CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PREFEITURA TRABALHANDO

 Bairros de Águas Lindas recebem obras de construção de calçadas
Os bairros que receberam infraestrutura completa como galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto, asfalto e meios-fios, agora recebem também as obras de construção de calçadas. Muitos destes bairros estavam sem nenhuma obra de infraestrutura e hoje já receberam galerias de águas pluviais, rede de esgoto, asfalto e meios- fios.
Estas obras proporcionaram mais segurança, saúde e qualidade de vida à comunidade e a prefeitura continua trabalhando ativamente na elaboração de novas ações para transformar a cidade em um lugar cada vez melhor para se morar. Hoje, Águas Lindas de Goiás é vista como cidade modelo para as demais, isso devido à administração do prefeito Hildo do Candango, que priorizou as áreas da saúde, educação, social, segurança, não se esquecendo das demais áreas e fazendo com que as equipes de trabalho intensifiquem os serviços para oferecer sempre o melhor à população.
As obras de infraestrutura se estendem por quase todos os bairros da cidade, onde recebem asfalto novo e muitas outras obras de infraestrutura, como construção de calçadas. A comunidade agora tem mais comodidade e segurança, e a cidade vai ganhando a cada dia um novo visual.

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeitura faz recuperação asfáltica na avenida principal  do setor 02
A avenida principal do setor 02 recebeu ações de recuperação asfáltica onde o serviço foi feito pela equipe da secretaria de obras. Essas ações estão sendo feitas em vários setores e bairros e consiste em recuperar o asfalto danificado pelas chuvas e enxurradas.
A prefeitura tem intensificado este trabalho e a comunidade tem agradecido pois tem feito com que o transito de automóveis não seja prejudicado. Além destes serviços a prefeitura também tem feito a limpeza, roçagem, poda de arvores, troca de lâmpadas e reparos, dentre outros, nos bairros da cidade.
As principais avenidas dos bairros também estão recebendo limpeza, desentupimento de bocas de lobos e outros serviços que evitam o alagamento em dias de chuvas. Os comerciantes que trabalham nestas avenidas estão agradecendo a prefeitura pelos serviços, pois possibilita uma melhor comodidade á todos que fazem uso das avenidas, principalmente neste período de festas onde muitas pessoas saem as ruas para efetuarem suas compras.

ATENDIMENTO MÉDICO PRISIONAL


Prefeitura assina termo de cooperação para prestar atendimento médico à unidade prisional de Águas Lindas
Aconteceu nesta quarta-feira (20), na sede da secretaria municipal de saúde uma reunião para estabelecer o atendimento médico ambulatorial constante aos detentos da Unidade Prisional de Águas Lindas. A iniciativa é uma determinação do prefeito Hildo do Candango, que assinou recentemente o termo de cooperação com o Governo do Estado de Goiás e Agência Prisional.
De acordo com o secretário de saúde Eduardo Rangel, esta iniciativa e a efetivação de políticas públicas voltadas à saúde das pessoas encarceradas é a superação das dificuldades impostas pela própria condição de confinamento, que dificulta o acesso às ações e serviços de saúde de forma integral e efetiva. “Para superar esta dificuldade o prefeito Hildo do Candango determinou que fosse montada uma equipe multidisciplinar que Irá proporcionar o atendimento da população carcerária de Águas Lindas, composta por médico; enfermeiro e dois técnicos de enfermagem que prestarão atendimento de segunda a sexta-feira. Isto auxiliará no monitoramento constante da saúde destas pessoas”, disse o secretário.
A consequência econômica e social dessa desconformidade implicou, por parte do Governo Federal, a elaboração e pactuação de uma política que considerasse, primariamente, o princípio do acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas privadas de liberdade. 
O Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), instituída pela Portaria Interministerial nº 1, de 2 de janeiro de 2014, com o objetivo de ampliar as ações de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população privada de liberdade, fazendo com que cada unidade básica de saúde prisional passasse a ser visualizada como ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde e é neste sentido que a secretaria municipal de saúde esta trabalhando.
Participaram da reunião o presidente Conselho da Comunidade na execução Penal, Pastor Levi Diniz, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, Conselheira Dona Marta e o diretor da unidade prisional de Águas Lindas Adriano Augusto, o enfermeiro Leonardo que ficará responsável pela equipe e o secretario de Saúde Eduardo Rangel que conduziu a reunião.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

CONTINUA A ENTREGA DE PRESENTES

 Crianças da Escola Municipal Kenedy recebem presentes
A secretária de Assistência Social acompanhada de sua equipe e com o auxilio do corpo docente da Escola Municipal Kenedy, localizada no setor Perola I, que é dirigida pela professora Marissol Garcia, realizou a entrega de brinquedos fruto da parceria com organização das voluntárias do Estado de Goiás (OVG).
“Agradeço a toda equipe da escola Kenedy na pessoa da professora Marissol por nos ajudar a realizar esta missão que é fazer nossas crianças mais felizes. Agradeço também ao vereador professor Silvério por estar presente e pelo apoio dado na Câmara Municipal aos projetos enviados pelo poder Executivo em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, disse a primeira Dama.
Por sua vez o vereador professor Silvério destacou o trabalho sério que a equipe comandada pela professora Marissol Garcia tem realizado na Escola Municipal Kennedy, fazendo a diferença na vida educacional dos alunos. Também parabenizou a primeira-dama e secretária de assistência social Aleandra Sousa que tem feito um trabalho exemplar frente à pasta servindo de exemplo para outros municípios na gestão dos programas e ações desenvolvidas na área social de Águas Lindas.
 A entrega dos brinquedos acontece em parceria com o Governo do Estado de Goiás por meio da OVG, possibilitando que milhares de crianças recebam brinquedos de qualidade. Logo após a entrega, Aleandra e sua equipe visitaram a creche 1º Império localizado no Jardim Brasilia II, onde o vereador Aderson da Modelle e sua esposa auxiliaram na entrega dos brinquedos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

MAIS ENTREGA DE BRINQUEDOS

 Secretária de Assistência Social entrega brinquedos às crianças das escolas Mestre Zezito e Ednalda Guedes
Seguindo o cronograma de entrega de brinquedos, a secretaria de assistência social, cidadania, mulher e trabalho, esteve nas escolas municipais Mestre Zezito e Ednalda Guedes. O corpo docente das escolas auxiliou na organização e entrega dos brinquedos que foi conduzida pela primeira-dama Aleandra Sousa. 
“Agradeço aos professores que nos auxiliaram na organização e distribuição dos brinquedos, sou grata por poder participar de momentos como este e ver o sorriso no rosto das nossas crianças. Aproveito para desejar um feliz natal repleto de paz e harmonia e que o próximo ano seja cheio de grandes realizações para todos”, falou Aleandra.
O vereador Aderson da Modelli, presente no evento, parabenizou a primeira-dama pelo trabalho frente à secretaria que tem feito muito pelo social do município. “Aleandra se mostrou muito competente e faz o trabalho com alegria, isto faz a diferença na vida da nossa comunidade. Ver estas crianças felizes por ganharem seus brinquedos é muito bom”, disse o vereador.
A agenda de distribuição é extensa e deve se encerrar na sexta-feira. Os brinquedos distribuídos são fruto da parceria com o Governo do Estado de Goiás por meio da OVG e a secretaria organizou uma agenda para atender o máximo de comunidades possíveis.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...