CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO

Exibindo _MG_0998.jpg

Prefeitura abre unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Águas Lindas
Exibindo _MG_1015.jpgAconteceu na manhã desta terça feira (26) a o início das atividades de atendimento a crianças e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimentos de vínculos (CCFV) programa vinculado a secretaria de Ação Social e Cidadania que agora conta com um estrutura própria localizada na Rua 2 do setor Camping Club.
A primeira-dama do município, Aleandra de Sousa, afirmou que apesar de todas as dificuldades a equipe está empenhada para oferecer o melhor serviço, e pediu a colaboração de todas as mães da cidade para não medir esforços em tirar seus filhos da rua.
Exibindo _MG_0938.jpg“Precisamos da ajuda de todos no sentido de tirar estas crianças do trabalho, criança precisa e de estudar e brincar, elas trabalhando ficam a mercê de todos os perigos que a rua oferece, precisamos protegê-las por isto contamos com todos”, disse Aleandra.
O local reúne as atividades do Projovem e do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e disponibilizam atividades recreativas, peças teatrais, dança e música para o fortalecimento destes vínculos e conta com o acompanhamento psicopedagógico e assistencial.
Exibindo _MG_0826.jpgTodos os servidores da Secretaria de Ação Social estiveram presentes na cerimônia de início das atividades, contando ainda com a Diretora de Trabalho Maria Fábia, do presidente CMDCA senhor Gerson Leal que estava acompanhado da conselheira e professora Toinha.
A rede de proteção social do município agora está completa e atualmente é composta por três unidades do CRAS, uma unidade do CREAS, o Centro de Convivência do Idoso e agora esta unidade que irá atender crianças e jovens.
O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)?
Exibindo _MG_0811.jpgDe acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009) é “o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Um reflexo perturbador da realidade brasileira.

  Os dados do Instituto Locomotiva mostram que 70% dos negros no Brasil enfrentam preconceito, refletindo o racismo estrutural persistente n...