CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SMT NAS ESCOLAS

SMT realiza palestras nas escolas municipais de Águas Lindas
Exibindo IMG_1378.jpgDurante toda semana, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por meio da Coordenadoria de Educação no Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam o primeiro ciclo de palestras nas escolas municipais de Águas Lindas.
Nesta quarta-feira (09), quatro escolas foram visitadas, entre elas as Escolas Municipais Jardim Barragem V e Juliana Eloy da Silva, pela equipe, que contou com a presença do superintendente Municipal de Trânsito, Gednildo dos Santos. A palestra foi ministrada pelo inspetor da PRF, Ronaldo Ivan, que falou aos pequeninos, de forma lúdica, sobre a importância de atravessar na faixa de pedestre.
Exibindo IMG_1364.jpgPara o superintendente, Gednildo, essas palestras são essenciais para o crescimento intelectual das crianças. “Além disso, elas crescem com um senso de responsabilidade moral, social e cidadania. Se cuidarmos da educação enquanto são pequenas, serão adultos responsáveis no trânsito, evitando acidentes”, afirmou.
Exibindo IMG_1351.jpgJá o inspetor da PRF, Ronaldo Ivan, que realiza palestras desde 2008, afirmou que a resposta dessas palestras é imediata. “As crianças já saem daqui, e começam a introduzir no seu cotidiano o que aprendem na palestra. Como por exemplo, a forma correta de atravessar na faixa e noções básicas de semáforo”, concluiu Ivan.
A diretora da Escola Municipal Jardim Barragem V, Rosilene Nunes Coelho de Sousa, disse que nos anos anteriores a escola não teve ações como essa, mesmo sendo tão importantes para o aprendizado das crianças.
Segundo o superintendente, em maio começa o segundo ciclo de palestras, onde os temas abordados serão mais complexos e de grande importância para o comportamento no trânsito. A SMT conta com uma equipe permanente que realiza palestras regulares nas instituições de ensino do município.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

CONTUNUA A VACINAÇÃO CONTRA HPV

Exibindo IMG_1066.JPGVacinação contra HPV continua nas escolas de Águas Lindas
Cerca de 30 alunas da Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Setor 11, foram imunizadas nesta semana, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho faz parte da Campanha Nacional contra o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano).
Exibindo IMG_1061.JPGO público alvo da campanha são meninas de 11 a 13 anos de idade, e equipes da Secretaria estão vacinando nas escolas, municipais, estaduais e também nos postos de saúde.
A diretora da escola Xica Balla, acompanhou de perto a vacinação e afirmou que ações como essa são de extrema importância para a saúde da futura geração. “Com essa vacina nossas meninas estarão livre dessa doença, por isso é essencial que todas sejam imunizadas”, concluiu.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

COMBATE A DENGUE TODOS OS BAIRROS

  
Exibindo DSC00883.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretária Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias desenvolve mais um trabalho de prevenção e combate a dengue nos bairros da cidade.

Os Agentes de Combate a Endemias fazem  UBV leve, com aplicação de inseticida em residências, terrenos baldios, entre outros logradouros no bairro Águas Bonitas e Jardim Barragem VI.

Os trabalhos continuam no Jardim Santa Lúcia e bairros adjacentes até hoje (10). As equipes trabalham com a colaboração dos moradores, o que facilita a aplicação dos defensivos em suas casas.

Exibindo DSC00876.JPGSegundo o diretor de Vigiância em Saúde, Euder Vieira, com as chuvas o perigo da degue aumenta. “Por conta disso, estamos realizando ações combativas, para acabar de vez com o mosquito”, frisou Euder.

Paralelamente a aplicação de UBV outras equipes de Educação em Saúde percorrem bairro por bairro, em escolas, igrejas, associações de moradores, entre outros, onde fazem o trabalho de informação sobre a dengue para prevenir a doença. Com isso, o município está fora da área de risco de epidemia de dengue.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...