CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FORMATURA DO CURSO LINUX

Exibindo _MG_8315.jpg
Prefeitura de Águas Lindas forma segunda turma do Curso Linux

Exibindo _MG_8278.jpgA segunda turma de formandos do Curso de Linux recebeu na manhã de hoje (28) os certificados de conclusão. A formatura aconteceu na quadra de Esportes da Escola Municipal Vereador Érico de Souza. O curso é ministrado nas bibliotecas da cidade, uma localizada no Setor 02 (Cora Coralina) e outra no Jardim da Barragem II (Professora Janete de Castro).
Exibindo _MG_8275.jpgO evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, representando o prefeito Hildo do Candango, dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Administração Nilson Serafim, do vereador Zezito Moura, do inspetor da PRF Ronaldo Ivan, do superintendente da SMT Cabo Gednildo, do diretor das bibliotecas Severino Nunes e demais autoridades do município.
Exibindo _MG_8272.jpgO vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita enfatizou a determinação com que a administração realiza seus trabalhos. “As atitudes determinadas em favor de nosso município é que nos levam à vitória como esta de hoje esta segunda turma recebe sua certificação em uma qualificação profissional”, frisou.

Exibindo _MG_8247.jpgPara o diretor das bibliotecas, Severino Nunes, este é um projeto de grande importância para a comunidade, porque insere os moradores no mundo digital. “Fico muito feliz de estar à frente desse curso, porque é muito gratificante participar da base educacional desses jovens e adultos”, disse.
Exibindo _MG_8240.jpgO curso de Linux é direcionado principalmente para clientela da Melhor Idade, porém recebe outros públicos. Nas Bibliotecas além do Linux, funciona o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

CONVITE

Exibindo Convite 30.11.jpg

GALPÃO DE RECICLAGEM DO IFRAI

Exibindo IFRAI 068.JPG

Prefeito Hildo participa da inauguração do galpão de reciclagem do IFRAI
Exibindo IFRAI 060.JPGFoi realizada na tarde da última quinta-feira (27) a inauguração do Galpão do Instituto Franciscano Internacional IFRAI para o processamento de resíduos sólidos com intuito de trazer dignidade para os catadores de materiais recicláveis do município de Águas Lindas de Goiás.
A solenidade contou com a presença de representantes do CORSAP, da FUNASA órgão financiador do empreendimento, da ONG Recicle a Vida, da Rede de Cooperativas de matérias recicláveis do DF e Entorno, do prefeito Hildo do Candango, do secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, dos vereadores Giovanne Machado e Zezito Moura, entre outras personalidades do município. 
Exibindo IFRAI 047.JPGO prefeito Hildo do Candango destacou a importância do IFRAI no sentido de realizar as parcerias necessárias para que o município de Águas Lindas de Goiás atenda as exigências ambientais. “Nós enquanto município, sabemos da importância, e através dos convênios celebrados daremos o suporte necessário para a realização do trabalho. Vocês estão de parabéns por estarem recebendo uma estrutura grandiosa que trará dignidade a todos os catadores de nossa cidade”, disse o prefeito.
O Instituto Franciscano Internacional é uma entidade incubadora que dará apoio a Cooperativa Brasil Ambiental que tem como presidente o senhor Edeilton juntamente com os cooperados,respondem  pelas atividades dos resíduos sólidos do galpão.
Exibindo IFRAI 029.JPGFrei Ivan presidente do Instituto em sua fala destacou “estamos disponibilizando os recursos e elementos para os catadores, o projeto não é do Frei Ivan, mas te todos os catadores. Queremos trabalhar a consciência das novas gerações, agradeço as redes de ensino por terem disponibilizados os seus alunos, aos pais e professores. O grande parceiro para execução do projeto são as crianças. Elas receberão aqui dentro educação ambiental, onde a cada semestre será construída uma parceria com a rede de ensino do município, com as escolas particulares em parceria com a secretaria de meio ambiente e de educação e com a prefeitura para que eles recebam uma vez a cada semestre a educação ambiental. Águas Lindas será um referencial nesta área no futuro, mas que para esta verdade se torne realidade devemos semear hoje na vida e no coração e nas mentes destas crianças que nos somos co-responsáveis pelo meio ambiente”.
Exibindo IFRAI 009.JPGAo final do encontro foi servido o coquetel a todos os presentes. A unidade passará a funcionar em sua plenitude nos próximos 10 dias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...