CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PROJETO JUSTIÇA EDUCACIONAL

Exibindo IMG_3510.JPG
Projeto Justiça Educacional de Águas Lindas de Goiás foi um sucesso

Exibindo IMG_3521.JPGAconteceu na manhã desta segunda feira (13) na quadra da Escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira o encerramento da 1ª edição do projeto “Justiça Educacional – Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”, na comarca de Águas Lindas de Goiás. Oito escolas municipais participam da iniciativa, que também envolveu crianças e adolescentes acolhidos na Casa de Moisés.
Exibindo IMG_3611.JPGParticiparam da solenidade as diretoras das escolas envolvidas, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o secretário de Educação do município Silvério Correa, o presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Manoel e a Magistrada responsável pela implantação do projeto em Águas Lindas de Goiás Drª Célia Regina Lara.
O vice-prefeito Luiz Alberto enalteceu a iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás e orientou a todos os alunos a acreditarem na educação. “Vocês são o futuro e é por isto que devem estudar muito para que se tornem grandes cidadãos que irão nos substituir, isto será possível se vocês trilharem o caminho do bem, a educação é o caminho”.
O secretário de Educação Silvério Correa agradeceu o empenho e a dedicação da Juíza Célia Regina que se tornou a grande madrinha deste projeto e que mesmo estando trabalhando em outro município não deixou de visitar cada escola para levar a sua mensagem de incentivo trazendo muito conhecimento para as nossas crianças.
O programa é uma ação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), desenvolvido nas comarcas goianas com estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Na comarca, a responsável pela implantação do projeto foi a juíza Célia Regina Lara.
Para a magistrada, não se pode ignorar o fato de que a educação é o instrumento mais poderoso que um país pode acionar para resgatar e fortalecer a cidadania. "Participar de um esforço que une instituições e a sociedade na busca de uma realização mais ampla da Justiça, como a implantação deste projeto, uma iniciativa valiosa para a compreensão da importância do Judiciário. Possibilitando o reconhecimento e fortalecimento da cidadania", afirmou. 
Exibindo IMG_3584.JPGEla ressaltou ainda que o conhecimento dos direitos e deveres afaste a violência do ambiente escolar e motiva o comprometimento do cidadão com o futuro do País. Célia Regina salientou que o projeto lança as bases da Justiça preventiva. Em Águas Lindas, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Município e atendeu aproximadamente 300 alunos, matriculados no 5º ano de oito escolas. O sucesso foi tão grande que está previsto a sua expansão para toda rede municipal de ensino ampliando o alcance do programa.
Exibindo IMG_3660.JPGA iniciativa atenderá também crianças e adolescentes acolhidos na Casa de Moisés. Entre as atividades realizadas a partir do projeto, estão o concurso de redação com o tema Águas Lindas de Goiás e Justiça: Para cada Direito, um Dever. Os três primeiros colocados foram premiados.
Exibindo IMG_3611.JPG
Exibindo IMG_3643.JPG
Durante a solenidade, as escolas realizaram apresentações: Escola Municipal Jardim Querência – Apresentação de Dança; Escola Municipal Edinalda Guedes – Música Direitos e deveres das crianças; Escola Municipal Jose Vitorino – Apresentação de Dança tem como fundo musica ‘Aquarela”. Escola Municipal Emília – Poema Virtude Justiça; Escola Municipal Orlando Soares – Jogral dignidade e Justiça, é isto que o povo quer?; Escola Municipal Jardim América – Música Cidadão Zé Geraldo; Escola Municipal João Elísio – 10 amigos e hino da cidadania; Escola Municipal Meg Luz – Poesia Direitos e Deveres.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...