CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CRECHE DE SANTA LÚCIA

Exibindo IMG_4090.JPG
Creche Municipal Santa Lúcia é inaugurada em Águas Lindas
Exibindo IMG_4050.JPGNa manhã desta terça-feira (18) a Creche Municipal Santa Lúcia foi inaugurada com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra de Sousa, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Antônio Idilvan de Lima, do secretário de Educação Silvério Correa, da diretora da nova unidade Maria de Fátima Lima, de vários pais e a comunidade local.
Exibindo IMG_3903.JPGO prefeito Hildo do Candango afirmou que a educação de Águas Lindas vive uma nova realidade, porque são muitos os investimentos feitos na área. “Os pais e mães de família agora podem ficar tranquilos enquanto trabalham porque agora temos um local seguro para atender seus filhos”.
Exibindo IMG_3856.JPGDe acordo com o prefeito, o objetivo é construir mais creches na cidade, e isso será possível graças à parceria com o Ministério da Educação, por meio do FNDE. “Teremos mais seis unidades como esta em outros bairros. E é uma felicidade imensa ver pais e mães aqui com seus filhos no colo, e que a partir de amanhã estarão aqui para receber os cuidados dos nossos professores e monitores”, concluiu Hildo.
“Hoje o nosso coração transborda de alegria, é um momento ímpar. Agradeço primeiramente a Deus porque tudo que temos feito é com a permissão e a ajuda dele. Nosso prefeito trabalhou muito para que essa obra fosse concluída. Tenho certeza que todos os servidores que trabalharão aqui vão cuidar muito bem de todas as crianças, fiquem tranquilos pais”, disse a primeira-dama Aleandra de Sousa emocionada.
Para o presidente do FNDE, Antônio Idilvan, o prefeito está de parabéns pela quantidade de obras que acontecem na cidade, principalmente na área da Educação. “O Brasil precisa priorizar a construção de novas creches, e hoje aqui é a realização do sonho de todos nós que trabalhamos para isso”, disse.
“Temos outra boa notícia para a comunidade de Águas Lindas, estamos repactuando mais seis creches. Em setembro a prefeitura vai abrir a licitação e até dezembro as obras serão iniciadas. Estamos construindo uma pátria educadora com o apoio do prefeito, dos vereadores e de toda população”, concluiu o presidente.
Em seu discurso o vereador Rogemberg elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Hildo e afirmou que PAC, na verdade é o Prefeito Atendendo a Comunidade. Porque segundo ele, se o prefeito não corre atrás de investimentos a cidade pára.
O secretário de Educação Silvério Correa, afirmou que esta é uma conquista para a cidade. “Esta é a primeira creche deste porte em Águas Lindas. A obra tava parada e nós com muito empenho conseguimos retomar e hoje é a concretização de todo nosso esforço”.
Segundo a diretora Maria de Fátima, neste primeiro momento estão matriculadas 140 crianças que começarão a ser atendidas amanhã. “Nossa capacidade é para 170 crianças, e estamos nos adequando para receber todos. Existe também uma lista de espera para conseguir uma vaga na unidade”, disse ela que vai cuidar com muito amor e dedicação de todos os pequeninos.
A festa contou com a participação especial do Coral Beija Flor, composto pelos idosos do CCI, e a Fanfarra Municipal com os alunos da rede municipal ao comando do maestro Tavares. O pároco Inaldo José e o pastor Roberto Alexandre fizeram orações em agradecimento a creche.
Estiveram presentes o tenente-coronel Copola, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, os vereadores Evandro do Rainha da Paz, Zezito Moura, Giovanne Machado, Carlinhos do Supermais, Luís de Aquino, Aloísio da Artec e Rogemberg. Os secretários municipais de Obras Vicente Manoel, de Agricultura Maria Natália, de Cultura Vanderlei Blá, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Administração Nilson Serafim. Além do chefe de gabinete Rubens Cardoso, do superintende Municipal de Trânsito (SMT) Cabo Gednildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Exibindo DSC07065.JPG
Obras de infraestrutura agradam comunidade em Águas Lindas
Exibindo DSC07075.JPGO intenso serviço de infraestrutura e saneamento básico que está acontecendo em vários bairros de Águas Lindas de Goiás tem deixado os moradores satisfeitos. Após receber galerias de águas pluviais e esgotamento sanitário, foi anunciado pelo prefeito Hildo do Candango o início das obras no Complexo Camargo, por exemplo, as obras estão no Jardim Querência, e em seguida seguem para o Setor 04.
Exibindo DSC07060.JPGOs bairros contemplados pelo Complexo Camargo, Setores 03 ao 09, Jardim Querência, Quedas do Descoberto e Mansões Camargo também receberão a pavimentação asfáltica em suas ruas. Os Setores 04, 05 e 07 serão os próximos a receber o asfalto, em seguida os outros bairros do Complexo também serão asfaltados. “Nós estamos muito felizes com o início da segunda fase das obras, é um sonho antigo dos moradores e uma luta da nossa administração”, disse o prefeito.
Exibindo DSC07053.JPGO líder comunitário e presidente do Instituto dos Pioneiros (Inpalgo), conhecido como Dom Chicão, declarou que a comunidade destes setores está otimista. “Foram muitos anos à espera deste momento sublime para todos nós. Até chegamos a pensar que nunca iríamos ver essas ruas asfaltadas e com condições de se trafegar dignamente”, completou.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

REFORMAS EM POSTOS DE SAÚDE

Exibindo DSC07461[1].JPGPrefeitura de Águas Lindas vai reformar cinco postos de saúde
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Obras vai iniciar no início do próximo mês a reforma física em cinco Postos de Saúde no município. Serão beneficiadas as unidades do Jardim Santa Lúcia, Jardim Guaíra, Jardim Paraíso, Padre Lúcio e Jardim Pérola. O prazo para a entrega é de quatro meses e os recursos passam dos R$ 800 mil.
O prefeito Hildo do Candango afirma que as reformas são de extrema importância para o bom funcionamento dos postos. Segundo ele, esta é uma forma de modernizar os atendimentos nas unidades. “Vamos iniciar com estes cinco postos, mas a meta é reformar outros postos também. Vale ressaltar que em pouco mais de dois anos, nós já abrimos mais três unidades. Ampliando assim a rede de atendimento básico na cidade”, disse.
"A atual estrutura desses prédios são antigas e há muito tempo precisava ser adaptadas em virtude inclusive da ampliação no atendimento com a contratação de novos funcionários para completar as equipes de assistência. Hoje todas as unidades estão com o quadro de servidores completos com atendimento médico, odontológico, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem”, declarou o prefeito.
A Prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Estratégias Saúde da Família (ESF), reorganizou e reestruturou as unidades com móveis novos.
De acordo com a Secretaria de Saúde a intenção é promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, aproximando-as cada vez mais da família e, assim, tentar melhorar a qualidade de vida da população local.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

AULAS DE FUTSAL EM ÁGUAS LINDAS

Exibindo DSC05443.JPG
Secretaria de Cultura Desporto e Lazer oferece aulas de Futsal em Águas Lindas 
Exibindo DSC05445.JPGA Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Cultura tem oferecido diversas oficinas a comunidade como teatro, violão, capoeira e agora também futsal. As aulas de futsal ocorrem duas vezes por semana na quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) localizado no Setor 11.
As aulas que são ministradas pelo professor Wesley já contam com mais de 60 alunos inscritos.
O secretário de Cultura Vanderlei Blá informou que para se inscrever o pai ou responsável deve comparecer a secretaria e realizar a matrícula, o jovem deve ter idade superior a sete anos.
Exibindo DSC05446.JPGComo parte das atividades esportivas desenvolvidas por meio da secretaria, em breve terá inicio o Campeonato Municipal das Categorias de Base, mais uma forma de incentivar a prática de esportes em grupo ajudando no desenvolvimento dos jovens.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...