CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SEMINÁRIO PARA DIRETORES DE ESCOLA

Prefeitura de Águas Lindas promove seminário para diretores de escolas municipais

Exibindo 01.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Educação promove entre os dias 11 a 13 de fevereiro, o I Seminário Líderes em Gestão Escolar, que tem como público alvo diretores das escolas do município.

Os trabalhos começaram na manhã desta terça-feira (11) com palestra, no auditório do Fórum local, com o tema Liderança, ministrado pelo especialista em Orientação Escolar e Docência do Ensino Superior, Tércio Mendes.

Estiveram presentes no evento, representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, o secretário de Educação Silvério Correa, o vereador Zezito Moura e mais de quarenta gestores escolares municipais.

No período da tarde os diretores deram continuidade ao Seminário no auditório da Secretaria de Educação.  Houve dinâmica de grupo orientada pelo Pedagogo Wanderson Vaz e Moabe Ramos que é pós graduado em Educação Infantil. Teve ainda a apresentação de texto reflexivo (Fábula da Gestão), que levou a discussão sobre situações e problemas de Socialização.

Para o dia 12, também na Secretaria de Educação, estão previstos palestra com a Mestra em Educação Vânia Rego e o tema: Projeto Político pedagógico e sua vinculação ao PDE. Dinâmica de Grupo e texto reflexivo (A escola dos sonhos) de Frei Beto. Plano de Trabalho e discussão sobre Situações Problema.

No  último dia do Seminário será apresentado o tema: Relações interpessoais  com o palestrantes Marcos Prado, Psicólogo da Sejus, especialista em Teoria Psicanalítica, Terapia Comunitária e Filosofia Contemporânea. E Ainda dinâmica de grupo e texto reflexivo (Só de sacanagem) de Elisa Lucinda.

“Um Seminário de tamanha importância como este, representa a preocupação do prefeito Hildo do Candango para melhorar a qualidade da educação de nosso município. Nossos professores, aprovados em concurso público e efetivados pelo nosso prefeito, também deram uma nova dinâmica ao ensino de Águas Lindas”, declarou o vice-prefeito Jiribita.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: ASCOM

CULTURA NO GOVERNO JUNTO DE VOCÊ

Artistas de Águas Lindas animaram o Governo Junto de Você
Exibindo IMG_5156.JPGDurante os quatro dias do Governo Junto de Você, várias atrações da cidade passaram pelo palco do evento, como a dupla sertaneja Marlon Santos e Deluka que foi muito elogiada pelo prefeito Hildo do Candango e pelo governador Marconi Perillo.
Exibindo IMG_5128.JPGA animação ficou por conta do locutor e animador do cerimonial do governador, Magnilton Pedreira, que alegrou aos presentes com muita brincadeira. A Secretaria de Cultura foi a responsável por reunir os talentos da cidade, que se apresentaram durante os dias de evento.
Exibindo IMG_4642.JPGTeve de tudo, a Fanfarra das Escolas Municipais se apresentou na abertura do evento e arrancou muitas palmas dos presentes. Assim como os vários grupos de danças e as bandas de forró, além das apresentações teatrais e as diversas atividades como capoterapia para a terceira idade.
O prefeito Hildo do Candango, parabenizou a todos e disse que se surpreendeu com o nível das apresentações. Segundo ele, foi muito bonito ver tantos artistas da cidade se apresentando no palco. “O que nós queremos é isso, é ver o que o nosso povo tem a oferecer. Estão todos de parabéns”.
Exibindo IMG_4222.JPGHildo disse ainda que chamar todos esses artistas para se apresentarem em um evento tão grande e importante como esse, abre portas para que possam mostrar seu talento e além disso valorizar o que a nossa cidade tem de melhor, que é o seu povo.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...