CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS


 Secretária de Assistência participa de entrega de EPIs aos agentes do SAMU de Águas Lindas
Nesta sexta-feira (06) como parte de sua última agenda como secretária de Assistência Social, a primeira-dama Aleandra Sousa participou da entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A entrega dos EPIs aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Águas Lindas. A ocasião também foi marcada pela assinatura da Ordem de Serviço para início da construção da unidade Cras do Jardim Brasília. Os recursos para execução da obra são de emendas parlamentares do deputado federal João Campos.
“As unidades Cras são indispensáveis para o desempenho dos serviços sociais em nosso município. Tenho certeza que esta unidade beneficiará incontáveis famílias de nossa cidade, fico muito feliz em participar deste momento, e de poder proporcionar mais esta conquista aos nossos cidadãos”, disse a secretária de Assistência Social, Aleandra.
A ocasião contou com a participação dos vereadores Aluízio da Artec, Thiago Eloy, Aderson da Modelo, professor Silvério e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rogemberg Barbosa.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VISTORIA EM OBRAS


 Secretária de Assistência Social vistoria andamento das obras de construção das creches municipais
Em seus últimos atos como secretária de Assistência Social, a primeira-dama Aleandra Sousa visitou as obras de construção da creche Pró-Infância do Jardim Pérola I e a Creche Divina Misericórdia, localizada no Setor Coimbra.
A obra da creche do Jardim Pérola I já esta com a estrutura bem avançada e, quando for concluída, atenderá 250 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período integral, oferecendo educação, lazer e alimentação.
Em visita a Creche Divina Misericórdia, Aleandra foi recebida com muito carinho pela irmã Florâni. irmã Rita e irmã Eni. As irmãs fazem parte da Congregação Pequenas Irmãs da Divina providência fundada em 2002, e fazem um belíssimo trabalho social na cidade.
“Este é um dia de grande emoção pra mim, pois foram muitos anos dedicados ao serviço social em nossa cidade. Mas sei que é um passo que precisa ser dado para que alcancemos coisas grandiosas para nossa cidade e nossos moradores”, disse Aleandra.
Com a saída da primeira-dama, Aleandra Sousa, a pasta será agora comandada pela então diretora Municipal do Trabalho, Maria Fábia. O departamento é vinculado à Secretaria de Assistência Social.
“Deixo a Secretaria de Assistência Social com o coração apertado, pois é um trabalho que exerço com muito amor e carinho, mas sei que a Fábia fará um trabalho incrível da mesma forma que faz como diretora do trabalho em nossa cidade” finalizou a primeira-dama.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

TAXA DE EVASÃO CAI



Cai a taxa de evasão escolar no ensino municipal de Águas Lindas de Goiás
Após a implantação do Programa Evasão Zero, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta sexta-feira (07), a queda significante na taxa de abandono escolar no município, que era de 1.8 em 2015, para 0.4 em 2017.
De acordo com a SME a queda nos números ocorreu em virtude da atuação transparente e competente da administração municipal que oferece o suporte necessário para as mudanças positivas no setor educacional, com a utilização de programas como Evasão Zero e Sem Saída, entre outros. Esses programas promovem melhoria do ambiente escolar e além de elevar a qualidade de ensino oferecida aos alunos, que com o auxilio dos professores tem superado as dificuldades de aprendizagem.
"Hoje temos gestores compromissados, procurando envolver todos os setores da instituição, um secretário de visão, que abraça a causa pedagógica, sob o olhar competente do Gestor Municipal que se preocupa com o futuro das crianças", falou o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Francisco de Assis.
Com a integração do Programa Mais Educação ao desenvolvimento das ações pedagógicas, tanto as turmas do PAE quanto as demais terão maior garantia de permanência do aluno na escola. A capacitação de professores, bem como a organização escolar também fortalecem os programas desenvolvidos pela prefeitura.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

POR CONTA DAS ELEIÇÕES


Aleandra Sousa se afasta da Secretaria de Assistência Social por conta das eleições

Nesta sexta-feira (06) a primeira-dama de Águas Lindas e secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa se afastará da pasta que esteve a frente nos últimos 5 anos em atendimento a legislação eleitoral, vista a sua pretensão de disputar uma vaga a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo PTB.

Aleandra conquistou brilho próprio frente à realizadora administração do prefeito Hildo do Candango. Ela leva em sua bagagem politica todo o prestígio e experiência conquistados frente à pasta e as dezenas de programas sociais gerenciados com muita seriedade e amor ao próximo.

O trabalho realizado e os resultados alcançados impulsionaram a primeira-dama a ocupar a presidência do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Goiás, órgão que discute e propõe as principais politicas públicas de assistência social do estado de Goiás e até o governo federal.

A primeira-dama também é responsável pela estruturação da rede municipal de assistência social e colocou para funcionar os principais programas federais do governo federal, resgatando a desgastada credibilidade do município junto ao MDS que por más gestões anteriores ocasionou a suspensão de muitos deles no município.

Com um grupo político muito bem estruturado, Aleandra tem plenas condições de atingir êxito e representar com muita seriedade o município de Águas Lindas e a Região Metropolitana de Brasília na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.


CRAS DO SANTA LUCIA.


Notícias de Águas Lindas - Secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Aleandra Sousa, comunica que atividades de 2018 já começaram no Cras do bairro Santa Lúcia
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são a “porta de entrada” para qualquer cidadão aos serviços de Assistência Social de qualquer município brasileiro. A classificação é do próprio governo federal – criador e mantenedor do projeto – que também ressalta serem os Cras’s, um espaço “onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade”.
“A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais”, informa o governo federal.
Em Águas Lindas de Goiás, a Secretaria de Assistência Social já começou as atividades de 2018, no Cras do bairro Santa Lúcia. Conforme divulgou a própria secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, os cursos oferecidos no centro já começaram e estão “a todo vapor”. “São oficinas, palestras e acompanhamento social para a comunidade”, escreveu Aleandra em sua página no Facebook.
“Os profissionais trabalham com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos beneficiários atendidos, e hoje no Cras Santa Lúcia teve Roda de Conversa com as gestantes.”
Os atendidos pelo Cras no bairro também tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre o Programa Bolsa Família, ministrada por especialistas sobre assunto.
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás reconhece a importância de serviços como os desenvolvidos pelo Cras na cidade. Tanto que em matéria publicada por sua assessoria de comunicação, afirmo que “os Centros de Referência [de Assistência Social] de Águas Lindas têm proporcionado mudanças efetivas na condição de vida dos moradores. As equipes atendem permanentemente às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes a cidadania”.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...