CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

domingo, 8 de setembro de 2024

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter.

 

A atriz usou suas redes sociais para mostrar um pouco do seu dia a dia.

Suzana Alves, de 46 anos, musa dos anos 1990, que ficou famosa com sua personagem Tiazinha, se converteu há alguns anos. A atriz usou suas redes sociais para mostrar um pouco do seu dia a dia. "Essa é a foto da realidade aqui em casa. Bastidores da vida real? Com muito amor e gratidão!!! Louvor, cadernos, livros, ouvindo uma palavra, enquanto tomo uma vitamina D e preparando o almoço ao mesmo tempo? Ufa! Viva a Deus pelas mulheres!!!!". Os seguidores da artista logo reagiram. "Abençoada e abençoadora", disse uma. "Perfeita. A vida são seus encantos", disse outra. "É tão lindo ver o quanto você se despiu da mulher que teve muita fama nos anos 90 e hoje continua mais linda buscando o seu propósito que é honrar a palavra de Deus. Ah te admiro muito, que Deus abençoe sempre você e sua família", afirmou mais uma.( Fonte FAMAAOMINUTO Noticias)

 

Justiça ordena caça a hipopótamos de Pablo Escobar na Colômbia.

 

No final de 2022, o Ministério do Meio Ambiente anunciou um plano para esterilizar parte dos hipopótamos e aplicar eutanásia em outros, mas as esterilizações avançam lentamente e nenhuma eutanásia foi realizada até agora. Além disso, um plano para transferir os animais para o México, Índia e Filipinas também não teve progresso.

Um tribunal da Colômbia ordenou nesta sexta-feira a adoção de "medidas para a erradicação" de mais de 150 hipopótamos descendentes de um casal trazido ao país na década de 1980 pelo narcotraficante Pablo Escobar, cuja população está se reproduzindo sem controle. De acordo com a AFP, o Tribunal Administrativo de Cundinamarca deu ao Ministério do Meio Ambiente um prazo de três meses para apresentar um regulamento que inclua "caça controlada e esterilização" dos animais, devido ao impacto deles no "equilíbrio ecológico" da região. No final de 2022, o Ministério do Meio Ambiente anunciou um plano para esterilizar parte dos hipopótamos e aplicar eutanásia em outros, mas as esterilizações avançam lentamente e nenhuma eutanásia foi realizada até agora. Além disso, um plano para transferir os animais para o México, Índia e Filipinas também não teve progresso. Os hipopótamos foram trazidos à Colômbia por Pablo Escobar, que adquiriu um casal da África para seu zoológico particular. Após sua morte em 1993, os animais ficaram sem controle, se reproduziram e começaram a causar problemas, como ataques a pescadores no rio Magdalena. Em 2023, a população de hipopótamos já havia chegado a 166, e o Ministério do Meio Ambiente estima que, se não forem controlados, eles podem chegar a 1.000 até 2035. Especialistas alertam que o crescimento descontrolado dos hipopótamos ameaça espécies locais, mas há resistência à ideia de caça por parte de defensores dos direitos dos animais e trabalhadores do turismo.  Leia Também: Homem esfaqueia mulher e filhos menores até à morte em França(Fonte MUNDOAOMINUTO Noticias)

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra.

 

Ambos trabalhavam como entregadores e foram atacados por um amigo de Anna, também brasileiro, que não aceitou o fato de ela estar em um relacionamento com outra pessoa.

Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, e seu namorado, Igor da Silva Brito, foram esfaqueados em uma lanchonete em Dartford, Inglaterra, no último sábado (31). Ambos trabalhavam como entregadores e foram atacados por um amigo de Anna, também brasileiro, que não aceitou o fato de ela estar em um relacionamento com outra pessoa. Segundo a irmã de Anna, o ataque começou quando ela foi buscar um lanche para entregar e levou a primeira facada na barriga, seguida de outras facadas na mesma região e no braço. Igor tentou intervir ao ver o ataque e entrou em luta corporal com o criminoso, mas acabou esfaqueado nas costas, nariz e pulmão. Um terceiro entregador, que testemunhou o ataque e tentou ajudar, também foi ferido com uma facada no peito. O suspeito, identificado como Eric da Silva, de 29 anos, é um entregador de Goiânia que conheceu Anna em Londres e eram amigos há mais de um ano. A irmã de Anna afirmou que Eric queria um relacionamento amoroso, mas Anna havia deixado claro que o considerava apenas como amigo. A família ficou surpresa com o ataque, pois ele era visto como uma pessoa tranquila. Após o ataque, Anna, Igor e o terceiro entregador foram levados para um hospital em Londres, onde passaram por cirurgias. Todos estão em estado de saúde estável, sem risco de morte, mas ainda não têm previsão de alta. A polícia de Kent informou na quinta-feira (5) que a condição de saúde do trio permanece sob controle. Eric fugiu após o ataque, mas foi localizado pela polícia na Escócia na segunda-feira (2). Ele será transferido para uma delegacia no condado de Kent, onde enfrentará acusações relacionadas ao ataque. Leia Também: Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'(Fonte Justiça ao Minuto Noticias)

 

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista.

 

Segundo o entorno do ex-mandatário, ele teve uma gripe e ficou sem voz, mas deve sair ainda antes do almoço.

ARTUR RODRIGUES ARTUR RODRIGUES, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se sentiu mal neste sábado (7) e foi receber atendimento no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o entorno do ex-mandatário, ele teve uma gripe e ficou sem voz, mas deve sair ainda antes do almoço. O ex-presidente tinha convocado protesto contra Supremo Tribunal Federal em São Paulo para este sábado. No ano passado, primeiro ano do governo Lula (PT), Bolsonaro não convocou ato para o 7 de Setembro, data que virou um marco durante sua gestão. Ele apenas postou um vídeo com imagens do desfile cívico de 2022, que mostrava uma multidão tomando as ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com a legenda "Deus, Pátria, Família e Liberdade". Leia Também: Bolsonaro chama Moraes de ditador e diz que vai 'desafiar o sistema' na Paulista (Fonte Política ao Minuto Notícias)

Missa campal marca os 26 anos do acidente com romeiros de Anápolis.

 

O dia 8 de setembro é um dia que, infelizmente, está registrado na história de Anápolis, por conta de um acontecimento que levou luto à Igreja Católica, seus fiéis e a população em geral, em especial, as famílias das pessoas que perderam as suas vidas em um dos maiores e mais trágicos acidentes rodoviários ocorridos no Brasil.

Neste domingo (8/9), a Paróquia São Pedro São Paulo da diocese de Anápolis, estará à frente da missa campal que vai reverenciar as vidas ceifadas naquele acidente. Como já ocorre tradicionalmente, essa missa se realizará na Praça dos Romeiros, que tem um monumento erguido em memória às vítimas. O início da missa está previsto para às 19h30. E, não só os católicos e as famílias, mas todas as 53 pessoas morreram carbonizadas e outras duas faleceram dias depois em consequência dos ferimentos. Anápolis viveu, com este acidente, talvez, um dos piores momentos de sua história. Em especial, para os fiéis das paróquias São Pedro e São Paulo e Nossa Senhora Aparecida. Uma parte das vítimas teve um velório coletivo à época, marcado por muita dor e emoção. Houve casos em que várias pessoas pertencentes a uma mesma família vieram a óbito no acidente, algumas crianças e adolescentes. Foi uma tragédia que causou comoção nacional. Veículos de comunicação de todas as partes do Brasil buscavam informações junto à imprensa local, a fim de reportar o acontecido. Para homenagear as vítimas deste acidente, a Praça Gonçalves da Cruz, por meio da Lei Municipal nº 1.637, de 20 de dezembro de 1988, passou a denominar-se “Praça dos Romeiros”. Dois anos depois, a Lei Municipal nº 2.709/2000 determinou a construção de um memorial na praça para lembrar as vítimas da tragédia. Desde a construção desse memorial, todos os anos, no dia do acidente, é realizada uma missa aberta para reverenciar as vítimas e confortar os sobreviventes e os familiares. Leia também: Saúde alerta população: calor, fumaça e baixa umidade exigem cuidados (Fonte Jornal Contexto Noticias)

 

Pacheco diz que ‘há erros de todos os lados’ em conflito entre Congresso e STF.

  Presidente do Senado também indicou que a decisão sobre o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes deve ocorrer após eleições.   O...