CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 6 de abril de 2020

NOVO DECRETO MAIS 15 DIAS DE QUARENTENA

Notícia de Goiás – Governador Ronaldo Caiado estende quarentena por mais 15 dias para evitar propagação do coronavírus
O governador Ronaldo Caiado anunciou a prorrogação do isolamento social por mais 15 dias – até o dia 19 de abril, para diminuir a velocidade de propagação da COVID-19 em todo território goiano. O decreto 9.645, de 3 de abril de 2020, estabeleceu o funcionamento de autopeças, feiras livres de hortifrutigranjeiros, cartórios extrajudiciais e escritórios de profissionais liberais, entre outras atividades. Com a prorrogação do decreto, seguem fechados: o comércio em geral, academias, consultórios odontológicos, shoppings centers. Igrejas, shows e eventos também continuam suspensos. De acordo com o governador, a ideia é estender o fechamento e o isolamento social até o dia 19 deste mês, já que um pico de pandemia do novo coronavírus pode acontecer nos próximos 15 dias, caso as atividades voltem à normalidade.Na última semana, Caiado se reuniu com representantes de indústrias, comércios e escolas. Sua preocupação se baseia na falta de equipamentos suficientes, como respiradores e equipamentos de proteção individual (EPI), para acolher pessoas infectadas, caso os números cresçam exponencialmente. “Os hospitais de Goiás não terão condições de atender todos os casos suspeitos e confirmados porque não serão enviados mais os equipamentos prometidos pelo governo federal. Se o estado for reaberto e a crise aumentar, podemos entrar no chamado "colapso da rede hospitalar", o que seria "o pior dos mundos", declarou o governador.O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, afirmou que compreende a preocupação da população com a economia, mas a prioridade precisa ser assegurar a saúde da população. “Como presidente da AMAB, sou conhecedor da fragilidade do sistema de saúde que atende os municípios do Entorno. Caso as atividades voltem à normalidade, podemos ter um pico de coronavírus nos municípios e causar um colapso nos hospitais da região. Estender a quarentena e o isolamento social por mais um tempo é a melhor forma de assegurar a saúde de todos os nossos moradores”, afirmou. Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango. ( Fonte Assessoria de Imprensa)

INSTRUÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS

Notícia de Águas Lindas – Prefeito Hildo do Candango usa redes sociais para instruir a população sobre os riscos do novo coronavírus-O prefeito Hildo do Candango está atuando de maneira rápida e responsável para combater o coronavírus em Águas Lindas e na região do Entorno do Distrito Federal. Todos os dias são divulgados informativos nas redes sociais para instruir a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados para evitar uma proliferação da COVID-19 no município. “Estamos divulgando diariamente uma enorme quantidade de materiais para informar a população sobre a doença e sobre as medidas para evitá-la. Além disso também divulgamos os boletins atualizados sobre a situação epidemiológica no município. Vamos em frente nesta luta contra a COVID-19”, declarou o prefeito.É importante ressaltar que o prefeito Hildo do Candango não tem medido esforços para proteger a população. Na última semana, por exemplo, Hildo anunciou nas redes sociais que Águas Lindas de Goiás ganhará um hospital de campanha para tratar os casos de coronavírus. O hospital beneficiará 7 municípios do Entorno do Distrito Federal: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1,2 milhões de pessoas.  “Quero registar o meu apoio e a minha gratidão ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Tenho acompanhado o seu trabalho no combate ao coronavírus e tenho que reconhecer a sua dedicação e empenho. Ele se mostrou coerente em suas afirmações e destinou um Hospital de Campanha para nossa cidade. Com isso, conseguiremos atender a população de 7 municípios do Entorno do Distrito Federal. Isso mostra a sua preocupação com a saúde da população. Juntos vamos vencer esta batalha”, afirmou Hildo.  Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.( Fonte Assessoria de Imprensa)

GUIAS DE ITBI VAI SER GERADA NAS UNIDADES


Convênio entre a Prefeitura e o Cartório de Protestos e Títulos permitirá que as guias de ITBI sejam geradas na unidade

 Para facilitar o acesso da população contribuinte aos serviços de guias de Impostos de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas e o Cartório de Protestos e Títulos da cidade, firmaram convênio entre si, para gerar as guias de ITBI no próprio cartório.O Documento Único de Arrecadação Municipal (DUAM) referente ao ITBI, será gerado por meio de um banco de dados online, por meio deste também será gerada a certidão de quitação do imposto de transmissão.Neste sistema constará os dados dos trâmites adquirentes, natureza da transação, matrícula do imóvel, valor do bem declarado pelo contribuinte e dados dos vendedores ou corretores de imóveis.O cartório também poderá colher a assinatura do declarante na Guia de Informação, e fazer o envio do documento via E-mail, especificamente para essa finalidade.Disponibilizará consulta de débitos imobiliários a ser transferidos, possibilitar a impressão de boletos para pagamento à vista, caso não estejam em inscrição em dívida ativa, execução fiscal ou protesto.Poderá emitir certidão de pagamento ao ITBI, preservando o sigilo fiscal em relação aos contribuintes, assim como orientar os mesmos a procurarem o Setor de Arrecadação da Prefeitura da cidade para negociação de débitos.( Fonte Assessoria de Imprensa)


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretaria de Assistência Social realiza arrecadação de mantimentos para população através da Campanha Ação Solidária

 Para amenizar as situações de vulnerabilidade social ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus na cidade, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Trabalho, criaram uma campanha para arrecadação de mantimentos, para serem doados à populção mais necessitada.A Campanha Ação Solidária tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza, luvas, máscaras e álcool, para disponibilizar para os moradores que não tem condições de manter estes suprimentos para as suas famílias, neste período de pandemia.Os locais escolhidos como postos de arrecadação foram:- CRAS Barragem: no Jardim Barragem II;- CRAS CEU: no Setor 11;- CRAS Santa Lúcia: no Jardim Santa Lúcia;- Secretaria de Assistência Social: no Setor 2.Para secretária municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, esse é um momento para agir com solidariedade. "Nossa cidade sempre foi solidária. Contamos com os comerciantes, empresários e moradores nesse momento de pandemia, os que podem contribuir, para que famílias necessitadas possam ser muito mais alcançadas. Esse momento nos inspira solidariedade, por isso contamos com as arrecadações de alimentos não percíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal. Todos estamos unidos em prol da solidariedade", comentou Aleandra Sousa.( Assessoria de Imprensa)


HOSPITAL DE CAMPANHA Á TODO O VAPOR

Obras do hospital campanha continuam em prosseguimento

As obras do hospital campanha de Águas Lindas estão sendo realizadas no bairro Mansões Olinda, onde será instalado. As equipes da Secretaria Municipal de Obras ficaram responsáveis pela terraplanagem, que já estão acontecendo no local.A construção da unidade poderá ser concluída antes do período de trinta dias, para que esteja em pleno funcionamento, para tratamento dos pacientes com Coronavírus na cidade e na região do Entorno.O hospital campanha contará com duzentos leitos e estrutura especializada para tratamento da COVID-19. A unidade atenderá as orientações do Ministério da Saúde no que se refere as recomendações de segurança em Saúde.( Fonte Assessoria de Comunicação)


VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...