CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AÇÃO SOCIAL REALIZA REUNIÃO DO PAIF

Exibindo DSC00413.JPG
Secretaria de Ação Social realiza reunião do Paif 
Exibindo crasssss.jpgAs reuniões do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), promovidas pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania têm beneficiado diversas pessoas da comunidade que são assistidas pelo programa.
Exibindo crassanta.jpgOs encontros são realizados de acordo com o calendário dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no município, tendo como público alvo, principalmente, os inscritos nos programas sociais da prefeitura e no Cadastro Único.
A secretária de Ação Social e primeira-dama Aleandra de Sousa têm acompanhado as reuniões e levado sua palavra de apoio aos participantes. ”O programa propicia entre outras, a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda leva apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, frisa a secretária.
O programa é de suma importância para a comunidade e acontece mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalece a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
O Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_1350.JPG
Recuperação asfáltica continua em vias de Águas Lindas
Exibindo IMG_1332.JPGDando continuidade ao trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura  de  Águas  Lindas  de  Goiás  por  meio  da Secretaria  Municipal  de  Obras  e  Transportes  tem  designado  equipes  a  diversos  setores  onde  houve  danos em decorrência das últimas chuvas  no município. 
Exibindo IMG_1324.JPGAs equipes da Secretaria de Obras estão nas avenidas principais do setor Águas Bonitas I, onde realizam o trabalho de recuperação asfáltica. Neste bairro obras de infraestrutura avançam como a instalação da rede de esgoto e galerias de águas pluviais estão sendo concluídas, e em breve todo o setor receberá obras de asfalto.
Para  o  prefeito  Hildo  do  Candango  esses  serviços  visam  melhorar  a  qualidade de vida da comunidade. Além disso, com a recuperação das vias, motoristas e pedestres podem utilizar melhor o espaço, dando assim mais segurança a todos.
“Nós primamos sempre pelo bem estar da comunidade, prova disso são as várias obras que estão em andamento no município. Hoje existem quatro frentes de trabalho, que chamamos de Complexos, como é o caso da Morada da Serra que contempla os bairros Jardim Planalto, Residencial Bethel, Águas Bonitas I e Jardins América II, III e IV que já receberam galerias de águas pluviais, e agora recebem esgotamento sanitário, em breve o tão sonhado asfalto chegará à região”, completou Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MENÇÃO HONROSA

Exibindo IMG-20150514-WA0009.jpg
Águas Lindas recebe Menção Honrosa pelos trabalhos de assistência a saúde
Exibindo honra ao mérito.jpgA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás recebeu uma Menção Honrosa pelos trabalhos de assistência a saúde, concedida pela Câmara Municipal de Sítio D`Abadia no último dia 06. A homenagem foi concedida durante a Sessão Solene presidida pelo vereador Francisco Bezerra Filho, presidente da Casa Legislativa. No evento, o prefeito Hildo do Candango foi representado pelo Chefe Municipal da Segurança Roberto Evangelista.
Exibindo homenagagem.jpgOs vereadores de Sítio D’Abadia citaram entre outros o caso de Mairah Pereira de Sousa, 5 anos, que teve a visão recuperada após buscar recursos médicos em Águas Lindas.
A menina foi submetida com sucesso a uma cirurgia e se encontra em recuperação. “O nosso município tem muito a agradecer ao Prefeito Hildo e sua equipe que não mediram esforços em nos ajudar nesta causa nobre em favor da saúde pública de nosso município”, declarou Francisco Filho.
A avó da paciente Marlene Pereira também agradeceu a prefeitura pelos cuidados em favor da neta. “Quero agradecer a prefeitura por tudo isso. Jamais imaginamos que tudo seria resolvido com tanta rapidez e boa vontade destas pessoas de Águas Lindas”, declarou.
A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde atende à demanda de vários municípios, que buscam atendimento no Hospital Municipal Bom Jesus, nos postos de saúde e na Policlínica. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...