CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

TRABALHO DESENVOLVIDO COM PNES NA CIDADE

Visualizar foto na mensagem

Prefeitura de Águas Lindas intensifica trabalho desenvolvido com PNEs na cidade
Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas por meio da secretaria de saúde e da coordenação de atenção à pessoa portadora de necessidades especiais tem alcançado resultados significativos e vem sendo avaliada positivamente por diversos órgãos da área da saúde no estado de Goiás.
Visualizar foto na mensagemA coordenação tem a função de realizar o elo entre a Prefeitura Municipal e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), moderno complexo hospitalar que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Os atendimentos feitos de forma humanizada tem sido a válvula de escape de dezenas de famílias que passam por dificuldades para alcançar os serviços específicos destes pacientes que por diversas situações necessitam de materiais e cadeira de rodas especifica de acordo com cada caso, aumentando significativamente a sua qualidade de vida.
O secretario de saúde Eduardo Rangel acompanhado do subsecretário de saúde James Farias e o coordenador do núcleo de atenção à pessoa portadora de necessidades especiais, Jose de Ribamar, conhecido por JR, visitou à família do senhor Joselito Pereira de Souza, vitima de AVC. Devido ao AVC Joselito esta com a mobilidade comprometida e recebeu uma cadeira de rodas de acordo com sua necessidade. Dona Maria de Fátima não continha sua emoção, “Meu marido sofreu este avc em dezembro do ano passado e não tínhamos nenhuma cadeira de rodas, meus filhos é que o carregavam para fazer tudo. Eu dou graças a Deus que deu tudo certo e ele está sendo atendido com muito carinho”.
Segundo o secretário de saúde, esta parceria já atendeu a centenas de pacientes. “É determinação do prefeito Hildo do Candango oferecer a estes pacientes um atendimento personalizado e que busque o melhor atendimento. Eles também são acompanhados pela secretaria municipal de saúde com materiais necessários, fisioterapia entre outros atendimentos”, disse Eduardo
O usuário que necessite de atendimento deve buscar a coordenação localizada na secretaria de municipal de saúde levando todos os documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e laudo que especifica a necessidade do paciente. “Munidos de toda a documentação nós montamos o processo e agendamos a visita no CRER em Goiânia, para onde levamos os pacientes para serem avaliados pela junta médica. A primeira viagem é para prescrição, onde a terapeuta tira as medidas do paciente para enviar os dados para a fabricação das Cadeiras.” Finalizou o secretário.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...