CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de maio de 2015

NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Exibindo IMG_1422.JPG
Jardim Barragem II ganhará nova unidade de saúde 
Exibindo IMG_1411.JPGEm breve a Prefeitura Municipal de Águas Lindas irá inaugurar mais uma obra em prol da saúde da comunidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II tem estrutura física aprovada pela Vigilância Sanitária Estadual e pelo Ministério da Saúde.
A unidade que tem um total de 478 metros quadrados irá abrigar duas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), uma do Jardim Barragem IV e outra do Jardim Barragem II. Essas duas unidades até então funcionam em casas alugadas sem estrutura física adequada, com a inauguração da UBS além de oferecer melhores condições de trabalho às equipes e melhores condições de atendimento para a população também reduzirá o gasto da administração com aluguel.
As equipes serão formadas por médicos, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE) e oferecerá a população atendimentos: médico, odontológico, atendimento nutricional e farmácia básica.
O objetivo da UBS é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

Nenhum comentário:

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...