CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

VIDANEWS - Morre atirador que matou duas pessoas em shopping dos EUA.

 

Polícia de Boise, no estado de Idaho, ainda investiga as motivações para o ataque que deixou pelo menos outros quatro feridos.

O homem que usou uma arma de fogo para matar duas pessoas e deixar outras quatro feridas em um shopping de Boise, no estado americano de Idaho, morreu nesta terça-feira (26) em um hospital da cidade. Os investigadores ainda não determinaram se os ferimentos fatais resultaram de uma troca de tiros com a polícia no local ou de um tiro autoinfligido antes de ele ser levado sob custódia, de acordo com o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee. A motivação do atentado de segunda-feira (25) continua sob investigação, disse Lee a repórteres em coletiva de imprensa um dia após o ataque no shopping Boise Towne Square, no extremo oeste da capital de Idaho. O suspeito foi identificado publicamente na terça-feira como Jacob Bergquist, de 27 anos, morador de Boise. Segundo Lee, o atirador já havia tido desentendimentos com a segurança do shopping e a polícia por "comportamento perturbador"."Tivemos contato com ele no passado, [mas] não tínhamos nenhum motivo para prendê-lo", disse Lee, acrescentando que Bergquist não tinha nenhum histórico de trabalho no shopping. A polícia também revelou novos detalhes sobre o incidente, dizendo que o suspeito disparou vários tiros dentro do shopping antes de fugir do prédio, e que se viu confrontado com policiais, que chegaram ao local em dois minutos e meio.Segundo Lee, a rápida resposta das forças policiais evitou uma "tragédia mais grave".( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Presidente de Taiwan diz ter 'fé' em que EUA defenderão a ilha.

 

Tsai Ing-wen destaca ampla cooperação militar com americanos, algo que não é visto com bons olhos pelos chineses.

A presidente de Taiwan disse ter "fé" em que os Estados Unidos defenderão a ilha contra a China, durante entrevista transmitida nesta quarta-feira (27) pela rede CNN."Tenho fé" em que as forças americanas ajudarão a defender Taiwan, afirmou Tsai Ing-wen, em meio a tensões crescentes com Pequim sobre o futuro da ilha. "Temos ampla cooperação com os Estados Unidos com o objetivo de aumentar nossa capacidade defensiva", apontou. Em entrevista na semana passada, indagado sobre a possibilidade de uma intervenção militar dos Estados Unidos em defesa de Taiwan no caso de um ataque chinês, o presidente Joe Biden respondeu afirmativamente: "Sim, estamos comprometidos com isso".A declaração de Biden parece contradizer a velha política de "ambiguidade estratégica" do país, pela qual a Casa Branca ajudaria Taiwan a construir e fortalecer sua defesa, mas sem prometer explicitamente apoiá-la em caso de ataque.A China considera a ilha, de 23 milhões de habitantes, como uma de suas províncias que espera reunificar ao resto do país e recebeu negativamente a fala de Biden. Poucas horas depois, o governo dos Estados Unidos garantiu que sua política em relação a Taiwan não mudou. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...