CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA TRABALHANDO

Secretaria de Obras recupera ruas intransitáveis em Águas Lindas
Exibindo PSL 024.JPGA equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Águas Lindas está trabalhando nos setores mais atingidos pelas chuvas que tinham suas ruas intransitáveis. O trabalho é feito dentro de um cronograma pré-estabelecido diante tamanha demanda nesta época do ano.

Ontem (26) foi a vez do setor Recreio da Barragem receber a patrolagem, a equipe dará continuidade nos trabalhos no setor Solar da Barragem. As erosões causadas pela a enxurrada tinham comprometimetidoo tráfego naquelas ruas, causando grande transtorno para a comunidade.

Exibindo PSL 018.JPGSegundo o chefe da equipe Ceará Mesquita, mais de 50 caminhões de cascalho para o trabalho.“A demanda é muito grande e temos priorizado as vias com maiores dificuldades, ainda temos o setor 10, 11 e acesso ao Jardim Barragem VI, além de outros setores atingidos com mais intensidade. É muito trabalho mas estamos empenhados em atender toda a comunidade”, disse Mesquita.

O prefeito Hildo do Candango tem buscado em todas as esferas recursos necessários para os investimentos em infraestrutura para acabar com este problema que traz graves transtornos a população.

Exibindo PSL 016.JPG“Este é um trabalho paliativo, estamos empenhados e formular captar recursos para que nossa infraestrutura se concretize. Muitas obras de nossa cidade estavam paradas por problemas técnicos que trabalhamos muito para superar e ao final do período chuvoso vamos intensificar nosso esforço para levar qualidade de vida a nossa gente”, disse o prefeito.

Muitos setores necessitam da regularização fundiária para prosseguir, e a Secretaria de Habitação está procedendo com os trabalhos com este objetivo para que o serviço público chegue a toa cidade.

“Já conseguimos recursos na ordem de R$ 175 milhões, que vão atender a região da Morada da Serra, Camping Club e muitos outros. Estamos procedendo a finalização da parte burocrática para iniciar as obras efetivamente, estamos tendo o cuidado para cometer os mesmo erros do passado que culminaram na paralisação de obras importantes”, pontuou Hildo.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



CRAS INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE

CRAS de Águas Lindas buscam interação com a comunidade

Exibindo DSCN6171.JPGSeguindo orientações da secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, as coordenações dos Cras em Águas Lindas desenvolvem  atividades junto às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais e Bolsa Família.

No CRAS do Jardim Pérola acontecem as oficinas de manicure (terça e quarta-feira)  e pintura em tecidos às quarta-feira.  As terças e quintas-feira ocorrem curso para gestantes no projeto Cegonha. E ainda o Cine Cras e Adolescentes em Ação.

Exibindo DSCN6165.JPGSegundo Aleandra, os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Contribuem para a melhoria da qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou.

Exibindo DSCN6152.JPGA coordenadora do Cras Jardim Pérola Fernanda Kelley informou que todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.

A Secretaria Municipal de Ação Social conta hoje com três Centros de Referências, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem ll, Cras Pérola e Cras Jardim Águas Lindas ll.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

ENCONTRO DE PREFEITOS

Hildo do Candango participa de encontro com prefeitos no Rio
Exibindo foto 3.JPGO prefeito de Águas Lindas de Goiás , Hildo do Candango, embarcou rumo ao Rio de Janeiro para participar da reunião com prefeitos do g100. A primeira reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (26), e contou com a presença de prefeitos da Região Metropolitana do Distrito Federal como a professora Lucimar de Valparaíso de Goiás e  Itamar Barreto de Formosa.
O evento acontece no auditório da sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem como objetivo detalhar as condições de acesso preferencial dos município do g100 ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).
Exibindo foto 2.JPGHildo afirmou que o encontro é uma oportunidade única. “Aqui temos acesso a diversas áreas de desenvolvimento e inúmeras parcerias para tratar de forma justa e qualificada as necessidades da população de nossa cidade. Quero absorver tudo que for necessário e levar para Águas Lindas”, frisou.
O evento contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Tereza Campelo, do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Olavo Noleto e mais 80 prefeitos das cidades que integram o g100.
Saiba mais
O g100 é um grupo que reúne as cem cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes e menor receita corrente por pessoa.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...