CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE

Exibindo merenda 6.jpg
Prefeitura de Águas Lindas fornece merenda escolar de qualidade
Exibindo merenda 5.jpg A prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Merenda Escolar tem realizado um trabalho sistemático na distribuição da Merenda nas Escolas. O Departamento é responsável pela elaboração do cardápio servido nas escolas, distribuição dos itens estocáveis realizada por sua equipe operacional, fiscalização da entrega de carnes e hortifruti e visitas técnicas realizadas nas escolas. No Total, cerca de 36.510 refeições são servidas por dia na rede municipal de Ensino.
Exibindo merenda 4.jpgO município possui um total de 22.000 alunos agrupados por projetos, sendo eles o Pré-escolar com 4.680 alunos e realizando 1 refeição por dia, Fundamental com 16.400 alunos que realizam 1 refeição por dia,dentre os alunos de ensino fundamental 6.610 fazem parte do programa Mais Educação (Educação Integral) que realizam 3 refeições por dia, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 450 alunos que realizam 1 refeição por dia, e a Creche com 400 alunos que realizam 4 refeições por dia.
As Nutricionistas da SME elaboram cardápios de acordo com a necessidade nutricional de cada criança seguindo as normas da resolução Nº 26 de 17 junho de 2013 que determina que por semana sejam servidos 3 refeições salgadas e 2 refeições doces no caso de crianças que realizam apenas 1 refeição por dia na escola. Para atingir a quantidade de frutas necessárias para as crianças 1 vez por semana é servido salada de frutas composta por Banana, Laranja, Mamão e Maça.
"A entrega de alimentos estocáveis é realizada a cada 15 dias pela equipe operacional do departamento, a entrega de carnes e hortifrutis é feita 1 vez por semana pelos fornecedores contratados e é fiscalizada por um funcionário do departamento que vistoria a qualidade dos alimentos que estão sendo entregues em cada escola", garante o prefeito Hildo do Candango.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

SAMU É REFERENCIA

Exibindo DSC02966.JPG
SAMU é referência em Águas Lindas
Com o efetivo suporte da Prefeitura Municipal o SAMU de Águas Lindas tem desenvolvido um excelente trabalho no município. Durante todo o ano foram desenvolvidas atividades relacionadas à melhora contínua do SAMU  em prol da comunidade aguaslindense.
Entre os avanços estão: a Implantação de 02 novas Bases Descentralizadas em pontos estratégicos no Município, uma unidade no Setor Park das Águas Bonitas e outra no setor Jardim Águas Lindas II. Além de pequenos reparos em uma das Bases com o auxílio do Exército Brasileiro. 
Todos os servidores foram qualificados por meio de Curso de Capacitação do SAMU 192, seguindo carga horária e conteúdo programático específico, com avaliação prática e teórica. Também foram adquiridos equipamentos e materiais para as 03 Ambulâncias no início do último ano por meio de parcerias com instituições.
Para 2015 a administração pretende intensificar os projetos: Implantação da Motolância, Implantação da Unidade de Suporte Avançado (USA), Expansão de Frota SAMU 192, Implantação do Projeto SAMUZINHO, Implantação do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), e Conveniado com o Exército Brasileiro a Capacitação de Militares em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...