CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TROTES DIFICULTA O TRABALHO DO SAMU

Exibindo DSC02968.JPG
Em Águas Lindas trotes dificultam trabalho do SAMU

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Urgência e Emergência (SAMU), informaram que somente em 2014 mais de 170 trotes foram feitos para 192. O que atrapalha o trabalho das unidades do SAMU.
“Enquanto estamos indo para alguma ocorrência falsa, outras pessoas deixam de ser atendidas”, revelou o coordenador do SAMU de Águas Lindas, Erinaldo de Castro.
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192.
“Sabemos da importância do SAMU para nosso município. Graças ao SAMU é possível atender prontamente as ocorrências graves e de imediato na cidade. Portanto, os trotes não interessam a ninguém, a não ser àqueles que querem atrapalhar o caminho de quem está trabalhando. Isso compromete toda uma equipe de profissionais em serviço”, disse o prefeito Hildo do Candango.
O SAMU funciona 24 horas, com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Saiba mais
Durante o ano de 2014 foram feitas 6, 453 mil atendimentos, destes 4, 595 foram de socorro de emergência. 509 de transferências para exames, 894 de orientações no local e entre outros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...