CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO

Exibindo _MG_0998.jpg

Prefeitura abre unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Águas Lindas
Exibindo _MG_1015.jpgAconteceu na manhã desta terça feira (26) a o início das atividades de atendimento a crianças e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimentos de vínculos (CCFV) programa vinculado a secretaria de Ação Social e Cidadania que agora conta com um estrutura própria localizada na Rua 2 do setor Camping Club.
A primeira-dama do município, Aleandra de Sousa, afirmou que apesar de todas as dificuldades a equipe está empenhada para oferecer o melhor serviço, e pediu a colaboração de todas as mães da cidade para não medir esforços em tirar seus filhos da rua.
Exibindo _MG_0938.jpg“Precisamos da ajuda de todos no sentido de tirar estas crianças do trabalho, criança precisa e de estudar e brincar, elas trabalhando ficam a mercê de todos os perigos que a rua oferece, precisamos protegê-las por isto contamos com todos”, disse Aleandra.
O local reúne as atividades do Projovem e do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e disponibilizam atividades recreativas, peças teatrais, dança e música para o fortalecimento destes vínculos e conta com o acompanhamento psicopedagógico e assistencial.
Exibindo _MG_0826.jpgTodos os servidores da Secretaria de Ação Social estiveram presentes na cerimônia de início das atividades, contando ainda com a Diretora de Trabalho Maria Fábia, do presidente CMDCA senhor Gerson Leal que estava acompanhado da conselheira e professora Toinha.
A rede de proteção social do município agora está completa e atualmente é composta por três unidades do CRAS, uma unidade do CREAS, o Centro de Convivência do Idoso e agora esta unidade que irá atender crianças e jovens.
O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)?
Exibindo _MG_0811.jpgDe acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


ILUMINAÇÃO NAS PRAÇAS DE ESPORTE

Exibindo IMG_0031.JPG

Praças de esporte de Águas Lindas ganham iluminação
Exibindo IMG_0040.JPGA Secretaria de Obras por meio do secretário Vicente Manoel instalou recentemente luminárias nas academias comunitárias dos Jardins Brasília e Guaíra.
Seguindo o cronograma de montagem das praças, onde seriam primeiro montada as bases, depois feita a instalação dos aparelhos e por último a iluminação.
Exibindo IMG_0036.JPGCom a instalação da iluminação, agora a população também pode usufruir dos aparelhos no período da noite e assim conquistar mais saúde.
Hoje o município conta com três praças, localizadas nos Jardins Brasília, Guaíra e Pérola todas prontas e bem iluminadas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


PREFEITURA TRABALHANDO

Exibindo IMG_3361.JPG

Via que liga BR-070 a saída para Santo Antônio recebe nova iluminação
Exibindo IMG_3364.JPGA Secretaria de Obras e Serviços Urbanos por meio do Departamento de Iluminação Pública realiza a troca das luminárias da principal via que liga a BR- 070 até a saída para a cidade de Santo Antônio do Descoberto.
Sob a coordenação do diretor de Iluminação Pública, Valdomiro Dias, conhecido como Valdor, as equipes estão empenhadas na realização desta troca, as luminárias retiradas são recolhidas e levadas para Secretaria onde passam por um recondicionamento.
Exibindo IMG_3351.JPGO secretario de Obras e Transportes, Vicente Manoel informou que todo o trecho que compreende a via, totaliza seis quilômetros, terá as luminárias substituídas e irá receber lâmpadas mais fortes e modernas para elevar a sensação de luminosidade e consequentemente à segurança dos moradores.
Exibindo IMG_3342.JPG“É uma determinação do prefeito Hildo do Candango realizar o trabalho de substituição gradativamente para levar mais segurança aos usuários das vias que recebem maior fluxo de veículos e pedestres, estamos realizando esta missãoafirmou o secretário.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...