CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VIDANEWS - Lixo se acumula em Nova York em protesto contra exigência de vacina.

 

Além dos garis da cidade, profissionais como policiais e bombeiros foram obrigados pelo prefeito a se imunizarem contra a Covid-19.

O lixo se acumulava nesta quinta-feira (28) em muitos bairros de Nova York, em razão do que as autoridades consideram um protesto contra a obrigatoriedade da vacina anti-Covid para todos os funcionários municipais, que entra em vigor em 1º de novembro."É inaceitável", disse o prefeito Bill de Blasio, anunciando que o ato "terá consequências". “As pessoas podem não concordar com a decisão, mas essa decisão é pela saúde e segurança dos cidadãos de Nova York”, declarou. Em 20 de outubro, a prefeitura anunciou que, depois de professores e profissionais de saúde, os demais funcionários públicos do município, incluindo policiais, bombeiros e coletores de lixo, terão que apresentar um certificado de vacinação para ter acesso ao emprego a partir de novembro.“Não é justo com seus colegas, não é justo com seus vizinhos, não é justo com os cidadãos de Nova York. Vocês estão sendo pagos, vocês têm que fazer o trabalho”, disse ele aos grevistas perante a imprensa. Até quarta-feira, 75% dos policiais e 64% dos bombeiros de Nova York haviam recebido pelo menos uma dose de vacina, enquanto nos serviços de saúde esse número é de 67%, segundo dados citados pelo prefeito. De Blasio se mostrou otimista e espera que "muitos sejam vacinados até o fim do prazo".Para estimular a imunização entre os funcionários de uma das cidades mais atingidas pela Covid-19, a prefeitura de Nova York prometeu 500 dólares (aproximadamente R$ 2.800) no próximo pagamento a quem receber uma dose até 29 de outubro.Cerca de 9.500 pessoas trabalham no recolhimento e reciclagem de cerca de 12 mil toneladas de resíduos produzidos por 8,8 milhões de habitantes todos os dias, de acordo com o Departamento de Saneamento do município.Os primeiros bairros afetados por essa greve secreta foram Brooklyn e Staten Island.Prevendo que muitos funcionários não vão trabalhar na segunda-feira (1º) por não estar vacinados, o prefeito De Blasio, no final do segundo mandato, prometeu que os cidadãos de Nova York estarão seguros.O maior sindicato de bombeiros da cidade advertiu na quarta-feira (27) — depois de um juiz negar a anulação da ordem do prefeito — que Nova York está enfrentando uma "crise real".Os principais serviços estão se preparando para aumentar a jornada de trabalho e até suspender os dias de descanso. O Departamento de Bombeiros prevê uma redução de 20% no serviço de ambulâncias na cidade e o fechamento de um quinto de suas unidades na segunda-feira.“Vamos recorrer a todos os meios a nosso alcance, incluindo horas extras, ajuda mútua de outros prestadores de serviços médicos de urgência e mudanças significativas nos turnos do nosso pessoal”, disse na quarta-feira, em nota, o chefe dos bombeiros, Daniel A. Nigro.Os trabalhadores do sistema prisional têm até dezembro para apresentar um certificado de vacinação, devido à falta de pessoal que já afeta o complexo penitenciário de Rikers Island.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Ex-secretário dos EUA acredita que país deve se armar contra a China.

 

Heino Klinck, que atuou durante o governo Trump, acha que norte-americanos devem adotar estratégia semelhante à Guerra Fria.

O ex-secretário de Defesa para o Leste da Ásia do governo de Donald Trump, Heino Klinck, afirmou nesta quinta-feira (28) em entrevista à Fox News que os Estados Unidos devem se armar contra os novos misséis hipersónicos chineses.“Acredito que os Estados Unidos precisam fazer os investimentos apropriados em defesa a fim de fortalecer a dissuasão”, destacou Klinck, comentando sobre a estratégia norte-americana usada na época da Guerra Fria contra a extinta União Soviética. A afirmmação de Klinck foi dada horas após o porta-voz chinês Wang Webin declarar que os Estados Unidos criaram um “inimigo imaginário” ao conotar a China como uma rival. Wang Webin ainda alegou que os exercícios militares com mísseis hipersônicos são atividades de rotina das Forças Armadas do país. Na última quarta-feira (27), o general Mark Milley confirmou que o Pentágono havia identificado o lançamento de um míssil chinês de alta velocidade capaz de invadir os Estados Unidos a partir da órbita da Terra“[Os mísseis hipersónicos] não são comuns. É uma tecnologia emergente. Não há exército que tenha testado armas hipersónicas em qualquer lugar do mundo”, explicou Klinck sobre. As relações entre China e Estados Unidos se deterioraram nos últimos meses com o apoio norte-americano a Taiwan e as continuas demonstrações de força bélica feitas pelos chineses.( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - Manifestações deixam sete mortos no Sudão desde golpe de Estado.

 

Ministério da Saúde informou que o número de óbitos pode ser maior; manifestantes pedem a transferência do poder aos civis .

Sete manifestantes morreram desde o golpe de Estado da última segunda-feira (25) no Sudão, informou à AFP o diretor do departamento de medicina legal do ministério da Saúde, Hicham Faquiri, que também afirmou ter recebido outros corpos, mas não conseguiu revelar um número exato."Sete corpos de manifestantes foram admitidos no necrotério na segunda-feira, assim como o cadáver de um paramilitar das Forças de Apoio Rápido", influente organização acusada de envolvimento na repressão da revolta popular que derrubou o ditador Omar Al Bashir em 2019, afirmou nesta quinta-feira (28) o médico Faquiri. Ele acrescentou que "outros corpos foram levados ao necrotério nos dias seguintes e apresentavam sinais de ferimentos violentos com objetos contundentes", mas sem revelar um número.Médicos pró-democracia anunciaram na segunda-feira que quatro manifestantes foram mortos por tiros das forças de segurança. Várias manifestações foram reprimidas com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.Desde que o general Abdel Fattah Al Burhane anunciou na segunda-feira a dissolução de todas as instituições, o país do leste da África, um dos mais pobres do mundo, entrou em um cenário desconhecido. Os manifestantes desejam uma transferência completa do poder aos civis e se declaram dispostos a permanecer nas ruas até que sua demanda seja atendida.O general Burhane assegura que em breve nomeará novas autoridades e os militares mantêm a maioria dos dirigentes civis "sob vigilância" ou detidos. ( Fonte R 7 Noticias Internacional)

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...