CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


Resultado de imagem para hipocrisia
Hipócrita- O que ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado. Mateus 23:29-39- Jesus disse Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, É dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matarão e crucificarão; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor. Que nosso Deus nós ajude a não sermos hipócritas, Semelhantes ardiloso, astucioso, camaleão, dissimulado espertalhão, falso farisaico, fingidor impostor, pisa-mansinho simulado.

NOTICIAS GERAL-ASSASSINATO MÉXICO

Entrevista coletiva sobre suspeitos do crime

O brutal assassinato após tortura de menina de 7 anos que chocou o México 

Fátima Cecilia Aldrighett Anton desapareceu em 11 de fevereiro, quando esperava a família ao deixar a escola. Uma mulher desconhecida a levou.
FátimaDias depois, no fim de semana passado, seu corpo apareceu com sinais de tortura dentro de um saco plástico.Ela tinha sete anos.O porta-voz da Procuradoria Geral da Cidade do México (FGJCM), Ulises Lara, confirmou a identidade da criança após um exame de DNA.E na quarta-feira (19 de fevereiro), as autoridades identificaram duas pessoas, Gladis Giovana Cruz Hernández e Mario Alberto Reyes Nájera, como suspeitos de terem cometido o "sequestro ilegal" de Fátima. Frustração com o atraso Parentes de Fátima criticaram que as autoridades se recusaram, em princípio, a receber a denúncia sobre o desaparecimento, porque, de acordo com o protocolo, é necessário aguardar 24 horas para iniciar a busca. Segundo a família, esse tempo foi decisivo. "Se eles realmente tivessem nos dado mais apoio, minha filha ainda estaria viva", disse a mãe de Fátima, Magdalena Anton. Em entrevista a jornalistas, Anton afirmou que "no mesmo dia em que minha filha sumiu, não conseguimos registrar o boletim de ocorrência, só fizemos isso no dia seguinte". O caso também gerou repercussão política. A prefeita Claudia Sheinbaum disse que será instaurada uma investigação interna sobre a atuação da Procuradoria. "É necessário que haja uma investigação, tornar público tudo o que aconteceu e fazer as mudanças que devem ser feitas", disse Sheinbaum. "Ela poderia ter sido encontrado viva." Até agora, o que se sabe é que a menina esperava a chegada de um responsável fora da escola em 11 de fevereiro, quando uma mulher se aproximou, pegou sua mão e saiu andando com ela.O trajeto completo não foi registrado, pois várias câmeras na área não estavam em operação.A polícia encontrou uma casa onde a mulher e a garota aparentemente entraram. Os ocupantes do imóvel foram interrogados.São as últimas pistas da menina. A partir desse momento, não se teve notícia dela, até a tarde de sábado, 15 de fevereiro, quando moradores do bairro de Los Reyes, no município de Tláhuac, encontraram seu corpo.Além disso, sabe-se que o diretor da escola onde a menina estudava foi suspenso. Autoridades também estão analisando por que a instituição não seguiu o protocolo para entregar a criança ao seu responsável. A regra é que, se os alunos não forem buscados por familiares autorizados, devem ser encaminhados ao Ministério Público.( Fonte BBC Brasil)


CAMPANHA NACIONAL CONTRA O SARAMPO RELATORIO




Campanha de Vacinação Contra o sarampo em Águas Lindas alcança mais de 10 mil pessoas

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais, visando combater o vírus do sarampo, realizam a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo.Esta campanha de vacinação é destinada para pessoas com faixa etária entre 04 a 29 anos. Já em 2020, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Foi público-alvo da campanha pessoas com idade entre 05 a 19 anos.  O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo de 2020 foi realizado no dia 15 de fevereiro. Em Águas Lindas as Unidades de Saúde funcionaram normalmente para atender toda população público-alvo da campanha, alcançando assim pouco mais de dez mil pessoas em todo município.Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, a campanha de vacinação tem sido um sucesso no município, pois a população tem acompanhado a campanha e seguido as orientações do Ministério da Saúde. “Somente durante esta campanha foram cerca de dez mil pessoas alcançadas. Cada vez mais o público-alvo tem procurado as unidades de saúde para fazer a sua parte no combate ao vírus do sarampo, que é possível somente com a imunização”, comentou o secretário.Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas


NOTICIAS GERAL-INTERNACIONAL

Vírus

Coronavírus: por que não houve casos confirmados na América Latina?

O coronavírus covid-19 passou em poucas semanas de uma emergência local na China para uma epidemia que ameaça o planeta.
Em sua rápida propagação pelo mundo, o vírus que se originou na cidade chinesa de Wuhan - agora em quarentena - já havia atingido 24 países até a última sexta-feira (14 de fevereiro), segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).E desde que os primeiros casos surgiram em dezembro de 2019, 1,368 pessoas morreram e mais de 60 mil foram infectadas.No entanto, nos países que compõem a região da América Latina, nenhum caso positivo de coronavírus foi confirmado até sexta-feira (embora houvesse casos sob investigação).No México, 11 infecções potenciais foram avaliadas e descartadas; na Colômbia, houve um caso em análise e o Brasil colocou sob investigação 47 casos ─ dos quais já descartou 43.( Fonte BBC Brasil)

NOTICIAS GERA- VIVEIRO DO CORONAVÍRUS

Trabalhadores desinfetaram área em torno de lugar onde esteve grupo religioso

A seita apontada como ‘viveiro’ do coronavírus na Coreia do Sul

Um grupo religioso na Coreia do Sul foi identificado como um viveiro de coronavírus, segundo autoridades, em meio a um aumento acentuado de casos confirmados no país.
A filial da Igreja Shincheonji que atua na cidade de Daegu responde por 30 de 53 novos casos do coronavírus registrados oficialmente na Coreia do Sul, deixando autoridades alarmadas.O maior estudo sobre o coronavírus aponta que menos de 5% dos casos são graves.As autoridades de saúde sul-coreanas acreditam que as infecções estejam ligadas a uma mulher de 61 anos cujo resultado do exame que testa para a presença do vírus foi positivo.O Centro Coreano de Controle de Doenças diz que a mulher — que não foi identificada — teve contato com 166 pessoas, que foram solicitadas a se colocarem em quarentena.Pelo menos 30 das novas infecções por Covid-19 foram registradas na quinta-feira entre membros da seita em Daegu, uma cidade de cerca de 2,5 milhões de pessoas.( Fonte BBC Brasil)

NOTICIAS GERAL- CORONAVÍRUS EPIDEMIA CHINESAS

Médicos carregam paciente morto pelo coronavírus na China

Coronavírus: por que é difícil encontrar o paciente zero da epidemia

Em meio à persistência da epidemia do novo coronavírus, autoridades chinesas e especialistas ainda não entraram em acordo quanto à origem da doença, que até esta sexta-feira (21/2) acumulava 76,7 mil casos no mundo (75,5 mil deles na China), 2.239 mortes em território chinês e oito no restante do mundo, segundo o boletim mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).Ainda há divergências a respeito de quem é o "paciente zero" da epidemia — termo usado para descrever o primeiro humano infectado por uma determinada doença viral ou bacteriana.Identificar o "paciente zero" de uma epidemia é importante para alguns cientistas porque ajuda na compreensão de como, quando e por que o contágio aconteceu. Ao entender como a primeira pessoa foi infectada, é possível traçar o percurso da epidemia. A seita apontada como ‘viveiro’ do coronavírus na Coreia do Sul Estudantes brasileiros na China ficam no 'limbo' em meio ao surto de coronavírus As respostas a essas perguntas são importantes para prevenir que mais pacientes sejam infectados, neste ou em futuros casos.Sabemos quem é o paciente zero do novo coronavírus? A resposta direta é não, porque não há consenso a respeito.( Fonte Serviço Mundial da BBC)

16 BAIRROS REBE OBRAS DE INFRAESTRUTURA ATRAINDO CRESCIMENTO


Notícia de Águas Lindas – Hildo do Candango leva obras de infraestrutura para 16 bairros de Águas Lindas e promove o crescimento da cidade
O prefeito Hildo do Candango está trabalhando para promover o crescimento e o desenvolvimento de Águas Lindas através das obras de infraestrutura que estão a todo vapor no município.Águas Lindas é uma das cidades do Entorno que mais cresceu nos últimos anos. Recentemente o município recebeu o maior pacote de obras da região. Medida visa promover o desenvolvimento da cidade, atrair investidores, fomentar a economia e proporcionar mais qualidade de vida para população.Ao todo, estão sendo investindo mais de R$ 24 milhões para realizar as obras de águas pluviais e pavimentação asfáltica em 16 bairros de Águas Lindas. O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dessas obras para os moradores.“A melhor parte de governar é ver as nossas ações alcançando todos os moradores e mudando a vida da nossa população para melhor. Águas Lindas recebeu um dos maiores pacotes de obras da região e estamos levando pavimentação asfáltica e mais infraestrutura para 16 bairros da nossa cidade. Foram investidos mais de R$ 24 milhões em infraestrutura. Nossa meta é asfaltar 100% da nossa cidade e proporcionar mais conforto para todos”, afirmou o prefeito Hildo do Candango.Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A SAÚDE DO ENTORNO DE BRASILIA

Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango busca melhorias para a saúde pública do Entorno de Brasília
A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno é constituída pelo Distrito Federal e por 33 municípios do Estado de Goiás e do Estado de Minas.De acordo com o último Censo Demográfico do IBGE, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas moram no Entorno do Distrito Federal. No entanto, esses municípios ainda carecem de várias questões básicas no que tange a saúde, segurança e transporte público.Diante desse cenário, muitos moradores do Entorno acabam se deslocando até a Capital Federal em busca de atendimento médico, cirurgias, etc. Como resultado, os hospitais da rede pública do DF ficam superlotados.O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango é conhecedor de todos os problemas que afetam a região do Entorno e apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de melhorar o sistema de saúde dos municípios.Essa demanda foi bem recebida pelos governadores que se comprometeram a trabalhar em conjunto para proporcionar mais qualidade de vida para os moradores do Entorno.O governador Ronaldo Caiado garantiu que o  Hospital Regional de Águas Lindas (HUGO 9) será entregue ainda neste ano. Esse é um sonho antigo da população e após a entrega ajudará a desafogar os hospitais do Distrito Federal.O governador Ibaneis Rocha reforçou que também é um interesse do seu governo que esse hospital seja entregue, por esse motivo buscará ajuda junto ao Ministério da Saúde para adiantar a inauguração do Hospital Regional de Águas Lindas.O presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância dos governadores trabalharem em conjunto para melhorar a situação do Entorno de Brasília.“Precisamos criar políticas públicas integradas para beneficiar a região do Entorno nas áreas da saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Sem duvida essa parceria feita entre os dois governadores vai trazer melhorias significativas para o Entorno”, afirmou.Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

ENEL DISTRIBUIDORA DE GOIÁS-GO


 ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS ENTREGA AMPLIAÇÃO DA SUBESTAÇÃO PORANGATU
·         Unidade, que beneficia mais de 50 mil clientes, agora conta com equipamentos modernos e automatizados, que vão garantir mais agilidade e qualidade no atendimento. 
 
Goiânia, 20 de fevereiro de 2019 – A população de Porangatu e região conta, a partir de agora, com uma subestação ampliada e totalmente modernizada, que vai garantir mais energia com mais qualidade a cerca de 50 mil clientes. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (20) com a presença do presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luiz Salas, e de autoridades locais. As melhorias em Porangatu fazem parte de um pacote de construções, ampliações e reformas que vai beneficiar cerca de 130 cidades goianas em 2020.“Iniciamos um novo momento em Goiás, em que estamos colhendo os resultados de muito investimento, planejamento e organização da casa. Estamos concluindo obras de grande porte, qualificando nosso atendimento e trabalhando para estarmos mais próximos dos goianos. Com isso, posso dizer que 2020 será o ano da virada em Goiás, um ano em que os goianos poderão ver, de forma concreta, a transformação do sistema elétrico do Estado”, afirmou Salas.Segundo ele, só na subestação de Porangatu foram investidos cerca de R$ 3,2 milhões, na instalação de equipamentos modernos, que permitem controlar todo o funcionamento da subestação à distância, por meio do Centro de Operações, localizado em Goiânia. “A unidade agora conta com a melhor tecnologia disponível no mercado, incluindo disjuntores e religadores automáticos. Isso torna a subestação muito mais robusta e confiável, evitando falhas, curtos-circuitos e até incêndios. Em caso de alguma falha no fornecimento de energia, ou risco de sobrecarga, nossos técnicos conseguem realizar manobras, transferir cargas ou recuperar o serviço, de forma remota, a partir do nosso Centro de Operações. Com isso ganhamos em agilidade e qualidade do serviço”, diz o presidente da Enel Goiás.Sobre a Enel Distribuição Goiás A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.(Ana Priscila Donato Account Executive)

PRESIDENTE DA AMAB FORTALECE CONQUISTA PARA O ENTORNO

Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo do Candango fortalece conquistas para o Entorno do Distrito Federal
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango é considerado uma das maiores lideranças do Entorno do Distrito Federal. Hildo foi o primeiro prefeito a ser reeleito presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e tem estreitado laços com as esferas federal, estadual e municipal.Na agenda dos últimos meses, o presidente da AMAB se reuniu com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha, pautando a necessidade de implementar o consórcio de mobilidade urbana, promover o desenvolvimento dos municípios do Entorno do DF e unificar as forças policiais para combater a criminalidade na região.Esse empenho tem sido visto com bons olhos pelos prefeitos do Entorno, que elogiam o trabalho realizado pelo presidente da AMAB, Hildo do Candango em prol do Entorno do Distrito Federal.Apesar de algumas metas ainda se encaminharem para serem alcançadas, Hildo percebe melhorias em todas as áreas nas gestões municipais das cidades do Entorno.“Como presidente da AMAB, sou conhecedor das dificuldades que os municípios do Entorno enfrentam, e por isso, estou acompanhando de perto os trabalhos que os prefeitos estão realizando nos municípios. Ver as melhorias na saúde, educação, segurança, infraestrutura e transporte público alcançando os nossos municípios me deixa muito feliz”, declarou Hildo do Candango.Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/

GOIÁS SERÁ O PRIMEIRO RECEBER O PROGRAMA DESTRAVA BRASIL



Notícia de Goiás – Estado de Goiás será o primeiro contemplado pelo programa Destrava Brasil que visa retomar obras paralisadas
O Governo Federal tem encontrado no solo goiano as condições perfeitas para o desenvolvimento de suas prioridades de gestão. Em menos de seis meses, o Estado conduzido pelo governador Ronaldo Caiado foi escolhido para receber dois projetos pilotos nacionais.Em agosto de 2019, eram as sementes do Em frente, Brasil que caíam por aqui, com o intuito de reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Agora, é o Destrava que surge no Cerrado para, depois, irrigar sua experiência para todo o País.Com foco inicial na retomada das obras de 56 creches e instituições educacionais, em 47 municípios goianos, o programa interinstitucional reúne representantes do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União e será replicado, posteriormente, em todo o País.De acordo com o ministro Dias Toffoli, o lançamento do programa que visa retomar 14 mil obras paralisadas em todo o Brasil. Para Toffoli, a junção de esforços interinstitucionais é imprescindível para a resolução dos principais problemas que afligem a sociedade brasileira. O ministro defendeu que a Justiça não pode estar à margem desse processo e deve se aliar a outras instituições. Por isso, ele se reuniu, inicialmente, com os presidentes do TCU e da Atricon para realizar um amplo diagnóstico das obras paradas no País, que já acumulavam R$ 200 bilhões em investimentos estagnados.Após o levantamento pronto, todos concordaram que deveriam desenvolver o projeto em Goiás, não só pela localização geográfica estratégica do Estado, mas, principalmente, pelo protagonismo e experiência do governador Ronaldo Caiado em debates nacionais. “Entendemos que promover a continuidade desses empreendimentos paralisados é impulsionar a economia e gerar empregos, elementos fundamentais ao desenvolvimento econômico, social e regional do País”, destacou o presidente do STF. Ao ministro, o governador Ronaldo Caiado retribuiu os elogios e pontuou que a gestão administrativa do “Destrava” segue a mesma linha que assumiu quando tomou posse no Palácio das Esmeraldas, em janeiro de 2019. “Vejo que a interlocução entre os Poderes, no sentido de construir resultados, é o gesto mais importante para acharmos a saída para a resolução dos desafios que encaramos. É necessário existir uma convergência das pessoas que têm espírito público”, defendeu Caiado.  O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango destacou a importância do programa Destrava Brasil para os municípios do Entorno de Brasília.“Mais uma vez fomos escolhidos para receber mais um projeto piloto nacional do Governo Federal. O programa Destrava Brasil veio na hora certa e vai possibilitar destravar a construção de mais de 56 creches em 47 municípios goianos, porque têm um alto impacto social e menores custos para a conclusão. Além de melhorar o desenvolvimento físico e mental das crianças, também ajudará na empregabilidade da população, gerando renda e condições para os munícipes”, declarou Hildo do Candango.
Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango:Facebook: https://www.facebook.com/HildoDoCandango.com.brInstagram: https://www.instagram.com/hildodocandango.com.brSite do Prefeito Hildo do Candango:http://www.hildodocandango.com.br/


COMBATE Á DENGUE REINICIA NESTE MÉS


 Campanha de combate a dengue de 2020 em Águas Lindas teve início em fevereiro

Em Águas Lindas de Goiás a Prefeitura Municipal tem realizado ações de prevenção contra a dengue, visando tanto o combate a proliferação do mosquito transmissor da doença, quanto prestando orientações à população, para que esta saiba identificar os focos do mosquito.A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde tem disponibilizado equipes de agentes comunitários de endemias para orientar a população em suas residências e comércios, para que a mesma elimine os principais focos do mosquito Aedes Aegypti, e quais são os procedimentos para evitar a sua proliferação.Esta ação de combate a dengue tem sido realizada por meio da Campanha Manejo Ambiental, que visa a diminuição dos índices de proliferação do mosquito e também orientar e esclarecer dúvidas para a população, para que esta tenha consciência coletiva, com relação aos perigos e riscos de não realizar vistoria na suas casas e comércios, para encontrar possíveis “criadouros do mosquito”.A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras também tem promovido ações de combate a dengue, realizando a atividades de manutenção da limpeza urbana na cidade. Além de participar diretamente da Campanha Manejo Ambiental, realiza atividades, tais como: varrição e rastelagem de lixo, assim como limpeza de bocas de lobo e roçagem mecânica e manual. Estes procedimentos são necessários para que com o lixo descartado incorretamente nas ruas não atraiam pequenos animais e insetos, como o mosquito transmissor da dengue, que se prolifera no acúmulo de água dos objetos. A intenção da Prefeitura é realizar estas intervenções, visando a conscientização dos moradores, para que os mesmos ajam com consciência, no que se refere a saúde coletiva. Em Águas Lindas, a Campanha Manejo Ambiental começou no último sábado (15/02), no bairro Jardim América IV. Em breve terá a segunda edição. As ações tem sido comandadas pela Comissão de Combate a Dengue, presidida pelo vice-prefeito Luiz Alberto.Siga as redes sociais da Prefeitura de ÁguasLindas:Facebook:https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindasInstagram:https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...