AMAB reage a aumento de Passagem e convoca Prefeitos
AMAB( ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS ADJACENTES DE BRASILIA )
De acordo com publicação feita no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (13) o transporte coletivo semiurbano entre os municípios do entorno e Distrito Federal terão suas tarifas reajustadas em 18,39% a partir do próximo domingo (15).
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o reajuste será aplicado nas linhas que fazem os trajetos Águas Lindas de Goiás para Brasília, Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia; Monte Alto ( Padre Lúcio) para Brasília, Brazlândia e Taguatinga, Novo Gama para Brasília, Gama e Taguatinga; Girassol (Cocalzinho de Goiás) para Brasília e Taguatinga e também na linha Mansões do Marajó (Cristalina) para Brasília.
A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) por meio de seu Presidente Hildo do Candango, Prefeito de Águas Lindas, e os demais prefeitos das cidades do entorno já expressaram sua indignação quanto ao aumento abusivo nas tarifas. Convocados pelo presidente Hildo do Candango os integrantes da AMAB devem se reunir na próxima quinta-feira (19) para decidir as medidas a serem tomadas contra o aumento.
O Presidente da AMAB, Hildo do Candango esteve na ultima sexta-feira(13) na sede da ANTT, a onde se posinou contrario ao aumento das tarifas “ não podemos aceitar este aumento abusivo nas tarifas, aumento esse que prejudica não só quem trabalha no DF mais também quem estuda lá, e em troca receber um transporte precário que não atende as necessidades de nossos cidadãos. Os demais membros da AMAB e eu, juntos buscaremos uma solução para esse problema” afirmou Hildo.
A AMAB congrega 22 municípios da Região Metropolitana de Brasília e tem 30 anos de existência, AMAB é a entidade que representa os prefeitos da Região Metropolitana de Brasilia.
Da assessoria de Comunicação da AMAB