CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MAIS UMA VEZ GOVERNO JUNTO DE VOCÊ

Governo itinerante Vem ai de novo em  Águas Lindas e  em novo horario.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através do Departamento de Comunicação, convida a Vossa Senhoria para participar da Abertura do “Governo Junto de Você”, que acontece no dia 06/02 (quinta-feira), às 14h30. O evento será realizado na entrada do Jardim Brasília, com a presença do prefeito Hildo do Candango, e do governador Marconi Perillo.

Contamos com a sua presença!

NOTICIAS GERAL-PASSOS MG



Nuvem gigante reproduz imagem de '



cogumelo' da bomba atômica em MG


Imagens registradas em Passos (MG) intrigaram moradores.
Segundo pesquisadora, esse tipo de fenômeno é comum nesta época.

Do G1 Sul de Minas
4 comentários
Nuvem reproduz imagem de cogumelo da bomba atômica em MG (Foto: Fão Tavares)Nuvem reproduz imagem de cogumelo da bomba atômica em MG (Foto: Fão Tavares)
Imagens registradas por um fotógrafo de Passos (MG) deixaram os moradores da cidade integrados nas redes sociais. As fotos mostram uma nuvem cuja forma é semelhante à nuvem de fumaça produzida durante a explosão da bomba atômica. As imagens foram feitas por volta de 19h30 do último sábado (11) no bairro Jardim Umuarama. Por mais de 15 minutos, o fotógrafo registrou o que parecia ser uma concentração de nuvens.
"Eu vi aquela nuvem grande e me assustei. Parei o carro logo e vim tirando as fotos. Fiquei uns 15 minutos tirando essas fotos", conta o fotógrafo Jéfferson Vicente Tavares.
A princípio o fotógrafo chegou a pensar que a nuvem se tratava de uma queimada provocada por uma usina açucareira da cidade. No entanto, a hipótese foi descartada pela Polícia Militar Ambiental.
As imagens também foram analisadas por Ana Maria Heuminki de Ávila, pesquisadora do Cepagri, o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas aplicadas à agricultura. Segundo a pesquisadora, a imagem nada mais é do que uma nuvem gigante, responsável por chuvas fortes que acontecem principalmente nesta época do ano.
"Na verdade a gente está vendo ali uma nuvem que teve o seu desenvolvimento vertical e cessou, ou seja, ela não consegue se tornar uma nuvem mais poderosa, que possa provocar uma tempestade mais intensa por exemplo. A gente pode ver uma nuvem bem localizada. Onde ela está, ela é capaz de provocar chuvas, mas se ela tivesse potencial para subir na atmosfera, ela teria potencial para uma tempestade mais severa", explica a pesquisadora.
No sábado, no horário em que as fotos foram tiradas, choveu forte em São João Batista do Glória(MG), cidade que fica próximo a Passos.

NOTICIAS GERAL-MINAS GERAIS



Polícia divulga nomes de delegado e 



Investigador presos em Varginha



Dupla é suspeita de vender informações sigilosas contra o jogo do bicho.Eles estão detidos na casa de custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
A Polícia Civil divulgou o nome dos policiais de Varginha (MG) que foram presos pela Corregedoria da corporação. O delegado Alexandre Avelar Franco da Rosa e o inspetor José Augusto Martins são suspeitos de vender informações sigilosas sobre uma operação contra o jogo do bicho na cidade. Eles estão na casa de custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte (MG) desde esta quarta-feira (11).  
Segundo nota divulgada pela polícia, ambos os suspeitos, que trabalham na Delegacia de Varginha, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça por entregar informações confidenciais a criminosos. De acordo com o Ministério Público Estadual, eles teriam vendido um pendrive onde estavam os dados sobre o caso. Este dispositivo teria desaparecido em 2009 da mesa do delegado responsável pelas investigações.
Delegado e investigador trabalhavam na Delegacia de Varginha (Foto: Devanir Gino / EPTV)Delegado e investigador trabalham na Delegacia de Varginha (Foto: Devanir Gino / EPTV)
Segundo a polícia, o delegado e o investigador suspeitos serão ouvidos por promotores de Justiça de combate ao crime organizado do Sul de Minas.
Operação "Jackpot"
O vazamento dessas informações teve como consequência a operação "Jackpot", da Polícia Federal, que desmantelou vários pontos de jogo do bicho em Varginha em novembro. A operação também investigou a lavagem de dinheiro e a formação de quadrilha. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e 37 de prisão em Varginha, Elói Mendes (MG) e Três Pontas (MG). Ao todo, 34 pessoas foram presas e levadas para a Penitenciária de Três Corações (MG) suspeitas de jogos de azar, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção policial. Segundo a investigação, o jogo do bicho movimentou cerca de R$ 30 milhões nos últimos três anos na região.

Todos os presos na operação Jackpot já foram liberadas. No entanto, segundo o delegado João Carlos Giroto, a Polícia Federal ainda continua ouvindo depoimentos de envolvidos no jogo do bicho.
Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)Operação da PF desmembrou quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)

NOTICIAS GERAL-BELO HORIZONTE

Pastor evangélico é encontrado morto 



dentro de igreja na Grande BH


Para PM, crime deve ter sido no fim de semana, em Ribeirão das Neves.
Vítima de 33 anos foi morta a facadas, e corpo foi achado perto do altar.

Do G1 MG
446 comentários
O corpo de um pastor evangélico de 33 anos foi encontrado dentro de uma igreja na noite de quarta-feira (29), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem foi morto a facadas e achado perto do altar.
A polícia acredita que o crime tenha ocorrido no fim de semana, pois o prédio da igreja estava fechado há três dias, desde o último culto, no domingo (26). Nenhum policial quis dar entrevista, mas a equipe que atendeu a ocorrência informou que o corpo do pastor foi encontrado por um fiel. Aparentemente, nenhum objeto foi levado.
O religioso morava, há quase quatro meses, na casa em cima da igreja e era considerado por vizinhos um homem calmo e discreto.
Parte do vidro da porta da frente do prédio estava quebrada. A perícia apurou que o pastor levou três facadas no peito. Na rua, ninguém ouviu gritos ou viu algum suspeito. Além disso, nenhum parente da vítima esteve no local.
O imóvel onde a vítima morava foi alugado sem fiador, e o dono informou que o pagamento era feito sempre em dia. Um vizinho, que não quis se identificar, disse que, desde que se mudou para o bairro, o pastor conversou poucas vezes com os moradores. Ele disse, ainda, que a vítima era vista constantemente em companhia de amigos.
A polícia informou que ainda não há suspeitos do crime.

CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão aprova projeto que prevê desconto em pedágio para carros com mais de três passageiros.

  Proposta segue em análise na Câmara dos Deputados. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4...