CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sábado, 31 de agosto de 2013

NOTICIA GERAL-PORTO ALEGRE


'É a maior tragédia dos últimos anos 


em Porto Alegre', diz Defesa Civil

Rompimento de dique provocou alagamento no Sarandi, na Zona Norte.
Secretário Ernesto Teixeira orienta moradores a abandonarem casas.

Do G1 RS
Comente agora
aaa (Foto: João Laud/RBS TV)Moradores tiveram que abandonar casas no Bairro Sarandi, em porto Alegre (Foto: João Laud/RBS TV)
O rompimento de cerca de seis metros no dique de contenção que represa as águas do Rio Gravataí, que provocou o alagamento das vilas Asa Branca, Brasília e Elisabete, no Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, é a maior tragédia dos últimos anos em Porto Alegre, segundo Ernesto Teixeira, secretário do Gabinete de Defesa Civil da capital. A água continua subindo. Até o momento não há feridos, mas cerca de 500 casas foram atingidas e os moradores tiveram que procurar abrigo.
aa (Foto: João Laud/RBS TV)
Voluntários estão ajudando na retirada de moradores
(Foto: João Laud/RBS TV)
"O que causou isso ainda não se sabe. Pode ter sido acidental ou provocado por ação humana. Não tem como precisar. Mas isso inundou todo o Bairro Sarandi. É a maior tragédia dos últimos anos na capital", disse à Rádio Gaúcha o secretário da Defesa Civil.
Até o meio da manhã, os moradores atingidos pela cheia estavam sendo encaminhados para a Igreja Santa Catarina. Como a enchente está chegando ao local, os desabrigados estão sendo levados agora para a Escola Liberato Salzano, também no Sarandi. A orientação da Defesa Civil aos moradores do bairro é para juntar o que puder e abandonar as casas.
"Se a água estiver chegando ao pátio, é bom empilhar os objetos mais valiosos e sair. A SMOV está com DMAE e o DEP tentando arrumar o rombo no dique", disse o chefe da Defesa Civil.
Moradores da Vila Asa Branca, uma das atingidas pelo rompimento de dique, improvisam jangadas (Foto: João Laud/RBS TV)
Moradores da Vila Asa Branca, uma das atingidas
pelo rompimento de dique, improvisam jangadas
(Foto: João Laud/RBS TV)
Um novo boletim da Defesa Civil será divulgado ao meio-dia deste sábado. Caminhões da prefeitura chegam ao local com pedras grandes. As pedras são colocadas onde houve o rompimento para tentar diminuir o fluxo da água.
As doações estão sendo recebidas na Escola Municipal Liberato Vieira da Cunha e nos postos do Mercado Público e da Fasc, na Avenida Ipiranga, 310. Voluntários da área da saúde podem se apresentar na Escola Municipal Liberato Vieira da Cunha, na Rua Xavier de Carvalho, nº 274, Bairro Sarandi.
As causas do acidente estão sendo apuradas. O trecho fissurado passa por reconstrução com areia e brita. Como medida de segurança, a CEEE interrompeu a transmissão de energia elétrica na região durante a noite e o início da manhã, mas o fornecimento foi normalizado. Não há registro de feridos.(fonte G1)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 18:31-43; 2 Tessalonicenses 2:1-12; Salmo 55; Provérbios 14:1-8; Jeremias 21-22.  

Versículo Especial“Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55:22).  

Pensamento BíblicoAcolheram o Amor da Verdade (2 Tessalonicenses 2:9-12). Satanás trabalha ativamente para enganar e muitos caem nas presas de suas tramas. Estes versículos nos relembram as defesas essenciais contra os seus enganos:  
   Temos que crer na verdade (versículo 12).
   Temos que amar a verdade (versículo 10).  
Este amor nos levará a estudar com respeito por Deus e determinação de aprender sua vontade. O verdadeiro amor nos motivará a pôr o conhecimento em prática.  

Ação: Cultive seu amor da verdade.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...