CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 27 de maio de 2014

TREINAMENTO PARA COORDENADORES E PROFESSORES


Exibindo IMG_8871.JPGDurante toda esta semana, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece um treinamento para todos os coordenadores e professores da Educação Infantil do município, no auditório da Secretaria.

Exibindo IMG_8852.JPGA abertura, que aconteceu hoje (27), contou com a presença do coordenador Pedagógico Carlos Renato, e da chefe do Departamento Infantil Andrea Cristina.

Hoje evento contou com a presença de 171 professores e 41 coordenadores, já durante os outros dias, o treinamento será feito para grupos menores, para que assim todo corpo docente do município receba o treinamento.

Exibindo IMG_8851.JPGSegundo a chefe do Departamento Infantil da Secretaria de Educação, Andrea Cristina, o objetivo do treinamento é mostrar a importância do trabalho lúdico com a Educação Infantil. “Crianças de 4 e 5 anos de idade necessitam aprendem com brincadeiras e cantigas de roda. Essa é a melhor maneira de ensiná-las”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo Guaira 045.JPGA Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Águas Lindas de Goiás está com equipes em vários pontos da cidade realizando o trabalho de roçagem, limpeza de ruas e avenidas, terraplanagem, operação de recuperação asfáltica, e também na construção de quadras de esportes para a comunidade.
O Departamento de Obras já realizou intervenções em vários pontos que muitos não irão perceber, pois são obras enterradas que visam à melhoria da trafegabilidade. Agora ela foi incumbida de construir três quadras de esportes, uma no Jardim Guaíra, uma no Cidade do Entorno e outra no Jardim Brasília.
Exibindo Guaira 036.JPGO diretor de Obras, Joaquim Pereira, explica que todo o material necessário para estes empreendimentos já se encontram no pátio da secretaria localizada no setor 02. “Estamos realizando o trabalho de terraplanagem do terreno para que possamos iniciar a obra física”, disse.
O secretário de Obras, Vicente Manoel, se empenha para que as equipes atendam aos moaradores de todos os bairros. “Estamos trabalhando muito para atender a demanda da cidade. E esta é uma determinação do prefeito Hildo do Candago, e que nossa equipe está seguindo à risca”.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


CURSOS DE CABELEIREIRO NO CRAS

Curso de Cabeleireiro começa no Cras do Pérola em Águas Lindas

Exibindo DSC03209.JPGA Prefeitura de  Águas Lindas, por intermédio da Secretaria de Ação Social  deu início nesta segunda-feira (26) ao curso técnico profissionalizante de cabeleireiros para 29 pessoas cadastradas nos programas sociais no Cras do Jardim Pérola. A  Oficina de Cabeleireiros tem como técnica responsável a  Assistente Social Ana Laisa e como monitora Débora Rezende e Poncios Tomé Alves como instrutor.
Exibindo DSC03206.JPG 
“Este é um curso de capacitação profissional para os beneficiários do Bolsa Família. Estas pessoas apresentam um  perfil de baixa renda e a capacitação deve contribuir para a melhoria de sua renda familiar e assim garantir uma vida mais digna aos usuários dos Serviços de Ação Social”, destacou a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa.

O curso  será ministrado no período de três meses e compreende aulas práticas e teóricas de cortes de cabelo masculino e feminino, escovinha, colorometria, selagem química em geral,  e outras técnicas.

Um laboratório com cadeiras especiais, bem como outros equipamentos e materiais necessários para o desenvolvimento do curso foram disponibilizados pela Secretaria de Ação Socialpara a realização do curso.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...