CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 18 de maio de 2015

NOVAS VIATURAS AO CORPO DE BOMBEIROS

Exibindo IMG_8841.JPG
Prefeito entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Águas Lindas 
Exibindo IMG_8830.JPGAconteceu na tarde da última sexta-feira (15) a entrega de quatro novas viaturas para a 4° Companhia Independente do Bombeiro Militar. O evento aconteceu no pátio da unidade e contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, secretários municipais e vereadores. 
O prefeito Hildo do Candango enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação que profissionalizou o trabalho de resgate no município de Águas Lindas. “As novas viaturas vão reforçar o trabalho desenvolvido pela corporação, é a consolidação do sonho de ter o Corpo de Bombeiros em nossa cidade que começou enquanto deputado e contou com a participação da sociedade organizada de Águas Lindas” disse Hildo.
Exibindo IMG_8813.JPGEm sua fala o representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás Coronel Adivaldo ressaltou o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Aguas Lindas para a implantação desta unidade no município.
Exibindo IMG_8760.JPGO Quartel da 4ª CIBM fica localizado no setor Mansões Village e recebeu 04 novas viaturas sendo 02 de apoio e duas ambulâncias para resgate.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

HOMENAGEM AS MÃES NO CRAS CEU




Exibindo DSC00407.JPG
Ação Social homenageia mães no Cras CEU em Águas Lindas
Exibindo DSC00416.JPG A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa participou na manhã da última sexta-feira (15) de uma singela homenagem às mães, durante a reunião do Paif no Cras CEU em Águas Lindas de Goiás. Aleandra, acompanhada da diretora Municipal do Trabalho Maria Fábia, foi recebida com alegria pela equipe da coordenadora Marileide Pereira.
Exibindo DSC00441.JPGNa ocasião houve palestra sobre a profissão de Assistente Social que comemora seu dia em 15 de maio. Também foi oferecido um café da manhã a todas as mães,  lembrancinhas, emissão da Carteira do Idoso e inclusão no Cadastro Único.
Exibindo DSC00450.JPGEm sua fala a primeira-dama parabenizou às mães e destacou algumas das ações realizadas neste governo em favor da cidade de Águas Lindas. “O prefeito Hildo do Candango e toda sua administração tem se dedicado para cumprir com sua missão na busca por melhoria de vida para nossa comunidade. Os resultados estão nas obras, na saúde, na educação e em muitos outros benefícios concedidos pelo poder público municipal”, ressaltou.
O trabalho social do Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço. As reuniões ocorrem nos três Centros de Referência e Assistência Social do município.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOMAção Social homenageia mães no Cras CEU em Águas Lindas
 A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa participou na manhã da última sexta-feira (15) de uma singela homenagem às mães, durante a reunião do Paif no Cras CEU em Águas Lindas de Goiás. Aleandra, acompanhada da diretora Municipal do Trabalho Maria Fábia, foi recebida com alegria pela equipe da coordenadora Marileide Pereira.
Na ocasião houve palestra sobre a profissão de Assistente Social que comemora seu dia em 15 de maio. Também foi oferecido um café da manhã a todas as mães,  lembrancinhas, emissão da Carteira do Idoso e inclusão no Cadastro Único.
 Em sua fala a primeira-dama parabenizou às mães e destacou algumas das ações realizadas neste governo em favor da cidade de Águas Lindas. “O prefeito Hildo do Candango e toda sua administração tem se dedicado para cumprir com sua missão na busca por melhoria de vida para nossa comunidade. Os resultados estão nas obras, na saúde, na educação e em muitos outros benefícios concedidos pelo poder público municipal”, ressaltou.
 O trabalho social do Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço. As reuniões ocorrem nos três Centros de Referência e Assistência Social do município.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

NOTICIAS GERAL-POLITICA

Deputado João Campos participa da posse da nova diretoria do PSDB Mulher de Goiânia

Tomou posse, na manhã do último dia 10 de novembro, no Salão Costa Lima da Assembleia Legislativa, a nova diretoria do Secretariado Municipal da Mulher do PSDB, que agora está sob o comando da presidente Valdevina Neves dos Santos. Ao lado do presidente regional do PSDB Goiás, Paulo de Jesus, do pré-candidato à prefeito de Goiânia, deputado federal João Campos e de outros dois prováveis candidatos, pelo partido, deputado estadual Fábio Sousa e o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Vilela, a nova presidente afirmou que o principal objetivo do PSDB Mulher é promover ações visando a expressiva participação feminina em cargos eletivos em Goiás.
Dep. João Campos assina a ata de posse da nova diretoria
“As mulheres hoje representam 52% do total do eleitorado em Goiás. Porém, poucas possuem cargos eletivos, a participação delas nesse quesito deixa muito a desejar”, explicou. Para inserir as mulheres na política, o objetivo da nova diretoria é criar os Núcleos de Base, que serão instalados um em cada uma das 11 zonais da cidade. “Vamos preparar, informar, fazer um mapeamento das mulheres em suas comunidades. Vamos discutir propostas e levantar as principais demandas de cada região”, adiantou Valdevina.

Após a posse dep. Campos fala aos participantes
A presidente ainda não sabe informar quantas pré-candidatas deverão participar da disputa eleitoral de 2012. O PSDB regional deve lançar quase 160 candidatos nos municípios goianos, porém, de acordo com Paulo de Jesus, a contabilidade de mulheres que devem concorrer ao cargo majoritário ainda não foi finalizada. “Ainda é difícil contabilizar quantas mulheres do PSDB participarão das eleições do ano que vem. Só será possível saber o número após as convenções.”

Dep. João Campos atende um grupo de mulheres tucanas, após a posse da nova diretoria.
O deputado João Campos compareceu ao evento para, além de prestigiar, reforçar o seu apoio às ações do PSDB Mulher que terá um papel importante nas articulações em torno de seus nomes para as eleições de 2012.

NOTICIAS GERAL-POLITICA

Dep. João Campos apresenta ao governador de Goiás um programa eficiente de combate às drogas

COM o objetivo de ampliar e integrar ações estaduais de prevenção, encaminhamento, tratamento e reinserção do dependente, além de auxiliar na repressão ao tráfico de drogas, o deputado federal João Campos (PSDB-Go) junto com integrantes do setor de Segurança Publica de Goiás, entre eles o Delegado Edilson Brito, Superintendente de Direitos Humanos entregaram, nesta terça-feira (07), ao governador Marconi Perillo um escopo do PROGRAMA REDE INTEGRADA DE AÇÕES DA POLÍTICA SOBRE DROGAS.
À pedido do deputado João Campos, uma equipe, liderada pelo Del. Edilson Brito, percorreu diversos estados da federação com o intuito de coletar informações e dados de programas de prevenção às drogas que estão dando certo no País. A intenção do deputado é o de colaborar com o governo do estado no sentido de criar um Programa específico e com histórico de sucesso no combate a este tipo de problema que afeta a sociedade goiana. Uma vez que esta linha de trabalho foi uma das promessas de campanha do atual governo, quando anunciou o CREDEQ – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que deverá funcionar nos moldes do CRER – Centro de Recuperação Dr. Henrique Santillo.
A meta do Programa apresentado ao governador, segundo João Campos, é de prevenir o consumo e a dependência de álcool, crack e outras drogas; promover a criação de novos Conselhos Municipais de Políticas Sobre Drogas e fortalecer as existentes; promover ação direcionada para grupos mais vulneráveis ao consumo de álcool, crack e outras drogas; ampliar as vias de encaminhamento; ampliar o número de centrais de triagem; promover Projeto Terapêutico Individualizado; promover a recuperação, reabilitação dos dependentes; ampliar a rede de acolhimento dos usuários por meio das Comunidades Terapêuticas, Unidades de Acolhimento e Centros de Referência e Excelência em Dependência Química.
“ Uma outra meta é o de diminuir os custos com o tratamento, por meio de incentivos para a auto sustentabilidade, promover a inserção ou reinserção social através da geração trabalho, renda e qualificação profissional, auxiliar as ações de repressão coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Justiça e claro, reduzir gastos públicos nos mais diversos setores. Este Programa que apresentamos ao governador integra o estado e a sociedade de forma a oferecer respostas à população diante do problema da drogadição existente em nosso meio” afirmou Campos.
As ações e metas foram formuladas de acordo com as diretrizes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD, compatibilizando os planos estaduais com os planos nacionais e municipais com o objetivo de fortalecer e integrar as ações estaduais de prevenção, encaminhamento, tratamento e reinserção do dependente, além de auxiliar na repressão ao tráfico de drogas.

NOTICIAS GERAL- POLITICA

Aprovada PEC de João Campos que permite a entidades religiosas questionarem leis
De acordo com a proposta, grupos como a CNBB ou o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil poderão impetrar ações diretas de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade
Fernando Leite/Jornal Opção
Deputado João Campos: acusações de afronta à laicidade do Estado são decorrentes de “preconceito, ignorância ou desinformação”
Thiago Burigato
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 99/11, que inclui as entidades religiosas de âmbito nacional entre aquelas que podem propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (27/3).

De acordo com a proposta, de autoria do deputado federal por Goiás João Campos (PSDB), entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e a Convenção Batista Nacional poderão questionar leis que dizem respeito diretamente a elas. A proposta deve agora ser analisada por uma comissão especial e, em seguida, passar por votação em dois turnos no plenário.

Hoje, ações diretas de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade só podem ser apresentadas pelo presidente da República; pela Mesa do Senado Federal; pela Mesa da Câmara dos Deputados; pela Mesa de Assembleia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; pelo governador de Estado ou do Distrito Federal; pelo procurador-geral da República; pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; por partido político com representação no Congresso Nacional; e por confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

Para o deputado João Campos, a PEC é uma forma de corrigir uma “displicência” por parte dos constituintes de 1988 que não incluíram entidades religiosas entre aquelas que podem questionar leis que as atinjam. Alguns exemplos de assuntos que podem provocar a impetração de ações diretas de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade, citadas pelo deputado, são a imunidade tributária concedida às igrejas e o ensino religioso em escolas públicas.

Questionado pelo Opção Online sobre as acusações de que o projeto fira a laicidade do Estado, João Campos diz que afirmações desse tipo decorrem de “preconceito, ignorância ou desinformação”. “Iria contra a laicidade do Estado se entrasse no mérito de dogmas religiosos, mas é um projeto que trata de questões estritamente jurídicas”, disse.

No entanto, João Campos responde afirmativamente quando perguntado se, caso a PEC seja aprovada, as entidades religiosas poderiam questionar leis relativas ao aborto ou ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo. “No meu entender, sim”, declarou. “Mas isso vai depender do entender dos ministros do STF. Eles vão decidir se o questionamento tem abrangência temática.” 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...