CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES.

Dados desta matéria

Programa aborda uma das principais bandeiras defendidas pelo prefeito Hildo do Candango.

IMG_9835A adesão do município ao programa aconteceu durante solenidade realizada em Goiânia. Águas Lindas de Goiás foi representada pelo Secretário de Educação Silvério Correia. ”É um programa de grande importância e que atende uma das principais bandeiras do nosso prefeito Hildo do Candango, que é a acessibilidade. Águas Lindas, se candidatou a receber muito em breve recursos do governo federal que vão contribuir para políticas de inclusão da pessoa com alguma limitação. A cidade precisa desse incentivo”, disse o Secretário.
O programa “Viver Sem Limites” desenvolve ações integradas com 15 ministérios e conta com a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e da sociedade civil. Abaixo, as ações que as administrações públicas municipais participantes do projeto devem cumprir:
1. Implementação e aplicabilidade das leis de proteção e direitos das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida;
2. Acessibilidade e mobilidade, com acesso a todos os locais de serviços da capital;
3. Implantação de uma rede de serviços assegurando que a pessoa com deficiência tenha acesso à educação, esporte e lazer, saúde, moradia, emprego e renda e ao judiciário;
4. Atendimento e residência inclusiva às pessoas com deficiência em situação de risco pessoal e social;
5. Acesso aos serviços públicos, aproveitando melhor a tecnologia em prol da facilitação da vida independente;
6. Promoção de ações voltadas à melhoria da qualidade do transporte público, com a capacitação profissional dos operadores do transporte coletivo, utilizando a tecnologia no sentido de oferecer recursos que propiciem a independência da pessoa com deficiência;
7. Ações para divulgação da legislação protetiva para que cada pessoa possa conhecer esses direitos e ajudar na construção de uma sociedade inclusiva;
8. Campanhas educativas que visam combater o preconceito e promovam a prevenção de deficiências;
9. Ações voltadas para a capacitação dos serviços públicos municipais, preparando-os para o bom atendimento da pessoa com deficiência.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: ASCOM

VICE PREFEITO JIRIBITA NO CEMEI

ados desta matéria

IMG_2834Na manhã desta terça-feira (03), foi realizada a abertura da Semana da Diversidade em Águas Lindas de Goiás no Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), localizado no Jardim Brasília. O Cemei está vinculado à Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo primordial incluir os alunos que enfrentam dificuldades de aprendizado por vários fatores dentre eles por portar alguma necessidade especial.
Cerca de 30 profissionais compõem a equipe sob a responsabilidade da diretora do centro, professora Maria do Carmo Cardoso de Souza. São psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, monitores e professores. Segundo a diretora, das 43 escolas municipais em Águas Lindas 33 já contam com um polo do Cemei que abrange a educação inclusiva.
As atividades nos polos acontecem em horário contrário, sendo que cerca de 80 alunos são levados à sede no Jardim Brasília para participar de oficinas de artesanato, acompanhamento dentro de suas necessidades e inclusão digital com monitores de informática capacitados. Os polos são salas de recursos com itens disponíveis para melhoria do aprendizado.
IMG_2711O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, falou acerca da importância de  atividades como estas. “Estes alunos são muito especiais mesmo, são capazes como todos os seres humanos e incluí-los é questão de  amar, sendo que o diferente é normal. Deus ama tanto o que tem como o que não tem, quando se ama cuida e objetiva o bem comum da coletividade”, completou.
No evento foi anunciado a chegada do projeto do Governo Federal  “Viver sem Limite” – através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Este projeto tem como finalidade oferecer acesso à educação a todos, sem discriminação, em igualdade de oportunidades. Para torná-lo realidade na vida das pessoas, o Governo Federal, por meio do Plano, vai investir até 2014 em recursos e serviços de apoio à educação básica. São ações que contemplam a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), a promoção de acessibilidade arquitetônica nas escolas, a formação de professores para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a aquisição de ônibus escolares acessíveis.
Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o presidente da Câmara Municipal Evandro do Rainha da Paz, os vereadores Zezito Moura, Natália, Irismar, Luís de Aquino, Evandro da Educação, Giovanne Machado, diretor pedagógico Carlos Renato, a diretora de programas e projetos educacionais Ana Cristina, e o diretor administrativo da Secretaria de Educação Dimas Moreira.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VICE PREFEITO LUIZ ALBERTO

VICE PREFEITO E CHEFE DE GABINETE NA ESCULTA

Vice prefeito de olho na comunicação também e sabe quem  faz a diferença na imprensa de Águas Lindas.

O vice prefeito Luiz Alberto esta acompanhando todos os dias as comunicações  das secretarias e dos departamentos da prefeitura e sempre que precisa o mesmo entra via radio para tirar dúvidas de funcionários do governo HC e resolver situações de  imediato , O chefe de gabinete também não fica para trás esta sempre com o radio no pé do ouvido , uma coisa e certa aqueles servidores que usam o radio da prefeitura que fiquem esperto com oque falam através do mesmo pois Jiribita e Rubão estão  na esculta, Deu pra intender rapaziada, E bom lembra também que em breve Jiribita ira participar  no novo quadro do programa de radio  Show do Catireiro quadro esse chamado de  " O Paredão", Quem viver verá Aguarde!.(fonte blog do catireiro)

PREFEITURA TRABALHANDO-MAIS MÉDICOS

Prefeitura de Águas Lindas contrata médico para atender na Policlínica Exames como ultrassom estão sendo realizados na cidade.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, trabalha para 
melhorar a qualidade da saúde do município, prova disso são as inúmeras 
benfeitorias na área.
Nesta semana, Hildo contratou um médico ginecologista especialista em 
radiologia para atender a comunidade. Agora os pacientes podem realizar os 
exames na Policlínica, totalmente de graça. Basta ir até o local e marcar a
consulta.
Segundo o secretário de Saúde, dr. Willem Madison, essa é apenas mais 
uma das várias conquistas do prefeito Hildo do Candango. “O doutor Rodrigo 
Martins é um profissional gabaritado, e foi contratado para evitar os transtornos 
de uma viagem, já que os nossos pacientes se deslocavam para Goiânia ou 
Brasília, e pensando no bem estar e  conforto deles, os exames serão feitos 
aqui mesmo em Águas Lindas”, concluiu Willem.
Saiba quais os exames estão sendo realizados no município: abdômen 
total, abdômen superior, vias urinárias, próstata via abdominal, transvaginal, 
gestacional e pélvica.



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

BANDA FANFARRA NA RÁDIO VIDA 93.5

EXCLUSIVO PELA PRIMEIRA VEZ BANDA FANFARRA EM UMA RADIO DE ÁGUAS LINDAS , AONDE ? SÓ PODIA SER NO SHOW DO CATIREIRO








O programa que aparece quase de tudo em Águas Lindas show do Catireiro na radio Vida FM 93.5 recebeu nesta tarde na sala de visita alguns membros da banda fanfarra acompanhado de maestros como professor Mardoqueu e coordenadores , segundo os responsáveis pela banda fanfarra em entrevista ao show do Catireiro comentaram que nunca ninguém no radio ate a data de hoje deram oportunidade para a banda mostrar seus talentos através do radio, a banda fez bonito e toda a cidade escultou através da radio Vida FM 93.5,  é bom lembra que a banda tem também os apoios do governo HC, do empresario Jorge da Metal Ferro e outros parceiros, Uma coisa e certa quem sabe faz ao vivo e a banda tocou bonito de anti do boca de ferro do show do Catireiro.(fonte blog do catireiro)

MAIS UMA AUTORIDADE NO SHOW DO CATIREIRO

SUPERINTENDENTE DO SMT FALA NO SHOW DO CATIREIRO COM EXCLUSIVIDADE

Super Intendente fala no boca de ferro no show do Catireiro pela
primeira vez.

Foi uma entrevista que durou 01 hora  aonde o senhor Medeiros do SMT tirou dúvidas de ouvintes que ligaram na radio querendo saber das novidades do SMT em Águas Lindas de Goias , uma das perguntas mais questionadas foi a questão do valor cobrado do Guincho que segundo Medeiros o Guincho que é particular e em breve com o apoio do governo HC o SMT terá seu próprio Guincho , vários ouvintes que são motociclistas e motoristas questionarão os valores das taxas quando o veiculo e apreendido por alguma irregularidade  , segundo Medeiros em breve as equipes de agentes de fiscalização do SMT 

Momentos em que :
Medeiros respondendo ao ouvinte Alisson do Peróla 2 Sobre o Guincho.

 iram aumentar nas ruas de Águas Lindas, Medeiros se sentiu como se tive-se em casa no programa show do Catireiro ele é mais uma autoridade do governo HC que fala com exclusividade no programa show do Catireiro na radio vida FM 93.5 FM.
OBS: Doutor Medeiros também é : Delegado, Defensor da comissão nacional de defesa dos direitos humanos.(fonte blog do catireiro)

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Nota á Imprensa.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que os médicos vindos para esta cidade através do“Programa Mais Médico”, do Governo Federal foram avaliados pelo Ministério da Saúde, portanto o município não participou dessa escolha. Ao saber por meio da imprensa, que o médico dr. Carlos Jorge Cury Mansilla é alvo de várias denúncias, a Secretaria de Saúde de Águas Lindas por meio de seu secretário dr. Willem Madison informou ao Ministério da Saúde sobre tais denúncias afim de que as providências cabíveis sejam tomadas. O profissional no momento não está atuando no município. Pensando no bem estar, na segurança e no bom atendimento dos pacientes desta cidade, a Secretaria de Saúde informa que todos os procedimentos foram feitos, faltando apenas o retorno do Ministério da Saúde sobre a sua decisão.(fonte blog do catireiro)

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 20:1-8; 1 Timóteo 2:1-7; Salmo 60; Provérbios 15:1-6; Jeremias 31.  

Versículo Especial: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).  

Pensamento BíblicoA Língua Serena (Provérbios 15:1-4). Estes versículos nos lembram do poder da língua. Quando usada impropriamente, ela pode: ì provocar a raiva, í derramar a tolice e î quebrar o espírito com perversidade. Quando usada corretamente, ela pode: ì afastar a ira, í usar o conhecimento corretamente e î servir como uma árvore da vida. É nossa a escolha de fazer de nossas línguas instrumentos de Deus ou instrumentos de Satanás!  

Ação: Pese suas palavras cuidadosamente. Use sua língua para edificar e encorajar, não para danificar e destruir.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...