CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 7 de abril de 2015

III ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS

Exibindo IMG_2080.JPG
Prefeito de Águas Lindas participa do III Encontro dos Municípios em Brasília
Exibindo IMG_2004.JPGAconteceu hoje (07) a abertura do III Encontro dos Municípios, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango. Acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e secretários municipais. “Este encontro é de extrema importância para os municípios brasileiros, aqui nós encontramos respostas para vários temas enfrentados em nossa cidade”, afirmou Hildo.
Exibindo IMG_2028.JPGNo encontro, Hildo participou de palestras e debates entre o G 100 (grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, com baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica). Entre os palestrantes estiveram o vice-presidente da República Michel Temer, o Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República Roberto Unger, o prefeito de Aparecida de Goiânia  e 2º Vice-presidente Nacional da FNP Maguito Vilela, o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais Pepe Vargas, o ministro da Educação Renato Janine e o senador Antônio Anastasia.
Entre os debates, a revisão do pacto federativo; a criação ou aprimoramento de canais de diálogo permanentes e defesa a instituição de uma mesa federativa plena, com participação da União, estados e municípios, oferecendo um espaço político para a tomada de decisões em assuntos estratégicos para a Nação como, a crise hídrica e a mobilidade de caráter urbano. E a retomada das negociações entre municípios e União por meio do Comitê de Articulação Federativa - CAF, implantar o Conselho de Gestão Fiscal, previsto na LRF, e condicionar a instituição de novas despesas à indicação clara das suas respectivas receitas.
Ainda na pauta das discussões o atual sistema de mobilidade urbana que  aponta para um colapso.  A construção sistemas de mobilidade modernos, capazes de transportar com qualidade um número crescente de pessoas, aliados a soluções eficazes para um compartilhamento de um espaço público democrático, reduzindo acidentes e melhorando o meio ambiente. O temas envolvem as três esferas de governo na pactuação de ações  que busquem a eficiência e a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Confira toda a programação do encontro no site: www.emds.fnp.org.br/emds/atividades 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM  

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_2082.JPG
Prefeitura de Águas Lindas realiza trabalho de recuperação asfáltica no Setor Coímbra 
Exibindo IMG_2085.JPGDando continuidade ao trabalho de recuperação asfáltica no município a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras levaram a equipe de recapeamento ao Setor Coímbra. A ação tem por objetivo evitar que os buracos causados pela chuva se tornem um transtorno para os motoristas.
A operação já aconteceu no Jardim Pérola e o objetivo é que em breve seja realizada em vários setores da cidade. 
Exibindo IMG_2095.JPGO prefeito Hildo do Candango pede aos cidadãos que tenham paciência com o possíveis transtornos causados pelas obras “ Todas as medidas visam trazer maior conforto e melhorar a qualidade de vida dos moradores” disse Hildo..
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

INFRAESTRUTURA NO MORADA DA SERRA

Exibindo 100_0143.JPG
Obras de infraestrutura avançam no setor Morada da Serra
Exibindo 100_0137.JPGO Consorcio responsável pelas obras de Infraestrutura do Complexo Morada da Serra, contratado pela Prefeitura de Águas Lindas, está com duas frentes de trabalho em vários trechos na região do setor Águas Bonitas I. 
As equipes se dividem em frentes que executam obras de construção da rede de esgotamento sanitário e de caixas de ligações domiciliares e também galerias de águas pluviais.
Exibindo 100_0136.JPGEstrategicamente as equipes se encontram em direções opostas. A de rede de esgoto está trabalhando no Jardim Planalto e avançando, enquanto isto a equipe de galerias de águas pluviais implantam grandes tubulações no setor de Chácaras do setor Águas Bonitas, esta rede deve desembocar no córrego que passa nos fundo do Jardim Santa Lucia.
Exibindo 100_0134.JPGO Prefeito Hildo do Candango acompanha a execução das obras vistoriando regularmente os canteiros de obras, “Estamos tomando o cuidado na fiscalização e acompanhamento das obras tão esperadas pela população desta região, esperamos que ate o segundo semestre deste ano possamos iniciar o processo de pavimentação asfáltica que tanto beneficiará o município” 

Exibindo 100_0118.JPGAs obras de infraestrutura realizadas em vários pontos da cidade também possibilitaram novos empregos com a contratação de mão de obra local. Como é o casso do encarregado de equipe Geraldo Almeida morador do setor Mansões Águas Lindas desde 1996 “é a primeira vez que trablaho dentro de Águas Lindas, eu sempre trabalhei nos canteiros de obra do DF mas poder trabalhar no desenvolvimento da minha cidade é muito gratificante” disse o encarregado. 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_1949.JPG
Prefeitura de Águas Lindas realiza trabalho de recuperação asfáltica no município 
Exibindo IMG_1942.JPGA Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras realiza um trabalho de recuperação asfáltica no Jardim Pérola. O trabalho de recuperação é realizado por conta dos danos causados pelo período chuvoso. 
Para o prefeito Hildo do Candango esses serviços visam melhorar a qualidade da malha viária de nossa cidade, lembrando que já existem canteiros de obras de infraestrutura com pavimentação asfáltica de vários bairros, incluindo o Complexo Morada da Serra, que beneficiará os bairros América I,América IV, Águas Bonitas I e Jardim Planalto e também o Complexo Camping Club.
“Estamos realizando esse trabalho de recapeando, mas estamos trabalhando para que em breve os bairros recebam o asfalto,sanando de vez esse problema em nosso município. Essa é uma das metas do nosso governo”, concluiu o prefeito Hildo.
Segundo o secretário de Obras, Vicente Manoel as operações prosseguem a todo vapor. “Esta é uma determinação do prefeito Hildo que visa melhorar a locomoção dos moradores e evitar possíveis transtornos causados pelo período chuvoso no município”, garantiu o secretário.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...