CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

CONTRA COVID 19 "COVID MATA"

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PROJETO CONHECENDO PARA INCLUIR



CONHECENDO PARA INCLUIR: Discagem gratuita que pode salvar vidas, Disque 100 – saiba como usar

Disque 100 é um serviço de denúncias gratuito que funciona em todo o território nacional diariamente, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. A ligação pode ser efetuada de qualquer aparelho telefônico, seja fixo ou móvel (celular). Qualquer pessoa pode ligar no portal dos Direitos Humanos Dique 100 para registrar denúncia sobre violações de direito, como por exemplo: espancamento, violência sexual e/ou psicológica, exploração do trabalho infantil, entre outros. Para efetuar a denúncia as violações de direitos podem já ter acontecido ou estarem ocorrendo. O denunciante não precisa ser parente, amigo ou ter intimidade com a vítima, basta realizar o registro. A própria vítima pode denunciar os maus tratos ou violação de direitos que possa estar acometida, pois além de gratuita a ligação pode ser anônima. Após cada denúncia realizada a mesma é analisada e encaminhada para os órgãos competentes do local em que a vítima reside. Os moradores de Águas Lindas de Goiás também podem utilizar o portal Disque 100 para efetuar denúncias, assim quando estas forem devidamente analisadas serão encaminhadas aos órgãos de proteção do município e assim serão tomadas as devidas providências, geralmente as denúncias de violação de direitos são enviadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

EM BREVE NOVA PRAÇA



Mansões Odisséia de cara nova: em breve o setor terá nova praça pública

O bairro Mansões Odisséia em breve terá praça pública, esta será construída em parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas e a empresa Tropical Urbanismo.
A praça terá 10 mil metros quadrados, contará com espaços para recreação, caminhada, academia ao ar livre, arborização e de convivência. Nesta sexta – feira (22), ocorrerá o lançamento da pedra fundamental, às 09h da manhã, no local da obra, próximo ao Colégio Estadual Mansões Odisséia. Esta parceria trará benefícios para população, que além de ter mais uma opção para lazer contará com a paisagem da região mais valorizada.  

NOVAS PARCERIAS



Novas parceiras, novos resultados: Águas Lindas terá lançamento da pedra fundamental da sua nova praça pública

O prefeito Hildo do Candango estabeleceu parceria com o público - privado, entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e a Tropical Urbanismo. Juntos construirão a nova praça pública da cidade. A praça ficará localizada no setor Mansões Odisséia e 10 mil metros quadrados, contará com pista de caminhada, academia ao ar livre, arborização e espaço recreativo e de convivência. O lançamento da pedra fundamental será realizado nesta sexta – feira (22), às 09h da manhã, no local da obra, próximo ao Colégio Estadual Mansões Odisséia. Esta é mais uma parceria para a cidade, que trará benefícios para população.
Imagem ilustrativa*

PREFEITURA TRABALHANDO

Prefeito de Águas Lindas em breve entregará à população os trabalhos de implementação de infraestrutura nos bairros Jardim Brasília I e II

Em Águas Lindas os bairros Jardim Brasília I e II receberam obras do projeto de implantação de infraestrutura, que juntamente com as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), fazem parte do novo sistema de abastecimento de água da região. As obras nestes bairros serão entregues em breve pelo Prefeito Hildo do Candango, pois estão entrando em fase de conclusão. Os bairros Jardins Barragem e adjacências também receberão estes benefícios. Não somente o projeto de infraestrutura vem sendo implementado, pois estes somam-se aos investimentos relacionados às obras de escolas, creches, posto de saúde, coleta regular de lixo, transporte e segurança, que foram também aprovados pelo prefeito. Toda a região e também os setores mais afastados da cidade completam as mudanças efetivas executadas por parte do atual gestor municipal. A cidade tem se tornado um exemplo de progresso na Região Metropolitana de Brasília

CONVITE

CONVITE À IMPRENSA
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio do prefeito Hildo do Candango, tem a satisfação de convidar todos os integrantes da imprensa local: jornalistas, radialistas, blogueiros, repórteres, colunistas e influenciadores digitais, para participarem do lançamento das obras de construção da Praça do Loteamento Jardim do Éden, localizado no Mansões Odisseia. A Praça será construída por meio de parceria público/privado com a Tropical Urbanismo, em uma área pública municipal de mais de 10 mil m2, com pista de cooper, caminhada, academia ao ar livre, espaço de convivência e muito mais. O evento de lançamento será realizado nesta sexta-feira (22) a partir das 15h, próximo ao Colégio Estadual Mansões Odisseia. Contamos com a presença honrosa de toda a imprensa.

COMBATE A PROLIFERAÇÃO DA DENGUE



Compromisso de todos nós: combate a proliferação da dengue

Sabe-se que em dias chuvosos há acúmulo de água, seja em objetos, plantas calhas, entre outros. E água parada, independentemente se estiver limpa ou suja, é local propício para que o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya se prolifere. Para que o combate a dengue seja eficaz, é importante entender que é um dever de todos evitar o acúmulo de água parada tanto nas residências como em comércios e em locais nas proximidades desses. A prevenção contra as doenças causadas pelo mosquito começa combatendo os focos, estes são: - Garrafas PET ou de vidro abertas, lajes que empoça a água, vasos sanitários em desuso, piscinas sem tratamento, geladeiras e ar-condicionado com coletores de água que não recebem higienização, calhas sujas, cacos de vidro em muros, recipientes vazios, pratos de vasos de plantas vazios, plantas que acumulam água, buracos ou furos em pisos que empoça a água, caixas de água, cisternas ou poços destampados, objetos para decoração que se utiliza água, lixo e entulhos, como pneus velhos. Lembre-se, periodicamente em Águas Lindas de Goiás, os agentes comunitários de saúde realizam visitas nas casas para fazer vistoria. Para sua segurança, certifique-se que o profissional está usando uniforme e se a visita está acontecendo em horário comercial.Havendo cuidado para que não haja focos de proliferação do mosquito da dengue, a segurança da saúde será resguardada. Previna-se, verifique se há focos na residência. 

NOVAS PARCERIAS VIRÃO


Novas parceiras, novos resultados: Águas Lindas terá lançamento da pedra fundamental da sua nova praça pública

O prefeito Hildo do Candango estabeleceu parceria com o público - privado, entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e a Tropical Urbanismo. Juntos construirão a nova praça pública da cidade. A praça ficará localizada no setor Mansões Odisséia e 10 mil metros quadrados, contará com pista de caminhada, academia ao ar livre, arborização e espaço recreativo e de convivência. O lançamento da pedra fundamental será realizado nesta sexta – feira (22), às 09h da manhã, no local da obra, próximo ao Colégio Estadual Mansões Odisséia. Esta é mais uma parceria para a cidade, que trará benefícios para população.
Imagem ilustrativa*

FASE DE CONCLUSÃO DE OBRAS




Prefeitura entra em fase de conclusão das obras no Jardim Brasília I e II em Águas Lindas de Goiás

A prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está em fase de conclusão dos trabalhos de infraestrutura e saneamento básico nos bairros Jardim Brasília I e II. Estes trabalhos estendem-se aos bairros Jardins Barragem e adjacências que também recebem os benefícios. Os bairros Jardim Brasília I e II foram contemplados com as obras do projeto de implantação de infraestrutura, que deve se compatibilizar com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e com a operacionalidade do novo sistema de abastecimento d'água. Somando-se aos investimentos relacionados às obras de escolas, creches, posto de saúde, coleta regular de lixo, transporte e segurança, a cidade se configura como um exemplo de progresso na Região Metropolitana de Brasília.Toda a região e também os setores mais afastados da cidade completam as mudanças efetivas executadas por parte da administração municipal. Em breve a população poderá usufruir dos benefícios que estão sendo realizados.

VIDANEWS - DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO DO CANDANGO

    Senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, não posso mais me calar diante do absurdo que está acontecendo com a nossa gente! Na s...