CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ESGOTO CHEGA AO SETOR 10

Exibindo DSC07971.JPG
Obras de implantação da rede de esgoto chegam ao Setor 10
Exibindo DSC07970.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás avança na implantação da rede de esgoto na cidade. As obras chegaram ao Setor 10 onde máquinas e homens trabalham para concluir esta etapa do saneamento básico no bairro. Os setores 02 ao 08 já receberam este benefício, que vai melhorar, entre outras coisas a condição de saúde da população. A rede será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Exibindo DSC07980.JPGO prefeito Hildo afirmou que todas essas obras vão melhorar e muito a qualidade de vida da população que há tanto tempo sofre com a falta de infraestrutura. “Nós buscamos recursos para realizar essas obras, e não foi nada fácil, porque nós queríamos que fossem obras completas. Não queríamos apenas o asfalto, por isso estamos construindo aqui galerias de águas pluviais e de esgotamento sanitário e muito mais”, completou o prefeito.
Entre os bairros contemplados nessa primeira etapa com a criação da rede coletora de esgoto estão: Guaíra, Solar da Barragem, Setor Bela Vista e o Jardim da Barragem IV. Além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde serão construídas quatro estações elevatórias, para ajudar na captação de esgoto.
O rebaixamento de água que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada já foi feito nos Setores 01, 02, 03, 08, 09,10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olindas, Águas Lindas I e Por do Sol; Jardim Pinheiro; e Camargo. E ainda os Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Exibindo DSC07873.JPG
Prefeitura capacita profissionais do Programa Mais Médicos em Águas Lindas
Exibindo DSC07872.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Atenção à Saúde realizou na quinta-feira (20) uma reunião com 20 profissionais do programa Mais Médicos no município. 
Exibindo DSC07870.JPGO encontro ocorrido nas dependências da UBS do Jardim Barragem II contou com a presença de técnicos do ministério da saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e médicos de Abadiânia, Goiás e representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Além da capacitação, sobre a Atenção Básica e Saúde da família o encontro também discutiu as ações do programa na região e a atualização da conduta clínica nas unidades básicas de saúde de acordo com os protocolos do ministério da Saúde.
Também participaram da capacitação a Superintendente Municipal de Atenção à Saúde, Kelly Cavalcante e as diretoras da Atenção Básica Téo Lourdes e Maria de Fátima.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CONFERENCIA DA JUVENTUDE.

Exibindo srsr 037.JPG
SEDUCE realiza mais uma etapa das regionais da Conferência da Juventude
Exibindo srsr 025.JPGAconteceu no último sábado (22) mais uma etapa das Conferências Regionais da Juventude. Em Águas Lindas a conferência aconteceu  no Colégio Estadual Princesa Daiana e contou com a presença do prefeito Hildo do Candango acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, do Secretário de Educação Silvério Correa e do  vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
Exibindo srsr 043.JPGA conferência é fruto do esforço conjunto da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), Superintendência da Juventude (SUJUV) e Do Conselho Estadual da Juventude (CONJUV).  Até dia 29 de agosto 40 cidades realizarão as suas respectivas etapas seguindo roteiro e eixo temático pré-definido.
Exibindo srsr 082.JPGAs Conferências Regionais da Juventude têm por objetivo promover a mobilização dos jovens goianos na discussão do Estatuto Nacional da Juventude, visando ainda o fortalecimento do protagonismo juvenil. Elegerão ainda os representantes/delegados regionais para a 3ª Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá em Goiânia, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2015, quando serão eleitos os representantes estaduais para a Conferência Nacional da Juventude, em Brasília.
As Conferências Regionais terão 11 salas temáticas que debatem os seguintes eixos: Participação, Educação, Trabalho, Diversidade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Território e Mobilidade, Meio Ambiente, Segurança Pública e Acesso à Justiça. 
A SEDUCE, por meio das superintendências de Ensino Fundamental, Médio e de Desporto Educacional, juntamente com os demais parceiros, realizaram no dia 4 de agosto formação com representantes das Subsecretarias Regionais de Educação (SRE). Todos foram orientados sobre a condução das Conferências Regionais da Juventude.
A subsecretária da regional de Águas Lindas, professora Solange Viges agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação que deu todo o suporte necessário para a realização do evento.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

IFG SELEÇÃO PUBLICA

Exibindo images.jpgIFG abre processo de seleção pública simplificada para bolsistas 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) convoca os interessados a participarem do processo seletivo simplificado de bolsistas  destinado a seleção de profissionais  que poderão atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) aprovados pela SETEC/MEC.
As inscrições vão do dia 25 a 27 de Agosto. Para Unidade remota Águas Lindas as inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania localizada no Setor 3.
Para mais informações acesse o link:
http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/category/rh/rh-comunicados/
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: Divulgação 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...