CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MAIS UMA VEZ GOVERNO JUNTO DE VOCÊ

Governo itinerante Vem ai de novo em  Águas Lindas e  em novo horario.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através do Departamento de Comunicação, convida a Vossa Senhoria para participar da Abertura do “Governo Junto de Você”, que acontece no dia 06/02 (quinta-feira), às 14h30. O evento será realizado na entrada do Jardim Brasília, com a presença do prefeito Hildo do Candango, e do governador Marconi Perillo.

Contamos com a sua presença!

NOTICIAS GERAL-PASSOS MG



Nuvem gigante reproduz imagem de '



cogumelo' da bomba atômica em MG


Imagens registradas em Passos (MG) intrigaram moradores.
Segundo pesquisadora, esse tipo de fenômeno é comum nesta época.

Do G1 Sul de Minas
4 comentários
Nuvem reproduz imagem de cogumelo da bomba atômica em MG (Foto: Fão Tavares)Nuvem reproduz imagem de cogumelo da bomba atômica em MG (Foto: Fão Tavares)
Imagens registradas por um fotógrafo de Passos (MG) deixaram os moradores da cidade integrados nas redes sociais. As fotos mostram uma nuvem cuja forma é semelhante à nuvem de fumaça produzida durante a explosão da bomba atômica. As imagens foram feitas por volta de 19h30 do último sábado (11) no bairro Jardim Umuarama. Por mais de 15 minutos, o fotógrafo registrou o que parecia ser uma concentração de nuvens.
"Eu vi aquela nuvem grande e me assustei. Parei o carro logo e vim tirando as fotos. Fiquei uns 15 minutos tirando essas fotos", conta o fotógrafo Jéfferson Vicente Tavares.
A princípio o fotógrafo chegou a pensar que a nuvem se tratava de uma queimada provocada por uma usina açucareira da cidade. No entanto, a hipótese foi descartada pela Polícia Militar Ambiental.
As imagens também foram analisadas por Ana Maria Heuminki de Ávila, pesquisadora do Cepagri, o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas aplicadas à agricultura. Segundo a pesquisadora, a imagem nada mais é do que uma nuvem gigante, responsável por chuvas fortes que acontecem principalmente nesta época do ano.
"Na verdade a gente está vendo ali uma nuvem que teve o seu desenvolvimento vertical e cessou, ou seja, ela não consegue se tornar uma nuvem mais poderosa, que possa provocar uma tempestade mais intensa por exemplo. A gente pode ver uma nuvem bem localizada. Onde ela está, ela é capaz de provocar chuvas, mas se ela tivesse potencial para subir na atmosfera, ela teria potencial para uma tempestade mais severa", explica a pesquisadora.
No sábado, no horário em que as fotos foram tiradas, choveu forte em São João Batista do Glória(MG), cidade que fica próximo a Passos.

NOTICIAS GERAL-MINAS GERAIS



Polícia divulga nomes de delegado e 



Investigador presos em Varginha



Dupla é suspeita de vender informações sigilosas contra o jogo do bicho.Eles estão detidos na casa de custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
A Polícia Civil divulgou o nome dos policiais de Varginha (MG) que foram presos pela Corregedoria da corporação. O delegado Alexandre Avelar Franco da Rosa e o inspetor José Augusto Martins são suspeitos de vender informações sigilosas sobre uma operação contra o jogo do bicho na cidade. Eles estão na casa de custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte (MG) desde esta quarta-feira (11).  
Segundo nota divulgada pela polícia, ambos os suspeitos, que trabalham na Delegacia de Varginha, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça por entregar informações confidenciais a criminosos. De acordo com o Ministério Público Estadual, eles teriam vendido um pendrive onde estavam os dados sobre o caso. Este dispositivo teria desaparecido em 2009 da mesa do delegado responsável pelas investigações.
Delegado e investigador trabalhavam na Delegacia de Varginha (Foto: Devanir Gino / EPTV)Delegado e investigador trabalham na Delegacia de Varginha (Foto: Devanir Gino / EPTV)
Segundo a polícia, o delegado e o investigador suspeitos serão ouvidos por promotores de Justiça de combate ao crime organizado do Sul de Minas.
Operação "Jackpot"
O vazamento dessas informações teve como consequência a operação "Jackpot", da Polícia Federal, que desmantelou vários pontos de jogo do bicho em Varginha em novembro. A operação também investigou a lavagem de dinheiro e a formação de quadrilha. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e 37 de prisão em Varginha, Elói Mendes (MG) e Três Pontas (MG). Ao todo, 34 pessoas foram presas e levadas para a Penitenciária de Três Corações (MG) suspeitas de jogos de azar, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção policial. Segundo a investigação, o jogo do bicho movimentou cerca de R$ 30 milhões nos últimos três anos na região.

Todos os presos na operação Jackpot já foram liberadas. No entanto, segundo o delegado João Carlos Giroto, a Polícia Federal ainda continua ouvindo depoimentos de envolvidos no jogo do bicho.
Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)Operação da PF desmembrou quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)

NOTICIAS GERAL-BELO HORIZONTE

Pastor evangélico é encontrado morto 



dentro de igreja na Grande BH


Para PM, crime deve ter sido no fim de semana, em Ribeirão das Neves.
Vítima de 33 anos foi morta a facadas, e corpo foi achado perto do altar.

Do G1 MG
446 comentários
O corpo de um pastor evangélico de 33 anos foi encontrado dentro de uma igreja na noite de quarta-feira (29), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem foi morto a facadas e achado perto do altar.
A polícia acredita que o crime tenha ocorrido no fim de semana, pois o prédio da igreja estava fechado há três dias, desde o último culto, no domingo (26). Nenhum policial quis dar entrevista, mas a equipe que atendeu a ocorrência informou que o corpo do pastor foi encontrado por um fiel. Aparentemente, nenhum objeto foi levado.
O religioso morava, há quase quatro meses, na casa em cima da igreja e era considerado por vizinhos um homem calmo e discreto.
Parte do vidro da porta da frente do prédio estava quebrada. A perícia apurou que o pastor levou três facadas no peito. Na rua, ninguém ouviu gritos ou viu algum suspeito. Além disso, nenhum parente da vítima esteve no local.
O imóvel onde a vítima morava foi alugado sem fiador, e o dono informou que o pagamento era feito sempre em dia. Um vizinho, que não quis se identificar, disse que, desde que se mudou para o bairro, o pastor conversou poucas vezes com os moradores. Ele disse, ainda, que a vítima era vista constantemente em companhia de amigos.
A polícia informou que ainda não há suspeitos do crime.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...