CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 20 de abril de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura realiza recuperação asfáltica em vários bairros da cidade
Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza diariamente a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da cidade.
Visualizar foto na mensagem É feito um cronograma dos pontos mais críticos, nesta semana, as equipes foram a recuperação na Vila Esperança, no Setor 11. Segundo o secretário de Obras, Dinando, a determinação é que todos os locais sejam atendidos.
“Nós trabalhamos com uma agenda semanal, e todos os dias, nossas equipes são enviadas para os locais pré-estabelecidos. Nosso objetivo é que toda cidade esteja bonita e bem cuidada. O prefeito Hildo do Candango está sempre atento a estas demandas, e solicita que sejam feitas com a maior celeridade e responsabilidade”, concluiu o secretário.
Além da operação de recuperação asfáltica, a Secretaria de Obras também realiza a limpeza das vias, e de lotes baldios, bem como a roçagem dos canteiros próximos às avenidas.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

ÁGUAS LINDAS EM DESTAK

Visualizar foto na mensagem
Águas Lindas é uma das cidades mais bem administradas do Entorno Sul
Visualizar foto na mensagem Águas Lindas tem se destacado coma uma das cidades melhor administradas da região do Entorno Sul com aplicação de recursos que chegam a cerca de um bilhão de reais
Visualizar foto na mensagem Eleito para governar o município por mais quatro anos o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango continua investindo alto no município para nortear ações que beneficiem amplamente a comunidade e melhore a qualidade de vida dos moradores.
 Com o trabalho realizado nos últimos quatro anos Hildo apresenta o melhor desempenho administrativo em relação aos outros quatro ex-prefeitos relacionados nestes 21 anos de emancipação política e administrativa do município.
 Hildo conseguiu a formulação de políticas públicas capazes de mudar a realidade econômica e social de Águas Lindas de Goiás, não só na educação, mas também nos demais segmentos da administração como: saúde, infraestrutura, social e outros.
 ”Os avanços em todos os setores da administração significam que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente, com foco voltado para a comunidade”, pondera o gestor. Mais de R$ 900 milhões de reais em obras foram aplicados com canteiros de obras espalhados por todas as ruas da cidade.
 Com os atuais canteiros de obra somando-se a outros empreendimentos que são iniciados, a atual gestão executa hoje o maior programa de saneamento básico integrado e infraestrutura do Estado de Goiás, maior inclusive que a capital Goiana.
 A urbanização em vários bairros da cidade, com asfalto e rede de abastecimento de água e esgoto, estão sendo executadas. Os trabalhos devem melhorar sensivelmente a condição de vida dos moradores, evitando também a proliferação de doenças, comum em cidades não urbanizadas.
 Este processo inclui a execução de obras de saneamento básico, e infraestrutura urbana com a execução de rede coletora de esgoto, ligação domiciliar, galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica.
 Os bairros recebem: rede coletora de esgoto, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meios-fios, bocas de lobo, ligações domiciliares, calçada. E ainda nove Estações Elevatórias de Esgoto.
 ESGOTAMENTO SANITÁRIO- O prefeito autorizou também os trabalhos de execução das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas. Os trabalhos começaram com a construção da rede coletora, interceptadores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalques e projeto executivo dos setores II ao IX.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

 



Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe em Águas Lindas
 Todas as unidades de saúde do município iniciam a vacinação contra o vírus H1N1 nesta quarta-feira (19). O dia “D” da campanha de vacinação acontecerá no dia 06 de maio.  
A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Vigilância em Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica começa oficialmente nesta quarta-feira (19) a campanha de vacinação contra o vírus H1N1, que deve imunizar 100% do público alvo.
Serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas. O público alvo, portanto, representará aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.
O público alvo da Campanha de Vacinação contra a gripe são idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período da gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população prisional, ou seja: indivíduos que apresentam maior risco de desenvolver consequências graves da gripe.
 A vacinação dos trabalhadores de saúde será realizada no decorrer da campanha. “Esperamos que mais uma vez haja o importante apoio da comunidade”, diz o  diretor de vigilância em saúde Euder Vieira.
De acordo com a SMS a campanha começa pela zona rural, sendo que no dia 06 de maio será realizado o “Dia D” com aplicação da dose em todas as unidades de saúde no expediente normal e mais um posto volante.
A campanha tem parceria com a Coordenação de Endemias, Atenção Básica e Secretaria de Transporte.
A Prefeitura disponibiliza todo o material logístico para o pleno desenvolvimento dos trabalhos, sendo utilizado ainda o transporte e apoio aos funcionários envolvidos na campanha.
 SAIBA MAIS...
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

"MAIS EDUCAÇÃO"

Visualizar foto na mensagem
Prefeitura de Águas Lindas lança novo modelo do programa “Mais Educação”

Visualizar foto na mensagemAconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na quadra coberta da Escola Municipal Vereador Érico de Sousa Ferreira, localizada no Jardim Brasília, o lançamento do programa “Mais Educação 2017” que vem com uma nova formatação focada no reforço da aprendizagem em língua portuguesa e matemática.
Visualizar foto na mensagemA solenidade contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, da secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho Aleandra de Sousa, do secretário de Educação Deusimar Macedo, subsecretário Severino Nunes, professoras e diretoras de diversas escolas e alunos.
O prefeito Hildo do Candango destacou que em momento de crise como este que o Brasil enfrenta, com recursos escassos, um grande esforço deve ser realizado por toda equipe para continuar avançando nos índices aferidos pelo MEC como o IDEB. “É a oportunidade de mostrar toda a capacidade de nossos profissionais para ofertar um ensino de qualidade, precisamos fazer de um limão uma limonada”, disse o prefeito.
O secretário de Educação, Deusimar Macedo agradeceu a todos os profissionais pelo empenho e dedicação, destacando a qualidade do corpo docente que integra a rede municipal de ensino. “Temos índices que precisam melhorar, mas com a capacidade de cada um, podemos avançar muito mais”.
O Programa Mais Educação 2017 contemplará cerca de cinco mil alunos de 35 unidades escolares onde receberão oficinas de reforço escolar em língua portuguesa e matemática, além das atividades esportivas como taewondo, capoeira, jiu-jitso e oficina circense e de arte.
Em 2017, o programa vai aumentar o período de permanência do aluno na escola com o objetivo de melhorar os resultados na aprendizagem do ensino fundamental nos anos iniciais e finais do período, com acompanhamento pedagógico especifico.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...