CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ALUNOS DE VOLTA ÁS AULAS

Visualizar foto na mensagem
Alunos da rede municipal já estão de voltas às aulas

Visualizar foto na mensagemA Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino já retornaram das férias e estão em sala de aula.
Visualizar foto na mensagemSegundo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, a merenda escolar é feita seguindo os padrões do Ministério da Educação, feito por uma nutricionista, que prepara semanalmente um cardápio semanal para informar pais e alunos o que será servido.
 “Nós temos um departamento dentro da Secretaria que cuida exclusivamente do armazenamento e da distribuição dos alimentos para escolas e creches do município. Vale ressaltar que o durante esta semana, de 30 de janeiro a 03 de fevereiro estamos trabalhando com horário reduzido nas escolas para cuidar da logística tanto do abastecimento da merenda, quanto dos materiais pedagógicos, garantindo assim o bom funcionamento de todo ano letivo. Portanto no dia 06 de fevereiro as aulas estarão com o horário normalizado”, informou o secretário Deusimar.
 Saiba mais
 A prefeitura revolucionou a educação do município, com o empenho e dedicação do prefeito Hildo do Candango. Foram construídas 167 salas de aula, além da construção de uma escola totalmente nova que atende 1,2 mil alunos, além disso, 90% das escolas passaram por reforma e ampliação, tudo para oferecer aos estudantes e servidores um local mais seguro e confortável para o aprendizado.
 “Acredito que o futuro de nossa cidade passa pelas salas de aula, e por isso que investimos tanto nesta área na gestão passada e vamos continuar investindo em nossas crianças e no futuro brilhante que elas terão por meio do estudo”, argumentou o prefeito Hildo.
 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Hildo do Candango discute educação infantil com Marconi Perillo
O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango participou na manhã desta quinta-feira (02) de uma reunião com o governador de Goiás Marconi Perillo, prefeitos e secretários de educação de dez cidades goianas.
O objetivo da reunião é a definição de medidas para o fortalecimento do Ensino Público Infantil, por meio do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).
Para o prefeito Hildo do Candango, que estava acompanhado do secretário municipal de Educação, parcerias são importantes para o município. “Águas Lindas é uma cidade nova, porém enfrenta desafios de cidade grande, e o número de vagas para a educação infantil é uma delas”, disse Hildo.
Durante a reunião foi criada a “Aliança Municipal pela Competitividade”, uma articulação que vai aumentar a oferta de vagas nas creches, e também construir novas unidades

A proposta de Marconi é realizar parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças. “A União faz a intermediação de um dinheiro que não é dela”, enfatizou Marconi. A ideia é defender que o Ministério da Educação (MEC) garanta contrapartidas do governo federal para serem aplicadas no fortalecimento do Ensino Infantil em Goiás.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...