CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 29 de outubro de 2019

NOTICIAS GERAL-ECONOMIA

Caiado-e-Lissauer

Caiado propõe Reforma da Previdência para o Estado e municípios

Após uma série de estudos e debates, o governador Ronaldo Caiado entregou nesta segunda-feira, 28/10, ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a Reforma da Previdência no âmbito do serviço público estadual e que inclua também os municípios.Convencido de que trata-se de uma medida necessária e urgente para reduzir o déficit orçamentário do Estado, que este ano fechará em R$ 2,9 bilhões, o governador garantiu: “Assumo 100% a PEC que estou encaminhando à Alego. Se tem alguém responsável para atender por ela, sou eu, governador. Não quero transferir a nenhum deputado”.Diante de parlamentares, prefeitos e secretários de Estado, que se reuniram no auditório da Secretaria da Economia, Ronaldo Caiado teceu críticas ao fato de o texto aprovado recentemente pelo Congresso Nacional não ter incluído estados e municípios – por isso a iniciativa de criar uma própria PEC em Goiás. “Não podemos procrastinar uma decisão”, reforçou, citando como exemplo que já houve três vezes o aumento de alíquota e de arrecadação, mas, mesmo assim, o déficit da Previdência cresceu em todos os momentos. “Vamos deixar de lado as posições partidárias e vamos ter um ponto de concórdia, que é Goiás”, conclamou.Caiado adiantou que as regras da PEC da Previdência em Goiás, matéria restrita aos servidores públicos, são idênticas à aprovada no âmbito federal. Como exemplo, a idade para aposentadoria, que é de 65 anos para homens e de 62 para mulheres. Também há previsão de estabelecer tempo mínimo de contribuição para garantir o benefício. Agora, caberá aos parlamentares goianos a discussão da matéria em plenário.Trâmite Depois de receber o documento em mãos, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, reforçou a defesa que tem feito sobre a necessidade da reforma. “Temos a consciência de estar fazendo o melhor para a população do Estado de Goiás e, principalmente, para os aposentados e pensionistas. Estamos tentando evitar o caos de chegarmos no fim de 7, 8 ou 10 anos e os aposentados e pensionistas não receberem”, salientou.O parlamentar disse ainda que o projeto será recebido com tranquilidade e que todos os deputados terão prerrogativa de apresentar emendas, de discutir ou fazer audiência pública. “Vamos fazer dentro da celeridade possível e necessária, mas dentro de um debate. E esse debate vai ser muito tranquilo, sendo que os parlamentares vão poder votar contra ou favorável, expressando as suas opiniões”, garantiu.No evento, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, apresentou números sobre a saúde financeira de Goiás, bem como os gastos com previdência. Em resumo, afirmou que o Estado não cabe dentro das próprias despesas. Como exemplo, citou que de 2003 a 2019, o crescimento da receita foi de 297%, enquanto a despesa aumentou 328%. Só a folha de pagamento cresceu 490% em 15 anos. “O governo está operando no vermelho”, sublinhou.( Fonte Jornal Contexto)

NOTICIAS GERAL-ANÁPOLIS

Editorial – Novela da água…!

O tema parece inesgotável. Mas, a falta de água em Anápolis é um assunto que não pode deixar a ordem do dia. Daqui a pouco, começam as chuvas em maior volume, os reservatórios de abastecimento começam a voltar ao normal e a vida segue.Mas, e no ano que vem? Vamos sofrer na estiagem como agora, ou ainda mais? Para que isso não aconteça é preciso cobrança não apenas dos investimentos que a SANEAGO tem por obrigação de fazer, mas a vigilância sobre usos indevidos e irregulares de água nos mananciais que abastecem o Município.A tecnologia dispõe de instrumentos eficazes para esse monitoramento. Não é razoável que não se tenha observado os fatos ocorridos na bacia do Ribeirão Caldas, que resultaram numa redução abrupta de vazão no Sistema DAIA, por conta das retiradas de água do manancial, sem as devidas autorizações legais.É preciso, pois, que o Governo do Estado- através da própria SANEAGO e da Secretaria de Meio Ambiente-  o Poder Público Municipal, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, o Judiciário e a sociedade organizada unam esforços para evitar o que aconteceu este ano.  E que nos próximos anos, a população não tenha que assistir a mesma novela. Não vale à pena! Caminhos e ferramentas existem, basta que haja esforço, união e vontade.( Fonte Jornal Contexto)

MAIS INVESTIMENTO NA SEGURANÇA


Notícia do Entorno – Segurança pública é intensificada em todo o Estado de Goiás
A insegurança no Estado de Goiás é um dos assuntos que mais incomodam os moradores. Pensando nisso, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou para o governador Ronaldo Caiado a necessidade de intensificar a segurança pública no Entorno de Brasília.O governo do Estado não tem medido esforços para combater a criminalidade em Goiás. No último encontro com o ministro da Justiça, Sérgio Moro o governador de Goiás, Ronaldo Caiado analisou que este reconhecimento do Governo Federal é resultado dos avanços conquistados com a independência e a integração das forças policiais.“Quero dizer que avançamos muito e nosso combate tem sido efetivo, para mostrar que existe Estado e que Goiás não vai se ajoelhar a bandidagem nem a corrupção”, disse Caiado.O ministro foi até Goiânia para realizar a primeira visita técnica as forças de seguranças envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”, que tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. “Esse é um projeto piloto, por meio do qual queremos aprender com nossos acertos e erros. A ideia principal desta iniciativa é a integração das forças policiais”, afirmou Sérgio Moro.De acordo com os dados do programa, Goiás vive uma redução histórica, constante e sistemática nos índices de crimes violentos em 2019. No balanço dos oito primeiros meses deste ano, o secretário de Segurança Pública, Rodney demonstrou que houve queda nos índices de crimes violentos: redução de homicídios (-18,20%), latrocínios (-32,47%), e crimes violentos letais intencionais (-18,61%) em Goiás, quando os índices são comparados aos números do mesmo período do ano passado.Ainda sobre os dados apresentados de janeiro a agosto, a SSP-GO apontou queda em crimes como roubos a transeuntes (-65,16%), roubos de veículos (-57,70), roubos de cargas (-57,24%) e os crimes violentos contra o patrimônio (-34,54%), novamente na comparação com dados do mesmo período de 2018. O chamado “Novo Cangaço” continua extinto das ocorrências registradas em 2019 no Estado. Foram 143 quadrilhas desarticuladas, apreensão de mais de 47 toneladas de drogas e de 4,3 mil armas de fogo. O número de mandados de prisão cumpridos cresceu 34,80%.Diante desse resultado expressivo, o presidente da AMAB, Hildo do Candango apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de intensificar a segurança no Entorno de Brasília. Esse acordo já foi celebrado e visa promover a integração das forças policias dos dois Estados (DF e GO) para combater a criminalidade. Na ocasião, Hildo destacou a importância das forças policiais trabalhar em conjunto.
“A insegurança ainda continua assustando os moradores que moram no Entorno. Como presidente da AMAB, apresentei aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de intensificamos o combate à criminalidade nesta região. A partir de agora teremos as forças policias dos dois Estados prontos para agir e proteger nossa população”, declarou Hildo.Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook:https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram:https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

MELHORIAS NA SAÚDE PUBLICA


Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango promove melhorias na saúde pública do município  
O prefeito Hildo do Candango assumiu o compromisso de melhorar a saúde pública em Águas Lindas e promover mais qualidade de vida para todos os moradores do município. Esse compromisso iniciou assim que Hildo assumiu o cargo e encontrou os postos de saúde fechados, equipamentos sucateados e falta de profissionais nos estabelecimentos para atender a população.O Hospital Bom Jesus e a Policlínica, por exemplo, estava funcionando com apenas 5% de sua capacidade. Vários programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família estava desativados. Em dois anos, o prefeito Hildo do Candango colocou Águas Lindas no topo dos municípios com melhor performance na promoção e prevenção de saúde.O prefeito Hildo do Candango e o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel tem trabalho em parceria para continuar melhorando a saúde em Águas Lindas. As melhorias são muitas, a assistência à saúde local, por exemplo, foi restabelecida e muitos programas foram efetivados como as ações da Atenção Básica e reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros.Hildo trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Unidades de Saúde que se encontravam incompletas. Organizou e reestruturou os prédios e o mobiliário das UBS’s, onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população. Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue. Os postos também contam com dentista, e o atendimento é feito em salas independentes.Vale destacar que os investimentos públicos neste segmento beneficiam em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. A exemplo da vacinação contra a Pólio onde os trabalhos atingiram 100% da meta.Entre os avanços constatados pela atual gestão estão: a atualização do Cadastro na DICON (Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde) no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS), adesão/implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos seis meses, todas as crianças até 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência, devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude.Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook:https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram:https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...