CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 30 de maio de 2014

ODONTOLOGIA PARA DETENTOS

Detentos recebem assistência odontológico em Águas Lindas

Exibindo DSC03532.JPGA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás oferece serviços odontológicos mensalmente a cerca de 30 detentos da Penitenciária do Município. O atendimento é feito em um posto de saúde municipal as segundas e terças-feiras e o atendimento conta com a Escolta Penitenciária, durante o percurso e durante a permanência do preso na sala do dentista.

O cirurgião dentista, Fabiano Amaral Vannucci,  da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Paraíso,  informa que a assistência odontológica  aos encarcerados vai de uma simples extração à obturação, limpeza e aplicação de flúor. O dentista Fabiano é também credenciado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Exibindo DSC03517.JPGA assistência à saúde bucal em Águas Lindas tem alcançado avanços significativos e hoje todos os postos contam com salas próprias para a odontologia.

Nos próximos dias será inaugurado pelo prefeito Hildo do Candango o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) que irá   garantir que nenhum morador local deixe de cuidar de sua saúde bucal. A obra, situada ao lado da Policlínica no Jardim Brasília, já está em fase de acabamento e será entregue em breve à população aguaslindense.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


CURSOS DE LINUX

Exibindo Biblioteca.jpgAs bibliotecas localizadas no Jardim Querência e no Jardim Barragem II prestam um serviço muito importante à comunidade. O espaço conta com mais de 10 mil títulos de livros, entre eles são disponibilizados livros didáticos, literários, pedagógicos, atlas e muitos outros de suma importância para sistematizar o conhecimento.
As unidades educacionais são procuradas diariamente para os trabalhos de pesquisas, estudos, leituras literárias e atividades escolares com o apoio de pedagogos na orientação.
As bibliotecas também oferecem cursos Linux de informática de segunda à sexta-feira nos turnos matutinos e vespertinos, em parceria com o CCI oferecem também esses cursos a turmas da terceira idade e outros cursos disponibilizados através do programa Bolsa Futuro no Jardim Barragem II à comunidade.
Acontecerá no próximo dia 06 de junho a 1° formatura de 2014 das Bibliotecas Cora Carolina e Professora Janete de Castro. A cerimônia será realizada as 09h no Centro de Convivência do Idoso (CCI) onde 130 alunos serão formados.
O horário de funcionamento das unidades educacionais é de 08h às 17h, atendendo à comunidade, aos estudantes das escolas municipais e estaduais e faculdades locais.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

  

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...