CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CRAS DO BARRAGEM 2


Cras Barragem oferece oficina de manicure todas às terças-feiras
O trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Águas Lindas de Goiás tem sido um referencial. Cursos, programas, encontros, palestras e atendimento a idosos e portadores de necessidades especiais, são realizados nas unidades CRAS espalhadas pelos bairros da cidade.
Uma das oficinas mais procuradas é a de manicure, realizada todas as terças- feiras no CRAS localizado no Jardim da Barragem 2, onde  muitas mulheres se reúnem, aprendem e trocam experiências que acrescentam ainda mais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Essas oficinas serão aos poucos estendidas para os demais CRAS da cidade.
Quem quiser participar, ou ter acesso aos programas, projetos, cursos, convênios e outros serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, basta procurar uma das unidades do CRAS mais próxima de sua residência.
Este importante trabalho desenvolvido pela equipe, sob a orientação da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, tem sido em toda a cidade e também Região Metropolitana do Distrito Federal e estado de Goiás, onde tomou dimensão. A área social do município tem cada vez mais proporcionado assistência e garantido dignidade a diversas famílias da cidade, elevando a qualidade de vida e incentivando a troca de vivências primordiais para o desenvolvimento contínuo da comunidade.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

OBRAS DO HOSPITAL HUGO 9

Prefeitura entregará hoje primeira etapa das obras do Hospital Regional de Águas Lindas
Com 85% do Hospital Regional de Águas Lindas já concluído, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado entregarão nesta segunda-feira (02), a primeira etapa das obras. Quando concluído o hospital terá capacidade para realizar 180 mil atendimentos ambulatoriais e 14.760 exames externos por ano e ainda a internação de 3.666 pessoas por ano e realizar 33.600 atendimentos nas áreas de emergência anualmente. 
A construção do Hospital Regional foi iniciada pelo município em 2000, porém havia mais de 10 anos que estava paralisada. As obras foram apenas em 2015 devido ao esforço conjunto da Prefeitura de Águas Lindas com o aval da Câmara Municipal de Vereadores. O Hospital Regional faz parte da rede de Urgência e Emergência HUGO. 
O Hospital conta com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.
“Estamos muito felizes em poder entregar esta primeira etapa à população. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada. É uma obra de suma importância para a consolidação do trabalho que temos realizado visando ampliar e regionalizar a oferta de serviços de alta e média complexidade na área da saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.
O atendimento ambulatorial conta com especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, proctologia, oftalmologia e cardiologia. O Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do hospital realizará exames nas áreas de radiologia, tomografia, mamografia e ultrassonografia.
Da Assessoria de comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...