacinação contra o vírus HPV em Águas Lindas

Exibindo IMG_7221.JPGA Escola Municipal Kenedy localizada no Jardim Pérola foi a escolhida para dar início a segunda etapa de vacinação contra o vírus HPV que imuniza meninas de 11 a 13 anos de idade para proteção até que as meninas recebam a terceira dose, de reforço daqui a cinco anos.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de participar do evento, pois segundo ele cuidar da saúde das crianças é cuidar do futuro de toda geração. Hildo destacou ainda o trabalho conjunto entre a Secretaria de Saúde e de Educação, que se uniram com o propósito de fazer dessa importante campanha um sucesso na cidade.

Exibindo IMG_7168.JPG“Nós estamos trabalhando em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida de nossa população, e este trabalho que se iniciou há alguns meses e hoje parte para a segunda fase vai refletir no futuro das meninas, que agora estarão imunes contra essa grave doença, que é o câncer de colo de útero”, completou.

Participaram do evento os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Silvério Correa, de Administração Nilson Serafim, o coordenador de Vigilância em saúde Euder Vieira, a diretora Marissol Garcia, além de professores, servidores e alunos.

Saiba mais

Exibindo IMG_7124.JPGA segunda dose da vacina contra o vírus HPV, que protege contra o câncer do colo de útero, já está disponível a partir desta segunda-feira (1º), para ser aplicada em meninas de 11 a 13 anos e uma equipe da Vigilância em Saúde estará visitando toda rede estadual e municipal de ensino para a realização do trabalho, já a rede particular de ensino será atendida nos Postos de Saúde no raio de alcance de cada escola.

Exibindo IMG_7106.JPGA aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é essencial para a garantia da proteção contra o HPV até que essas meninas recebam a terceira dose, de reforço, daqui a cinco anos, na primeira fase da campanha o município atingiu com muito êxito a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Concluído o esquema vacinal, a adolescente estará livre de desenvolver câncer de colo do útero, terceiro tumor mais freqüente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colo retal, e a terceira causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Ministério da Saúde (MS).

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

FISCALIZAÇÃO-POSTURA


Exibindo CAps 004.JPG
Fiscalização retira outdoors irregulares do perímetro da BR-070
Exibindo CAps 003.JPGA Prefeitura de Águas Lindas por meio do Departamento de Fiscalização de Obras e Postura iniciaram na manhã da última sexta feira (29), uma operação para retirar outdoors instalados irregularmente às margens da BR-070.
A operação que conta com a participação de homens  e equipamentos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos,  retira e transporta todo o material apreendido até pátio da secretaria localizada no Setor 02 e pode ser retirada pelos seus proprietários mediante pagamento dos custos desta operação.
Exibindo CAps 002.JPGSegundo a fiscal de posturas Gilvanice Rabelo nenhuma das placas tem autorização do órgão competente e não atendem a legislação de posturas vigente no município. “É necessário que as pessoas conheçam o nosso Código de Posturas para que não façam nada sem a devida permissão. Estaremos nas ruas para coibir estas ações que prejudicam o município”, disse a fiscal.
A operação deverá prosseguir nos próximos dias e abrangerá principalmente os outdoors instalados às margens da BR-070, mas pode ser estendida a outras avenidas do município que possuem este tipo de placa.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM 

CURSOS DO SENAR PARA O CAPS

Exibindo IMG_4941.JPG

Secretaria de Ação Social leva curso do Senar Goiás para o Caps de Águas Lindas

Exibindo IMG_4912.JPGA primeira-dama do município e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa acompanhada da diretora de Trabalho Dona Fábia estiveram na última semana no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) localizado no Setor 06 para visitar as alunas do curso de capacitação aplicado pelo SENAR Goiás em parceria com a FAEG e o Sindicato Rural.
Exibindo IMG_4930.JPG 
O Curso de artesanato para confecção de cestas a partir de palha de milho tem sido uma grande saída para os usuários do sistema que aprendem um novo oficio melhorando a sua renda e além de resultados significativos em seus tratamentos com a terapia ocupacional.

Aleandra ficou encantada com os resultados obtidos pelos pacientes. “É muito bom saber que este curso tem contribuído para a melhoria da qualidade de cada uma destas mulheres, é notável a alegria delas em participarem do curso. Vamos trabalhar para trazer outras oficinas para reforçar este trabalho aumentando o numero de beneficiados”, disse a primeira-dama.

Exibindo IMG_4918.JPGA diretora do Trabalho Dona Fábia relatou que “é muito gratificante escutar os depoimentos delas demonstrando a satisfação e a evolução pessoal de cada um, superando as suas dificuldades”.

Exibindo IMG_4878.JPGMoradora do Setor 02, Raimunda Nonata, sofre de depressão há cinco anos e no início da doença chegou a ficar totalmente paralisada. Hoje, Raimunda evolui gradativamente para melhor, “Eu estou gostando muito deste curso, pois tenho algumas dificuldades e ele está me ajudando a superá-las”, disse ela com brilhos nos olhos.

A enfermeira Kelly Soares coordenadora da unidade destaca que este tipo de curso destinado usuários do sistema, contribui significativamente para a recuperação, além de encontrar novas alternativas de geração de renda para suas famílias.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...