CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de maio de 2015

BARRAGEM DO DESCOBERTO

Exibindo IMG_5879A.jpg
População de Águas Lindas vai consumir água da Barragem do Descoberto
Exibindo IMG_2157.JPGNa tarde desta quinta-feira (28) o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete o presidente da Caesb Maurício Luduvice, o diretor Financeiro e Comercial da Caesb Geraldo Julião Júnior e o diretor de Gestão Corporativa da Saneago Robson Borges Salazar.
Em discussão assuntos importantes para a população, como o uso consciente da água. Segundo o prefeito Hildo do Candango será criado em breve o Parque Estadual do Descoberto que terá como objetivo a preservação da Barragem do Descoberto, garantindo assim água para as futuras gerações.
Hildo falou ainda do cronograma das obras de saneamento básica que foi estimada em 28 meses, desses 8 já foram cumpridos. “Nós saímos desta reunião com uma ótima notícia para o nosso povo, estamos construindo as adutoras que em breve vão trazer água de qualidade da Barragem do Descoberto para todas as casas de Águas Lindas”, completou o prefeito.
As obras avançam por toda cidade, em dezembro deste ano 25 mil famílias já contarão com o sistema de esgotamento sanitário funcionando plenamente.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE EDUCAÇÃO

Exibindo IMG_2084.JPG
Hildo participa de Audiência Pública sobre educação
Exibindo IMG_2000.JPGNa manhã desta quinta-feira (28) aconteceu na Escola Municipal Darci Ribeiro a Audiência Pública sobre Educação com a presença do prefeito Hildo do Candango, do promotor de Justiça Drº Fernando, do comandante da 35ª CIPM Saint Just e do sargento Jeferson que é coordenador do Projeto Juventude.
Exibindo IMG_1987.JPGA reunião reuniu mais de mil pais de três escolas municipais (São Bartolomeu, Darci Ribeiro e Antônio Luiz Gonzaga), em pauta a vida escolar dos alunos e a importância da integração entre os pais e os filhos, para aumentar assim a segurança dos mesmos e evitar que eles entrem no mundo das drogas.
Exibindo IMG_1962.JPGSegundo o prefeito Hildo do Candango, a educação na cidade passa por uma transformação, tanto na estrutura física quanto no quadro de professores. “Nós pais temos um papel fundamental na vida de nossos filhos, é nossa responsabilidade saber o que se passa com eles dentro e fora de casa”.
Hildo disse ainda que cuidar das crianças é cuidar do futuro da cidade. “Peço a vocês pais que fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento de seus filhos e vamos juntos unir forças para fazer da educação de nossa cidade a melhor da região”.
O promotor drº Fernando falou dos inúmeros casos de jovens que se envolvem com drogas e dos abusos que as crianças sofrem em suas residências. “Por experiência própria vejo o quanto é importante a presença da família na vida das crianças e jovens”.
O coordenador do Projeto Juventude, sargento Jeferson, palestrou sobre drogas e suas conseqüências. “Pais prestem atenção com quem teus filhos andam, vá até a escola e converse com seus professores, procure estar presente na vida dele. Não deixe este mal entrar em sua casa, prevenir ainda continua sendo a melhor opção”, concluiu.
Estiveram presentes a secretária de Ação Social e primeira-dama Aleandra de Sousa, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Obras Vicente Manoel, de Agricultura Maria Natália, do vereador Zezito Moura, além de professores e coordenadores escolares.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Exibindo IMG_1422.JPG
Jardim Barragem II ganhará nova unidade de saúde 
Exibindo IMG_1411.JPGEm breve a Prefeitura Municipal de Águas Lindas irá inaugurar mais uma obra em prol da saúde da comunidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II tem estrutura física aprovada pela Vigilância Sanitária Estadual e pelo Ministério da Saúde.
A unidade que tem um total de 478 metros quadrados irá abrigar duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), uma do Jardim Barragem IV e outra do Jardim Barragem II. Essas duas unidades até então funcionam em casas alugadas sem estrutura física adequada, com a inauguração da UBS além de oferecer melhores condições de trabalho às equipes e melhores condições de atendimento para a população também reduzirá o gasto da administração com aluguel.
As equipes serão formadas por médicos, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE) e oferecerá a população atendimentos: médico, odontológico, atendimento nutricional e farmácia básica.
O objetivo da UBS é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES

Exibindo DSC00829.JPG
Prefeitura intensifica capacitação de Educadores em Águas Lindas
Exibindo DSC00827.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Alfabetização e Letramento promoveu nesta quarta-feira (27) no auditório da SME o 1º Encontro de Educadores Alfabetizadores. O encontro teve como objetivo  a troca de experiências e aprofundamentos nos conhecimentos a respeito da consciência fonológica com reforço na articulação da fala. 
Participaram do evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de educação Silvério Correa, Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos para conhecerem e se apropriarem da proposta. 
Exibindo DSC00824.JPGInicialmente, os encontros atenderão os professores regentes das turmas de 1º e 2º ano, compreendidos, na 1ª etapa, para a discussão acerca dos conhecimentos adquiridos pelos educadores alfabetizadores na prática educativa das crianças, no espaço de sala de aula.
Exibindo DSC00821.JPGA proposta é que todos os professores do Ciclo Inicial de Alfabetização das escolas municipais possam participar das atividades ainda neste ano. Sendo que todos os professores participantes serão certificados. 
O trabalho desenvolvido junto aos professores de 1°e 2° ano tem previsão para conclusão no dia 24 de junho. Já os alfabetizadores do 3° ano devem iniciar os encontros em agosto de 2015.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM

NOTICIAS GERAL-SOLIDARIEDADE

Rádio Vida continua fazendo o Social pelas ondas da 93,5 FM



























Mais uma família carente em Águas Lindas foi atendida pela rádio vida , sensibilizado com a situação de uma viuvá e seus  cinco  filhos , sendo eles moradores da quadra 23 LOTE 44 jardim Águas Lindas II , alguns apoiadores da rádio vida , entre eles Anderson Teodoro , doutor Lucas da Santa Mônica, seu Lazaro do mundo dos parafusos , ajudaram a família aonde passavam fome em plena Águas Lindas , a visita a residencia foi feita na manha desta quarta feira dia 27/05 pelo diretor da emissora senhor Antonio , seu Lazaro do Mundo dos parafusos e o repórter Catireiro, foi mais uma ação aonde o principal é ajudar aqueles que batem a porta e pedem ajuda a rádio vida , desta vez a família ganhou Camas e Cestas Básicas.(fonte blog do catireiro)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...