CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

 

Farmácia de Alto Custo acompanha pacientes na rede municipal de saúde em Águas Lindas 
Implantada pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, a Farmácia de Alto Custo atende atualmente a 100 pacientes, que não podem comprar medicamentos caros e buscam auxílio na rede pública de saúde. O valor da medicação requisitada para atender estes pacientes é de R$ 90 mil por mês.
Os pacientes são acompanhados por meio da rede de vínculo como Caps, a Policlínica, o Hospital Municipal Bom Jesus e as Unidades de Atendimento nos bairros. A entrega dos remédios aos pacientes é feita em até seis dias após a solicitação, sem custos para o requisitante.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o setor é coordenado por uma enfermeira "que monta o processo em consonância com a Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (CMAC), administrada pela Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), com recursos dos governos federal, estadual e em parceria com o municipal".
Os medicamentos disponibilizados em 175 apresentações farmacêuticas são listados no CEAF com estrita observância dos critérios de diagnóstico, indicação e tratamento, inclusão e exclusão, esquemas terapêuticos, monitorização, acompanhamentos e demais parâmetros contidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde.

Para protocolar o pedido do medicamento, o paciente que reside em Águas Lindas deve comprovar o baixo poder aquisitivo para o tratamento no contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

NOVOS UNIFORMES

 
Prefeitura entrega novos uniformes aos Agentes de Combate a Endemias em Águas Lindas
Por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás entregou os novos uniformes padronizados aos Agentes de Combate a Endemias nesta quinta-feira (25). Os uniformes foram doados pelo Governo do Goiás em parceria com a Prefeitura da cidade. 
De acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, os Agentes de Combate àsEndemias utilizarão os novos uniformes nas atividades do dia a dia, e principalmente nos dias "D" das campanhas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. 
O combate às endemias no município é uma atividade pontual entre outras ações realizadas pelas equipes da saúde.Para o prefeito Hildo do Candango,“a uniformização para o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias e a concessão dos equipamentos (EPIS), viabilizados pela Prefeitura, são importantes para facilitar o trabalho de combate à dengue”.
Além do material de uso pessoal, a Coordenação de Endemias também conta com carro fumacê, bombas costais para aplicação de UBV leve, entre outros.Os equipamentos entregues fazem parte do Plano de Contingência e Enfrentamento da Dengue, que conta ainda com três veículos, sete motocicletas e o trabalho de 80 Agentes de Combate às Endemias.
“Estamos empenhados para trazer melhores condições de trabalho para nossos servidores, e assim aumentar a eficácia do trabalho realizado por eles”, argumentou Hildo. O município desenvolve ações contínuas de combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya.
Os profissionais de combate a doenças endêmicas trabalham devidamente equipados. Os kits de uniformes que foram entregues aos Agentes de Combate a Endemias são compostos por dois bonés, dois coletes, duas calças, duas camisetas, um protetor solar Fator 50, uma bolsa e dois pares de sapatos.

"Pela primeira vez, o combate à dengue e outras doenças na comunidade conta com os requisitos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos. Acreditamos que esta categoria é a base para garantir um serviço de qualidade de saúde a toda população", declara o prefeito Hildo do Candango.

PADRONIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO

 Prefeitura de Águas Lindas busca padronização na Educação
O salão de múltiplas funções da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado no setor 08, recebeu coordenadores pedagógicos e secretários escolares de todas as unidades de ensino do município para a capacitação sobre o preenchimento dos diários escolares na manhã da última segunda-feira (22).
A capacitação foi ministrada pela equipe do Censo Escolar e Diretoria para Assuntos Pedagógicos. O evento contou com a presença do subsecretário, Severino Nunes, e de todos os membros do Departamento Técnico Pedagógico e do Departamento de Educação Infantil.
“As orientações são repassadas pelos secretários escolares e coordenadores pedagógicos que levam estas informações a toda equipe docente das unidades escolares. As informações inseridas de forma correta nos diários oficiais podem acompanhar a aplicação dos conteúdos pedagógicos para os nossos alunos”, disse a coordenadorado Departamento de Censo Escolar, Andréia Coutinho.

A Secretaria de Educação está realizando vários tipos de capacitações e aprimoramentos nos procedimentos administrativos para diminuir a evasão escolar na rede municipal de ensino, bem como a disponibilização de um ensino de qualidade e dentro do tempo correto.

QUADRAS DE ESPORTES ÁS ESCOLAS

 
Prefeitura entregará três novas quadras de esportes às escolas de Águas Lindas
Por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás entregará três quadras poliesportivas à comunidade estudantil das escolas municipais Jardim Querência, Med Guão e Jardim Barragem V. As obras estão em fase de conclusão e a inauguração das primeiras quadras deve ocorrer ainda neste mês.
De acordo com o prefeito Hildo do Candango, as quadras esportivas são de suma importância para o desenvolvimento sadio dos estudantes por meio das atividades esportivas que já são desenvolvidas nas escolas. Os estabelecimentos escolares também receberam reformas e construção de novas salas de aula.

“A recuperação das escolas do município com trabalhos de qualidade nos deixa felizes em contribuir com a melhoria de vida deste povo”, afirma o prefeito.Hildo ressalta ainda que “hoje estes moradores podem contemplar as obras que lutamos tanto para trazer. Foram muitos projetos e várias idas ao Ministério das Cidades para que pudéssemos conseguir estes benefícios”.

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS


A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu uma reunião de trabalho na Escola Jardim Coimbra para anunciar o começo do programa Bloco Inicial de Alfabetização nas Escolas (BIAE), nesta segunda-feira (22).Inicialmente serão beneficiadas as escolas Jardim Coimbra, Acelina Alves, Juliana Eloy, Antônio de Jesus Leite e Luíza Teresa, que funcionarão como Polo.
Os trabalhos abrangem 35% dos professores efetivos do município e 95% dos professores de 1º ao 3º ano, totalizando mais de 300 profissionais docentes. De acordo com o secretário de Educação, Deusimar Macedo, "o programa tem o objetivo de corrigir as distorções existentes nas etapas de 1º ao 3º ano, fazendo com que o aluno das séries iniciais avance com competências reais de aprendizagem, além de aproximar também os professores para a realização do trabalho teórico e prático".

O evento contou ainda com a participação do subsecretário de Educação, Severino Nunes, da coordenadora geral do Programa Bloco Inicial de Alfabetização nas Escolas, Edilene Barbosa, do diretor pedagógico da Escola Francisco de Assis, e de professores e diretores da rede municipal de ensino.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...