CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

AMAB CRESCE


AMAB cresce e se torna uma instituição respeitada na presidência de Hildo do Candango
A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) tem crescido a cada dia sob a presidência de Hildo do Candango. A instituição que já existe há muitos anos, obteve um crescimento extraordinário na administração atual e vem conquistando espaço. Agregando os prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal, a AMAB tem fortalecido a região, pois tem cobrado o empenho dos governos do DF e de Goiás nas soluções das muitas demandas da região.

Hildo tem sido um grande defensor da união e tem conseguido avanços importantes nos municípios que antes não eram atendidos em suas reivindicações. Hildo do Candango colocou a AMAB em uma posição de destaque e hoje ela é respeitada e conceituada pelas autoridades governamentais.

ESCOLAS PADRÃO

 Prefeitura promove a construção de três escolas Padrão Século XXI em Águas Lindas
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, continua promovendo a realização das obras finais de construção de três escolas Padrão Século XXI no município. Para o prefeito Hildo do Candango, os investimentos na área da educação são fundamentais para melhorar as condições de vida dos moradores. Estas obras fazem parte do Programa Goiás na Frente, que destinará R$ 510 milhões para as áreas de educação, cultura e esporte, e também contam com a contrapartida da Prefeitura.
Para 2018, a previsão é concluir outras duas unidades de ensino, que já estão em andamento com o processo de licitação para construção no município. As unidades têm capacidade para atender 920 alunos, cada, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com funcionamento nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os colégios têm 12 salas de aula e seguem o Padrão Século XXI.

As escolas contam ainda com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores. Para o prefeito Hildo do Candango, “os colégios são modernos, confortáveis, com ambiente para informática, biblioteca e espaço cultural. Um espaço educacional, científico e esportivo da maior importância”.

PRESENÇA DE FARMACÊUTICOS.


TAC firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público de Goiás assegura a presença de farmacêuticos nas unidades de saúde do município
O Ministério Público de Goiás (MPGO), representado pela promotora Tânia d’Able Rocha de Torres Bandeira, em parceria com o Conselho Regional de Farmácias de Goiás (CRF-GO), firmou recentemente um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de garantir a quantidade adequada de farmacêuticos nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Na assinatura do termo, a Prefeitura foi representada pelo secretário de Saúde, Eduardo Rangel Lima Tavares e pelo gestor do Fundo Municipal de Saúde, James Ribeiro de Farias, acompanhados da procuradora-geral do município, Julianna Machado Arantes Moretto. O Conselho Regional de Farmácias esteve representado por Ernestina Rocha Sousa e Silva.
Com isso, a cidade de Águas Lindas tem que contar com um quadro mínimo de 18 farmacêuticos para estar em conformidade com a legislação e não gerar prejuízos ao controle de gastos do município. As contratações deverão acontecer de forma anual e progressiva, conforme o documento.

De acordo com MPGO, com a assinatura do documento já houve a contratação imediata de mais dois farmacêuticos. Assim, para cumprir o quadro mínimo exigido pela lei, ficou definido que, até a data de 1º de fevereiro de 2018, serão contratados outros seis profissionais, e que a cada ano, com limite na mesma data, haverá a contratação de mais dois, até que o quadro mínimo exigido seja cumprido. Além disso, as quatro unidades básicas de saúde que já contam com farmacêuticos em suas equipes deverão mantê-los.

SOBRE CARTÃO REFORMA

 Servidores municipais de Águas Lindas participam evento da AGEHAB sobre o Cartão Reforma do Governo Federal
A cidade de Águas Lindas integra a lista de 87 municípios que receberão o programa Cartão Reforma do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. A equipe da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, coordenada pelo secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, participou do evento promovido pela AGEHAB, que contou ainda com a participação de prefeitos, secretários e técnicos de municípios, na ultima terça-feira (13).
A reunião aconteceu no auditório da AGEHAB, onde foram abordadas questões como regularização fundiária, prazos e critérios para seleção dos beneficiários foram discutidas, além de orientações sobre o cadastramento dos 87 municípios selecionados pelo Ministério das Cidades para o repasse de recursos do programa Cartão Reforma. As inscrições para as prefeituras que estão aptas a receber o cartão começaram no dia 8 e vão até 19 de novembro.
O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da ampliação do programa. “Somos gratos pela inclusão de nosso município no programa e acredito que o Cartão Reforma precisa chegar a todo o país. Este é o exemplo de que o Estado de Goiás dá ao país, já que este programa foi inspirado no cheque reforma instituído aqui no estado pelo governador Marconi Perillo”, disse Hildo.

O Cartão Reforma possibilita a compra de materiais de construção para obras em residências para as famílias com renda mensal de até R$ 2.811. Mais de 16 mil famílias serão beneficiadas com o programa em Goiás. Em todo país, 1.923 municípios foram selecionados para essa primeira etapa, sendo 87 em Goiás, segundo critérios do Ministério das Cidades, entre eles, combater o déficit habitacional qualitativo. As prefeituras serão responsáveis pela coordenação do programa.

GRANDE LIDER


Hildo do Candango, um grande líder do Entorno do Distrito Federal
Eleito deputado estadual e depois eleito e reeleito prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango possui uma história política de sucesso e avança cada vez mais com o seu trabalho à frente da AMAB, se tornando um dos grandes líderes da região do Entorno do Distrito Federal. Hildo vem conquistando espaço ao solucionar problemas antigos da região e desenvolvendo projetos que visam trazer benefícios para a população de todos os municípios que integram a associação.

Empenhado em sua busca de recursos e investimentos para a região, Hildo do Candango conseguiu promover a união dos municípios, para juntos atenderem às demandas da população.

POSSE DO NOVO SECRETARIO.

 Prefeito Hildo do Candango faz reforma administrativa e dá posse a novo secretário
Em solenidade simples realizada no gabinete da Prefeitura de Águas Lindas, o prefeito Hildo do Candango deu posse ao vereador Anderson Teodoro como titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura. Anderson Teodoro é o segundo vereador a fazer parte da equipe do Governo Municipal, o primeiro foi o vereado Giovanne Machado que atualmente está à frente da Secretaria de Habitação e Integração Fundiária.
Anderson tem a missão de desenvolver políticas de atração de indústrias e fomentar a geração de empregos na cidade, além de consolidar o serviço de Inspeção agropecuária no município, já que o prefeito Hildo do Candango assinou o termo de cooperação técnica com a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal.

Com esta indicação, o prefeito Hildo do Candango mostra mais uma vez a sua determinação em manter a sua base aliada unida e comprova sua característica principal de honrar compromissos de campanhas. “O prefeito Hildo do Candango se mostra um homem sério na condução de suas politicas honrando os seus compromissos, hoje a nossa legenda conta com três parlamentares e estaremos ao seu lado para dar suporte aos seus projetos políticos”, disse Rogemberg.

OPERAÇÃO CIDADE LIMPA


Prefeitura de Águas Lindas intensifica a Operação Cidade Limpa
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está intensificando os trabalhos da Operação Cidade Limpa, que atenderá todos os bairros da cidade. Atualmente, as equipes da Secretaria estão na região do Jardim Brasília e Jardim Barragem de I ao V, onde os logradouros públicos recebem limpeza com recolhimento de entulho, roçagem dos lotes, recuperação de passeio, reparos nas bocas de lobo, recuperação asfáltica, entre outras obras.
O secretário de Obras, José Fernando (Dinando), informou que a equipe coordenada pelo senhor Joaquim Pereira tem realizado importantes trabalhos em vários pontos da cidade. “A participação da comunidade nos processos de preservação e de limpeza destas localidades é muito importante. Infelizmente percebemos que, em vários destes locais, o vandalismo ocasionou sérios prejuízos e o lixo jogado em locais inadequados está trazendo um grande desconforto para a própria comunidade. Lixo tem que ser jogado no lixo”, disse o secretário.

As equipes da Secretaria de Obras seguem realizando a limpeza urbana e a reconstrução das bocas de lobos para contribuir para o escoamento adequado da água da chuva. De acordo com Dinando, os trabalhos da Operação Cidade Limpa seguirão por toda a cidade.

ALEANDRA E DESTAK

Aleandra Sousa é destaque no Social de Águas Lindas de Goiás
Uma das áreas que mais cresceu em termos de melhorias, investimentos e atendimento ao público em Águas Lindas de Goiás foi a social. Isso graças ao trabalho da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, que tem se destacado, pelo seu trabalho sério e competente.
Aleandra Sousa não mediu esforços e foi atrás dos programas sociais, dos convênios e dos projetos para serem aplicados e investidos no município. A secretária fez uma revolução no social da cidade e hoje é referencia em todo o Estado de Goiás. Muitos municípios se espelham em Águas Lindas de Goiás e levam os exemplos para serem aplicados.

Devido a este trabalho, Aleandra Sousa é destaque no município e seu nome tem sido lembrado por todos quando o assunto é assistência social, pois ela vem deixando suas marcas a cada dia que passa.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...